Pular para o conteúdo principal

YES! NÓS VAMOS PRA CARRASCO!

   É isso mesmo! Vamos para a Carrasco! Mas não são todas as Penélopes não! Nem vamos com a nossa equipe feminina porque, conforme combinado, as Penélopes só participam de provas que a Aventureiros do Agreste não pontua. Ou seja, nada de correr na Bahia!
   Depois de todas as festas e de um tempo sem se falar de provas. Os encontros só aconteceram para confraternização. E só quem tava treinando era "euzinha", pelo menos para manter, e só para manter. Acho muito chique dizer: "Estou fazendo treino de manutenção!" E vou dizer mais! Tava correndo duas vezes na semana e pedalando duas também. Sentindo-me com a auto estima esportiva em baixa! Rs! Pois é! Estou voltando!
   Daí veio a velha história de quem vai correr a Carrasco. (???) Ficamos no maior dilema! A Aventureiros do Agreste, juntando com nós Penélopes, é uma das maiores equipes de Corrida de Aventura da Bahia. Tem gente pra caramba! Mas na hora de correr é um Deus nos acuda! Tem gente com filho pequeno, gente com joelho bichado, o outro tá todo entrevado da coluna, as meninas estão atarefadas! Não sei não viu!
   Massss! Conseguimos formar uma Equipe Aventureiros do Agreste no apagar das luzes das inscrições.
   Olha só o time! Eu Pessoa Normal Penélope Cheia de Filhos Pendurados do Agreste Mais um Cachorro, Marcelo Gorduchildo Com Dois Filhos Quase Gêmeos do Agreste, Scavuzzi Agreste Cheio de Filhos Joelho Bichado do Agreste  e Claudio das Caimbronas de Treino de Um Mês do Agreste.  
   Mauro Entrevado da Coluna do Agreste, Gabriella Pilha Toda Penélope do Agreste e Lucy Maluquete Penélope do Agreste estarão em nosso apoio. 
   Louvado seja o Nosso Senhor Jesus Cristo! Convocamos publicamente nossos Anjos da Guarda! E seja o que Deus quiser!
   Sim! Vamos para a Carrasco!

Ficha técnica da prova:
MODALIDADE
DESNÍVEL
(METROS)
CARACTERÍSTICAS DO TRECHO
NA ÁREA DE TRANSIÇÃO
PERÍODO
BIKE – XCM
– 300 –
53 km – demarcados – sem flâmula de líder
com apoio
DIA
DUCK
– 50 –
23 km – boa navegação – pequenas corredeiras - FLC 
com apoio
DIA
TREKKING
– 200 –
22 km – navegação – montanhismo moderado – FLC
com apoio
DIA
BIKE– MTB
– 60 –
45 km – navegação – com flâmulas de líder – FLC
com apoio
NOITE
DUCK
– 20 –
25 km – muita adrenalina – pequenas corredeiras – FLC
com apoio
NOITE
NATAÇÃO
– 0 –
200 metros – travessia a nado
sem apoio
NOITE
TREKKING
– 600 –
20 km – navegação fina – montanhismo forte – FLC
sem apoio
NOITE
BIKE – MTB
– 60 –
37 km – boa navegação – com flâmulas de líder – FLC
com apoio
DIA
VERTICAL       
– 200 –
1.2 km – demarcado – sem flâmula – tempo parado
com apoio
DIA
TREKKING
– 40 –
3 km – navegação – sem flâmula - CHEGADA
sem apoio
DIA


www.caatingatrekkers.com.br/carrasco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desafio dos Sertões 2023- 140km

  Que o Sertão é um dos lugares mais inóspitos à sobrevivência humana, a gente já sabe! Que você precisa ser forte pra enfrentar a caatinga, ter resiliência, coragem, foco, determinação, também. Que o Rio São Francisco é um gigante que impõe, acima de tudo, reverência, sabemos. Querer ir lá pra experimentar tudo isso e ainda gostar, é outra história! E lá estávamos nós, no Desafio dos Sertões, nos 140km de aventura, entre mountain bike, trekking, natação, canoagem, tudo com navegação com mapa e bússola.  Nos últimos tempos, temos alternado bastante os atletas da equipe, menos eu e Mamau, que somos fominhas de prova. Mas, brincadeiras à parte, Vitor e João estão afastados por questões pessoais. Então, Lucas, nosso novinho da Turma 12 da Escola de Aventura, continuou com a gente, depois da Carrasco. Além disso, Arnaldo, da Olhando Aventura, veio fechar o quarteto, reforçando nosso time com sua experiência. Reunimos, alinhamos objetivos, organizamos a tralhas e partimos pra Juazeiro

UTCD 2023- 80km

   Não tenho um pingo de vergonha na cara. Da última vez que fiz a Ultra Trail Chapada Diamantina (UTCD), disse que machucava muito os pés e que preferia fazer Corrida de Aventura… Como se Corrida de Aventura machucasse menos. 😂    Esse ano, eu corri todas as provas do Campeonato Baiano de Corrida de Aventura, menos a Expedição Mandacaru, porque estou envolvida na organização. Então, pra fechar com chave de ouro o meu ano esportivo e comemorar meus 52 anos, decidi correr a UTCD.     Tudo bem! Eu amo correr, mas precisava ser 80km? Aí é que vou contar pra vocês…    Já que eu estava indo e já tinha feito 50km, decidi me desafiar nos 80. Fiz minha inscrição e ainda joguei minha filha no bolo, nos 35km, que depois ela mudou pra 14, por que não estava com tempo pra treinar o suficiente. Eu queria brincar o brinquedo todo!    Depois de um fim de semana de muito movimento na Expedição Mandacaru, lá estávamos nós, na semana seguinte, acampados em Mucugê, de mala e cuia, com boa parte da famíl

Carrasco Histórias- 150km

  Formamos o quarteto com Lucas e Elvis, ex-alunos da Turma 12 da Escola de Aventura do Agreste, pra correr a Carrasco, porque Vitor e João não puderam ir conosco. Eles aceitaram de cara, mas não lembro se, de cara, contei que seria sofrido. Acho que sim! Devo ter contado. 😇 QUARTETO Luciana, Maurício, Elvis e Lucas Fizemos reunião de alinhamento, treinamos as principais modalidades. O treino de canoa caiçara em Ilha de Maré foi uma aventura à parte, nos divertimos horrores, tomamos vários caldos, a canoa encheu de água, foi um fuzuê! Sem contar que dar a volta na Ilha inteira, correndo, foi muito massa! Também fomos pra Itacimirim remar de canoa havaiana com nosso amigo Paulo da @whanaucanoeclub, que deu váaarias dicas valiosésimas pra gente se entender na remada em quarteto. Cachoeira é pertinho de Salvador. A cidade está muito lindinha, bem cuidada, charmosa, valorizada. Teve até tour com os atletas até chegar ao mapa. A prova poderia ser com apoio ou poderíamos deixar os sac