Pular para o conteúdo principal

Mandacaru

Vamos fazer parte do Campeonato do Interior de Corridas de Aventura - CICA. A 1ª etapa de 2013 - CANGAÇO foi um sucesso e as inscrições para a 2ª etapa já estão ABERTAS.
Provas compactas de até 40km, super bem montadas, especialmente para quem quer iniciar e vivenciar uma aventura numa menor quilometragem. Modalidades básicas: Trekking, MTB e orientação.
Categoria: Duplas e duplas mistas (presença de mulher)
Todos os atletas que participarem e completarem as provas receberão a parte do troféu do CICA daquela etapa, montando o seu troféu CICA ao final do campeonato, independente de sua colocação na etapa.
A base do troféu foi entregue na 1ª etapa – Cangaço – junto com a primeira parte do seu troféu CICA.
Leia o boletim e mãos à obra, a "corrida" já começou.
DIVULGUE
 
 INFORMATIVO C I C A
CAMPEONATO DO INTERIOR DE CORRIDAS DE AVENTURA

MODALIDADES:
ORIENTAÇÃO, MOUNTAIN BIKING, TREKKING e/ou modalidade extra.
DATAS– etapa
05 de maio – CANGAÇO
02 de junho – MANDACARU
07 de julho – PELEJA
CATEGORIAS
DUPLA (formada apenas por homem)
DUPLA MISTA (presença feminina no conjunto)
PECULIARIDADES DO EVENTO:
As provas contemplarão um bom condicionamento físico e principalmente a técnica dos atletas em todas as categorias.
Os locais das provas terão terrenos variados e apresentarão todos os tipos de vegetações.
Os percursos das provas serão no mínimo de 30 km e no máximo de 40 km.
PRAZOS, DATAS E TAXAS DE INSCRIÇÕES PARA COMPETIDORES:
1º PRAZO: R$ 50,00 por atleta.
O 1º prazo se encerra dia 24.05.13, às 23:59h.


2º PRAZO: R$ 60,00 por atleta.
O 2º prazo se encerra dia 28.05.13, às 23:59h.

Dados para depósito da inscrição da 2ª etapa:
B. Bradesco, Ag.: 2273-0; C/C: 11810-9. Manoela Barbosa Batista, CPF 914302755-53

Favor enviar e-mail para identificação da inscrição e depósito: manoelabb@gmail.com
dalbike@hotmail.com
 
PREMIAÇÕES:
Todos os atletas que participarem e completarem as provas receberão a parte do troféu do CICA daquela etapa, montando o seu troféu CICA ao final do campeonato, independente de sua colocação na etapa.
Cada etapa dará destaque até a sétima colocação: 1º lugar ao 7º lugar.
A base do troféu foi entregue na 1ª etapa – Cangaço – junto com a primeira parte do seu troféu CICA.
    
 

Imagem inline 2
 
Os campeões do CICA receberão, na última etapa, o troféu único e exclusivo de CAMPEÃO CICA 2013. Isto será para as duas categorias.
Premiações em dinheiro, Flâmulas de Liderança e distribuição de brindes fica a critério de cada etapa.
PROGRAMAÇÃO BÁSICA DAS ETAPAS:
Os horários serão determinados pela organização de cada etapa, constando:
 – Receptivo, início do check in e, após OK, entrega dos mapas.
 – Cerimônia de abertura e briefing técnico;
 – Alinhar para largada;
 – Largada;
 – Premiação da etapa (previsão);
 – Encerramento (previsão).
MAIORES INFORMAÇÕES: comissão organizadora do CICA,
ENIO PAULO – EDUARDO GÓES – LUIZ CÉLIO – ADAILTON – VALDEMAR CAUMO – NERVTON JÚNIOR – MARCEL GAMA – GUSTAVO TORQUATO.
Os ocorridos durante todo o campeonato serão, rigorosamente, julgados dentro do regulamento de corridas de aventura e dentro da ética esportiva para que o resultado seja justo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desafio dos Sertões 2023- 140km

  Que o Sertão é um dos lugares mais inóspitos à sobrevivência humana, a gente já sabe! Que você precisa ser forte pra enfrentar a caatinga, ter resiliência, coragem, foco, determinação, também. Que o Rio São Francisco é um gigante que impõe, acima de tudo, reverência, sabemos. Querer ir lá pra experimentar tudo isso e ainda gostar, é outra história! E lá estávamos nós, no Desafio dos Sertões, nos 140km de aventura, entre mountain bike, trekking, natação, canoagem, tudo com navegação com mapa e bússola.  Nos últimos tempos, temos alternado bastante os atletas da equipe, menos eu e Mamau, que somos fominhas de prova. Mas, brincadeiras à parte, Vitor e João estão afastados por questões pessoais. Então, Lucas, nosso novinho da Turma 12 da Escola de Aventura, continuou com a gente, depois da Carrasco. Além disso, Arnaldo, da Olhando Aventura, veio fechar o quarteto, reforçando nosso time com sua experiência. Reunimos, alinhamos objetivos, organizamos a tralhas e partimos pra Juazeiro

UTCD 2023- 80km

   Não tenho um pingo de vergonha na cara. Da última vez que fiz a Ultra Trail Chapada Diamantina (UTCD), disse que machucava muito os pés e que preferia fazer Corrida de Aventura… Como se Corrida de Aventura machucasse menos. 😂    Esse ano, eu corri todas as provas do Campeonato Baiano de Corrida de Aventura, menos a Expedição Mandacaru, porque estou envolvida na organização. Então, pra fechar com chave de ouro o meu ano esportivo e comemorar meus 52 anos, decidi correr a UTCD.     Tudo bem! Eu amo correr, mas precisava ser 80km? Aí é que vou contar pra vocês…    Já que eu estava indo e já tinha feito 50km, decidi me desafiar nos 80. Fiz minha inscrição e ainda joguei minha filha no bolo, nos 35km, que depois ela mudou pra 14, por que não estava com tempo pra treinar o suficiente. Eu queria brincar o brinquedo todo!    Depois de um fim de semana de muito movimento na Expedição Mandacaru, lá estávamos nós, na semana seguinte, acampados em Mucugê, de mala e cuia, com boa parte da famíl

Malacara Race 2023- 500km PARTE 1

  Foto: @luiz_fabiano_ibex O que preciso fazer pra ir correr na Malacara? A logística pra enfrentar um desafio como esses é extremamente complexa. Envolve sua vida toda, trabalho, família, parentes e aderentes. A vida dos meus filhos tem que estar toda organizada, preciso tirar férias, tomar mil providências... Nessa lista vem inscrições, passagens, equipamentos, alimentação, agasalhos, uniformes. Coisa doida!😎 A Malacara Race fez parte do Circuito Mundial de Corrida de Aventura, seguindo todas as regras com rigor, principalmente, no que se referiu à conferência de equipamentos. Muita coisa já tínhamos, outras, precisamos providenciar.  Quando eles liberaram o guia com a logística da prova, conseguimos saber quantos estágios seriam, ter ideia da previsão de duração de cada um, o que levaríamos de alimentos, o que encontraríamos quando acabasse cada estágio. Mesmo com toda organização, a cabeça dá um nó. Tive momentos de ficar parada na frente de tanta comida, sem saber o que faz