Representando a nossa equipe, Aventureiros do Agreste, eu e Tadeu levamos escovas de dentes e creme dental para as crianças e todos assistimos a um filme educativo em Saúde Bucal. Tudo em parceria com a Daventura e a ONG Floresta Sustentável. Eles abrem as portas, arrumam a casa e nós entramos! A idéia era agitar a criançada! Paramos o carro na portaria da Reserva da Sapiranga, vestimos nossas roupas de Aventureiros, preparamos nossas bicicletas e pedalamos até a Escola São Pedro numa trilha massa na Reserva da Sapiranga. As crianças nos esperavam curiosas.
Depois do lanche veio o filminho com a história do Dr. Dentuço e da Dra. Escovita contra o maquiavélico Plácula e os Monstros da Cárie. Os meninos não tiraram os olhos da tela mas, de vez em quando, avaliavam os estranhos.
Quando acabou o filme todos queriam responder às perguntas para ganhar brindes. Levamos umas massinhas de modelar embalados com papel de presente e tudo. Não foi pra todos mas, as escovas foram sim! Teve escova para as crianças e para as mães das crianças. Para as professoras também! E pra Felipe, Lara, Santiago e Vitória. Ou seja, ninguém ficou de fora!
Missão cumprida! Colocamos nossos capacetes e luvas e pedalamos até o carro pra voltar pra casa.
Costumo dizer que o mais importante em nossas Ações Sociais é que a gente consegue se lembrar o quanto tem pra doar. O quanto mais a gente ainda pode se doar!
Que bom que eu estava lá! Que bom que me meteram nessa histótia que, no começo achava que só queriam me dar mais trabalho pra fazer dentro da equipe. Nunca me arrependi de ter entrado nessa desde o primeiro dia de Ação Social. Largo qualquer trabalho pra ir lá me doar pras crianças!
Isso me lembra aquela música dos Lampirônicos chamada Pop Zen.
Tudo que você tem não é seu
Tudo que você guardar
Não lhe pertence nem nunca lhe pertencerá
Tudo que você tem não é seu
Tudo que você guardar
Pertence ao tempo que tudo transformará
Só é seu aquilo que você dá
Só é seu aquilo que você dá
Tudo aquilo que você não percebeu
Tudo que não quis olhar
É como o tempo que você deixou passar
Tudo aquilo que você escondeu
Tudo que não quis mostrar
Deixe que o tempo com tempo vai revelar
Só é seu aquilo que você dá
Só é seu aquilo que você dá
E o beijo que você deu é seu
E o beijo que você deu é seu
Comentários