Pular para o conteúdo principal

Teste da papete.

   Comprei uma papete ridícula! Sempre faço a promessa de comprar em todas as provas longas. Mas, só depois de perder todas as unhas. Resisto porque fico ridícula em papetes! Minhas pernas não são lá essas grossuras todas. Imaginem, eu de papete! Agora tentem imaginar de papete e de meias. Pois, vou usá-las no Ecomotion! E com meias! Não que me importe com a roupa que vou. Quando entro na corrida não penso em estética, embora arrume o cabelo de vez em quando.
   Fred também teve de comprar o diacho da papete. Os outros meninos já tem. E usam papete até em batizados de bonecas. Eles até ficam bonitinhos usando aquele troço! Mas eu não! Minhas pernas parecem mais finas! Não é um calçado delicado.
   O problema é que tive que fazer o teste da papete! Isso inclui utilizá-las em público pelo maior tempo possível. Pra começar, foram 7km de papete, dando uma volta em Vilas! Ainda inventei de fazer o percurso da praia e aproveitar pra conversar com Yemanjá. Conversa rápida! Só pra lavar a alma e ir embora.
   No caminho de ida, o calcanhar já deu sinal de vida. Doía mas, optei por continuar pra ver se acostumava. Frederico das Cavernas estava todo feliz com a sua aquisição. Achou as papetes horríveis mas, confortáveis! Cheguei na praia, entrei no mar. Que dor! Que ardor! Nem consegui calçar a papete de volta. Que coisa! Chinelei a miserável e voltamos pra casa. Descobri mais um jeito de usar a papete. Chinelando. Agora vou começar a usar as meias pra ver no que vai dar!
   Possivelmente, vou perder menos unhas do que nas outras provas longas que fiz! Vou usar papetes a semana inteira dentro de casa. Sair na rua nem pensar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desafio dos Sertões 2023- 140km

  Que o Sertão é um dos lugares mais inóspitos à sobrevivência humana, a gente já sabe! Que você precisa ser forte pra enfrentar a caatinga, ter resiliência, coragem, foco, determinação, também. Que o Rio São Francisco é um gigante que impõe, acima de tudo, reverência, sabemos. Querer ir lá pra experimentar tudo isso e ainda gostar, é outra história! E lá estávamos nós, no Desafio dos Sertões, nos 140km de aventura, entre mountain bike, trekking, natação, canoagem, tudo com navegação com mapa e bússola.  Nos últimos tempos, temos alternado bastante os atletas da equipe, menos eu e Mamau, que somos fominhas de prova. Mas, brincadeiras à parte, Vitor e João estão afastados por questões pessoais. Então, Lucas, nosso novinho da Turma 12 da Escola de Aventura, continuou com a gente, depois da Carrasco. Além disso, Arnaldo, da Olhando Aventura, veio fechar o quarteto, reforçando nosso time com sua experiência. Reunimos, alinhamos objetivos, organizamos a tralhas e partimos pra Juazeiro

UTCD 2023- 80km

   Não tenho um pingo de vergonha na cara. Da última vez que fiz a Ultra Trail Chapada Diamantina (UTCD), disse que machucava muito os pés e que preferia fazer Corrida de Aventura… Como se Corrida de Aventura machucasse menos. 😂    Esse ano, eu corri todas as provas do Campeonato Baiano de Corrida de Aventura, menos a Expedição Mandacaru, porque estou envolvida na organização. Então, pra fechar com chave de ouro o meu ano esportivo e comemorar meus 52 anos, decidi correr a UTCD.     Tudo bem! Eu amo correr, mas precisava ser 80km? Aí é que vou contar pra vocês…    Já que eu estava indo e já tinha feito 50km, decidi me desafiar nos 80. Fiz minha inscrição e ainda joguei minha filha no bolo, nos 35km, que depois ela mudou pra 14, por que não estava com tempo pra treinar o suficiente. Eu queria brincar o brinquedo todo!    Depois de um fim de semana de muito movimento na Expedição Mandacaru, lá estávamos nós, na semana seguinte, acampados em Mucugê, de mala e cuia, com boa parte da famíl

Malacara Race 2023- 500km PARTE 1

  Foto: @luiz_fabiano_ibex O que preciso fazer pra ir correr na Malacara? A logística pra enfrentar um desafio como esses é extremamente complexa. Envolve sua vida toda, trabalho, família, parentes e aderentes. A vida dos meus filhos tem que estar toda organizada, preciso tirar férias, tomar mil providências... Nessa lista vem inscrições, passagens, equipamentos, alimentação, agasalhos, uniformes. Coisa doida!😎 A Malacara Race fez parte do Circuito Mundial de Corrida de Aventura, seguindo todas as regras com rigor, principalmente, no que se referiu à conferência de equipamentos. Muita coisa já tínhamos, outras, precisamos providenciar.  Quando eles liberaram o guia com a logística da prova, conseguimos saber quantos estágios seriam, ter ideia da previsão de duração de cada um, o que levaríamos de alimentos, o que encontraríamos quando acabasse cada estágio. Mesmo com toda organização, a cabeça dá um nó. Tive momentos de ficar parada na frente de tanta comida, sem saber o que faz