Pular para o conteúdo principal

Como voltar a treinar



Que preguiça! Parece que tem ímã me prendendo à cama. Fiz um recesso de 15 dias pra recuperar do sono, dos machucados nos pés e da musculatura também. Pés ótimos! Musculatura, ok! O sono não acaba nunca! Quinze dias se passaram. A planilha de treino chegou!

Ensaiei sair de manhã mas, a preguiça não permitiu. Então pedi pra minha filha me empurrar pra fora de casa se não saísse pra correr à noite. Precisava voltar!

Foi um processo! Primeiro liguei pra convidar Lucy para ficar mais animado. Não deu certo! Ela trouxe trabalho pra casa e nem me deu muita trela. Daí, resolvi dar o primeiro passo, vestindo a roupa de corrida. Ufa! Consegui! Depois, comecei a mentalizar que era só sair do Condomínio que conseguiria.

Olha pessoal! Eu sou uma bocó mesmo! Sabem o que pensei? "Se eu chegar até a portaria, o porteiro vai me ver e vou ficar com vergonha de voltar sem ter saído pra correr." E foi exatamente isso que aconteceu! Cheguei lá, fiz uma breve alongamento, fiquei com vergonha de voltar e fui correr. Me conheço!

Eram 8km. Mais graça ainda, é a pessoa achar que não tem forças pra correr. Sempre penso isso! Que, depois de 15 dias, minhas pernocas não aguentarão. Finalmente começo a correr e percebo, toda serelepe, que continuo a mesma de sempre. Menos um pouquinhooo!

Chega a hora de fatiar o percurso. Desço para fazer 8 pensando em 2. Faço os dois, pensando que, quando chegar no fim da rua, serão mais dois. E aí chega a hora de voltar! Vocês já perceberam que a volta é sempre mais fácil? E é mais rápida também! Era pra fazer os 8km em 45 minutos. Fiz em 43 e cumpri meu treino de ontem.

Agora vou pedalar! Outra novela mexicana! Depois conto! Estou me preparando pra correr de Penélope na próxima prova, o Running Daventura!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desafio dos Sertões 2023- 140km

  Que o Sertão é um dos lugares mais inóspitos à sobrevivência humana, a gente já sabe! Que você precisa ser forte pra enfrentar a caatinga, ter resiliência, coragem, foco, determinação, também. Que o Rio São Francisco é um gigante que impõe, acima de tudo, reverência, sabemos. Querer ir lá pra experimentar tudo isso e ainda gostar, é outra história! E lá estávamos nós, no Desafio dos Sertões, nos 140km de aventura, entre mountain bike, trekking, natação, canoagem, tudo com navegação com mapa e bússola.  Nos últimos tempos, temos alternado bastante os atletas da equipe, menos eu e Mamau, que somos fominhas de prova. Mas, brincadeiras à parte, Vitor e João estão afastados por questões pessoais. Então, Lucas, nosso novinho da Turma 12 da Escola de Aventura, continuou com a gente, depois da Carrasco. Além disso, Arnaldo, da Olhando Aventura, veio fechar o quarteto, reforçando nosso time com sua experiência. Reunimos, alinhamos objetivos, organizamos a tralhas e partimos pra Juazeiro

UTCD 2023- 80km

   Não tenho um pingo de vergonha na cara. Da última vez que fiz a Ultra Trail Chapada Diamantina (UTCD), disse que machucava muito os pés e que preferia fazer Corrida de Aventura… Como se Corrida de Aventura machucasse menos. 😂    Esse ano, eu corri todas as provas do Campeonato Baiano de Corrida de Aventura, menos a Expedição Mandacaru, porque estou envolvida na organização. Então, pra fechar com chave de ouro o meu ano esportivo e comemorar meus 52 anos, decidi correr a UTCD.     Tudo bem! Eu amo correr, mas precisava ser 80km? Aí é que vou contar pra vocês…    Já que eu estava indo e já tinha feito 50km, decidi me desafiar nos 80. Fiz minha inscrição e ainda joguei minha filha no bolo, nos 35km, que depois ela mudou pra 14, por que não estava com tempo pra treinar o suficiente. Eu queria brincar o brinquedo todo!    Depois de um fim de semana de muito movimento na Expedição Mandacaru, lá estávamos nós, na semana seguinte, acampados em Mucugê, de mala e cuia, com boa parte da famíl

DS 2024- Casa Nova 100km ou mais

     Uma das provas mais esperadas do ano! Seja pelo sertão, pelo Rio São Francisco, o churrasco de bode, a festa da largada, o carisma da organização ou mesmo pela paixão por esse esporte extremamente desafiador, os atletas comparecem em peso! O Desafio dos Sertões consegue ser sofrido e gostoso ao mesmo tempo! Leva a gente ao extremo, tira nosso sangue, rouba nossa alma, nossa pele e nossas unhas, mas nós não perdemos por nada!    Nessa Bahia imensa de meu Deus, gastamos mais de 11 horas de viagem até Casa Nova, com direito a uma dose extra de adrenalina, antes mesmo de começar a prova! A bicicleta de Vitor tentou se jogar do carro. Quando olhamos pro lado, ela estava acenando pela janela. Que susto! Enquanto os meninos terminavam de retirar a bike do carro, catavam os pedações do rack pela estrada e arrumavam um jeito de resolver o problema, fiquei dentro do carro até parar de tremer. Foi melhor! Quando saí estava quase tudo organizado, remendado e a viagem garantida sem avarias.