Pular para o conteúdo principal

FALA SÉRIO!

   Sinceramente, tenho me sentido um pouco medíocre como atleta. Corro quando dá, faço Pilates duas vezes na semana, pedalo com os amigos na quarta-feira e invento umas artes pra não ficar parada. Mas, estou muito aquém da atleta que fui desde que comecei em 2005. Muito mais por falta de provas do que outra coisa. A Corrida de Aventura deu uma pausa para reflexão nesse ano. Acabei dando uma pausa como atleta.
   Eu e Lucy nos inscrevemos para o Circuito das Estações Adidas. Sinto muito, mas não deu mesmo para ir. Minhas atividades de "pãe" -pessoa que é pai e mãe ao mesmo tempo- não permitiram. Minha Tiloca teve um passeio ciclístico na mesma data e hora. Não posso perder um passeio ciclístico da minha piquititita! Sinto muito!
   Só que na semana seguinte, 1º de abril, teve a Corrida Viver Bem Salvador do Shopping Salvador. Tenho um amigo de longas datas que trabalha por lá, e aí.. lá estava eu na linha de largada.
   Como a corrida foi bem cedinho (7h), deixei a galera toda dormindo em casa e saí na ponta dos pés. Entendam "galera" como filhos e sobrinhas. Mas, estavam todos avisados, ok!? Não foi abandono!
   Antes de largar, encontrei o amigo de longas datas e outro de tantas longas datas quanto o de longas datas. Ficamos ali a conversar, enquanto eu dizia que estava sem treinar, que ia devagar, blá, blá, blá. Quase prometi que ficaria ao lado deles por toda a prova.
   Largamos os três juntos e eu consegui acompanhá-los por, no máximo 400m. Tinha um bolo de gente na minha frente! Deu uma agonia danada! Comecei a pedir licença e me despedi dos meus amigos. Acho que eles já esperavam por isso, rs!
   A turma de corrida de rua bota pra quebrar! Com certeza, tinha muita gente boa por ali. Então não tinha como fazer uma corrida daquela esperando resultado expressivo. Tanto que preferi fazer apenas 5km. Não estava com pique para correr o trecho de 10km.
   Ok! A corrida foi uma delícia! Aquele trecho em volta do Shopping Salvador é bem arborizado, plano e fresco de manhã cedo. Num instante terminou a prova! Aliás, num instante terminou para a galera da elite. Meu Deus! Que pessoal que corre! O primeiro colocado da categoria dos machos chegou a menos de 18minutos. Eu heim! Precisa isso? Pra ganhar, precisa sim!
   Quando cruzei a linha de chegada, tinha poucos atletas por lá. Peguei umas comidinhas do café da manhã maravilhoso que nos esperava e fui aguardar meus amigos chegarem pra me despedir e ir embora cuidar das minhas crias. Abracei o primeiro e deixei lembranças pro outro, que estava no circuito de 10km. Até fiquei curiosa pra saber como me saí mas, só veria isso depois, pela internet.
   Bem despreocupada da vida, fui olhar a minha colocação na prova e fiquei surpresa. Terminei com o tempo de 26 minutos e 55 segundos que, corrigido, ficou em 25minutos e 51 segundos. A correção do tempo foi porque fiquei conversando com meus amigos na largada e passei pelo portal com quase 1 minuto de prova. No Ranking total, fiquei em 65º, por sexo em 6º e em 1º na minha categoria.
   Fala sério, gente! Quer dizer que se tivesse corrido alguns segundos a menos, eu subiria no pódium?? Se eu não tivesse conversado por quase um minuto, antes de passar no pórtico da largada, subiria no pódium?? Eu fico retada com essas coisas! Da próxima vez, vou treinar de verdade, me inscrever na Categoria Elite e parar de conversar. Putz! Sacanagem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UTCD 2023- 80km

   Não tenho um pingo de vergonha na cara. Da última vez que fiz a Ultra Trail Chapada Diamantina (UTCD), disse que machucava muito os pés e que preferia fazer Corrida de Aventura… Como se Corrida de Aventura machucasse menos. 😂    Esse ano, eu corri todas as provas do Campeonato Baiano de Corrida de Aventura, menos a Expedição Mandacaru, porque estou envolvida na organização. Então, pra fechar com chave de ouro o meu ano esportivo e comemorar meus 52 anos, decidi correr a UTCD.     Tudo bem! Eu amo correr, mas precisava ser 80km? Aí é que vou contar pra vocês…    Já que eu estava indo e já tinha feito 50km, decidi me desafiar nos 80. Fiz minha inscrição e ainda joguei minha filha no bolo, nos 35km, que depois ela mudou pra 14, por que não estava com tempo pra treinar o suficiente. Eu queria brincar o brinquedo todo!    Depois de um fim de semana de muito movimento na Expedição Mandacaru, lá estávamos nós, na semana seguinte, acampados em Mucugê, de mala e cuia, com boa parte da famíl

DS 2024- Casa Nova 100km ou mais

     Uma das provas mais esperadas do ano! Seja pelo sertão, pelo Rio São Francisco, o churrasco de bode, a festa da largada, o carisma da organização ou mesmo pela paixão por esse esporte extremamente desafiador, os atletas comparecem em peso! O Desafio dos Sertões consegue ser sofrido e gostoso ao mesmo tempo! Leva a gente ao extremo, tira nosso sangue, rouba nossa alma, nossa pele e nossas unhas, mas nós não perdemos por nada!    Nessa Bahia imensa de meu Deus, gastamos mais de 11 horas de viagem até Casa Nova, com direito a uma dose extra de adrenalina, antes mesmo de começar a prova! A bicicleta de Vitor tentou se jogar do carro. Quando olhamos pro lado, ela estava acenando pela janela. Que susto! Enquanto os meninos terminavam de retirar a bike do carro, catavam os pedações do rack pela estrada e arrumavam um jeito de resolver o problema, fiquei dentro do carro até parar de tremer. Foi melhor! Quando saí estava quase tudo organizado, remendado e a viagem garantida sem avarias.

Domingão na Cachoeira do Urubu

No sábado, depois da Festa de São João da escola das crianças, arrumei a bagagem de todos, incluindo Totó, e fui despachando em Salvador. A vida sem Neusinha fica um tantinho mais agitada. Primeiro ficou o cachorro, depois despachei os filhos e fui me alojar na casa da titia para não ter que voltar pra casa. Titia queria dormir na sala, alegando que seu ronco incomodava. Como sou uma sobrinha muito legal, me recusei a deixá-la ir. Afinal, raramente durmo em sua casa. Resultado: Titia virou um dinossauro ao adormecer e eu nem imaginava que passaria a noite inteira acordada, rolando na cama com aquele som estrondoso em meus ouvidos. Bom! Pelo menos ela dormiu bem e ainda ficou feliz com a minha companhia. Levantei bem cedinho (nem dormi mesmo!) e peguei Ni em sua casa. Estacionamos ao fundo do Iguatemi e ficamos um tempo ali, esperando a chuva passar, jogando conversa fora. Aproveitei para dizer, sem querer assustá-la, que nenhuma aventura comigo é sem emoção. Sempre acontece uma coisin