Que preguiça! Parece que tem ímã me prendendo à cama. Fiz um recesso de 15 dias pra recuperar do sono, dos machucados nos pés e da musculatura também. Pés ótimos! Musculatura, ok! O sono não acaba nunca! Quinze dias se passaram. A planilha de treino chegou!
Ensaiei sair de manhã mas, a preguiça não permitiu. Então pedi pra minha filha me empurrar pra fora de casa se não saísse pra correr à noite. Precisava voltar!
Foi um processo! Primeiro liguei pra convidar Lucy para ficar mais animado. Não deu certo! Ela trouxe trabalho pra casa e nem me deu muita trela. Daí, resolvi dar o primeiro passo, vestindo a roupa de corrida. Ufa! Consegui! Depois, comecei a mentalizar que era só sair do Condomínio que conseguiria.
Olha pessoal! Eu sou uma bocó mesmo! Sabem o que pensei? "Se eu chegar até a portaria, o porteiro vai me ver e vou ficar com vergonha de voltar sem ter saído pra correr." E foi exatamente isso que aconteceu! Cheguei lá, fiz uma breve alongamento, fiquei com vergonha de voltar e fui correr. Me conheço!
Eram 8km. Mais graça ainda, é a pessoa achar que não tem forças pra correr. Sempre penso isso! Que, depois de 15 dias, minhas pernocas não aguentarão. Finalmente começo a correr e percebo, toda serelepe, que continuo a mesma de sempre. Menos um pouquinhooo!
Chega a hora de fatiar o percurso. Desço para fazer 8 pensando em 2. Faço os dois, pensando que, quando chegar no fim da rua, serão mais dois. E aí chega a hora de voltar! Vocês já perceberam que a volta é sempre mais fácil? E é mais rápida também! Era pra fazer os 8km em 45 minutos. Fiz em 43 e cumpri meu treino de ontem.
Agora vou pedalar! Outra novela mexicana! Depois conto! Estou me preparando pra correr de Penélope na próxima prova, o Running Daventura!
Comentários