Pular para o conteúdo principal

NOITADA!

   Dependesse de mim, não perderia uma prova do ano. Vai ter Prova do CT Gantuá, CICA com três etapas, o novo campeonato de Juazeiro (CARI), Running Daventura, Odisseia. Mas vamos priorizar porque o tempo urge e a vida não tá fácil não. O dinheiro não dá pra tanta coisa e nossas crianças precisam de nós… São muitas crianças!
   Então vamos por partes, estabelecendo prioridades.
   A primeira parte é treinar. Finalmente, pegamos o embalo (mais ou meeenoos!)! Voltar a treinar quando se perde o ritmo é uma merda! Tudo quanto é desculpa rola (do verbo rolar, por favor!) pra pessoa ficar em casa. Sem contar com os dias em que há motivos de verdade. O corpo parece que não vai obedecer mas o problema todo é a cabeça. A auto-estima esportiva começa a baixar e você pensa de verdade que não vai conseguir correr ou pedalar como fazia dois meses atrás. Não é questão de força física, é questão de força de vontade.
   Quando a gente combina com os amigos fica mais fácil porque o povo fica esperando e faz a maior sacanagem quando você não aparece. Amigo de verdade é assim, sacaneia mesmo! 
Com uma parte da galera
   Situação dos treinos: ESTÁVEL!
   A segunda parte é partir pro mato de uma vez! Abrir o calendário! Cada um começa com uma coisa... Aventureiros do Agreste é uma equipe grande. Seis Aventureiros abriram o ano com Corrida de Orientação, vai ter uma dupla na Corrida do CT Gantuá nesse final de semana e mais uma "caraiada" de gente na Noite do Perrengue. A prova que nunca perdemos uma edição sequer: A NOITE DO PERRENGUE! Uma festa, uma noitada!
   Acontece em Sauípe e atrai atletas de tudo que é canto do Brasil. Ano passado até Xikito veio… Aquele atleta super mega power da Quasar Lontra… Isso! Ele mesmo! Correu com Diana, que é outra virada no custipiu de Judite.. A dupla ficou em segundo, depois de se perder horrores e recuperar tudo numa pedalada só!
   Que prova desejada! Serão 50km de escuro... Ops! Não... Serão 50km de prova. Uma parte de bicicleta, outra de remo, outra de trekking. Dá pra todo mundo ir. Se você curte aventura e sabe ler um mapa (navegar), não perca. Só não esqueça de fazer revisão na bicicleta e arrumar um farol potente. Pedalar no escuro não é a coisa mais legal que se pode fazer. Além disso, uma luzinha reduz em 70% o seu medo, rs!

   Como em todas as versões, vou com meu amor, que agora é marido. Agora a gente compartilha mais coisas além da planilha de treinos. E diante de todos os Perrengues que aparecem em nossas vidas (como na de todos que habitam esse planeta), estamos super felizes em abrir o calendário de Corrida de Aventura com a Noite do Perrengue!
   Targa Náutica Aventureiros do Agreste está na área!
Conheço não!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desafio dos Sertões 2023- 140km

  Que o Sertão é um dos lugares mais inóspitos à sobrevivência humana, a gente já sabe! Que você precisa ser forte pra enfrentar a caatinga, ter resiliência, coragem, foco, determinação, também. Que o Rio São Francisco é um gigante que impõe, acima de tudo, reverência, sabemos. Querer ir lá pra experimentar tudo isso e ainda gostar, é outra história! E lá estávamos nós, no Desafio dos Sertões, nos 140km de aventura, entre mountain bike, trekking, natação, canoagem, tudo com navegação com mapa e bússola.  Nos últimos tempos, temos alternado bastante os atletas da equipe, menos eu e Mamau, que somos fominhas de prova. Mas, brincadeiras à parte, Vitor e João estão afastados por questões pessoais. Então, Lucas, nosso novinho da Turma 12 da Escola de Aventura, continuou com a gente, depois da Carrasco. Além disso, Arnaldo, da Olhando Aventura, veio fechar o quarteto, reforçando nosso time com sua experiência. Reunimos, alinhamos objetivos, organizamos a tralhas e partimos pra Juazeiro

UTCD 2023- 80km

   Não tenho um pingo de vergonha na cara. Da última vez que fiz a Ultra Trail Chapada Diamantina (UTCD), disse que machucava muito os pés e que preferia fazer Corrida de Aventura… Como se Corrida de Aventura machucasse menos. 😂    Esse ano, eu corri todas as provas do Campeonato Baiano de Corrida de Aventura, menos a Expedição Mandacaru, porque estou envolvida na organização. Então, pra fechar com chave de ouro o meu ano esportivo e comemorar meus 52 anos, decidi correr a UTCD.     Tudo bem! Eu amo correr, mas precisava ser 80km? Aí é que vou contar pra vocês…    Já que eu estava indo e já tinha feito 50km, decidi me desafiar nos 80. Fiz minha inscrição e ainda joguei minha filha no bolo, nos 35km, que depois ela mudou pra 14, por que não estava com tempo pra treinar o suficiente. Eu queria brincar o brinquedo todo!    Depois de um fim de semana de muito movimento na Expedição Mandacaru, lá estávamos nós, na semana seguinte, acampados em Mucugê, de mala e cuia, com boa parte da famíl

Malacara Race 2023- 500km PARTE 1

  Foto: @luiz_fabiano_ibex O que preciso fazer pra ir correr na Malacara? A logística pra enfrentar um desafio como esses é extremamente complexa. Envolve sua vida toda, trabalho, família, parentes e aderentes. A vida dos meus filhos tem que estar toda organizada, preciso tirar férias, tomar mil providências... Nessa lista vem inscrições, passagens, equipamentos, alimentação, agasalhos, uniformes. Coisa doida!😎 A Malacara Race fez parte do Circuito Mundial de Corrida de Aventura, seguindo todas as regras com rigor, principalmente, no que se referiu à conferência de equipamentos. Muita coisa já tínhamos, outras, precisamos providenciar.  Quando eles liberaram o guia com a logística da prova, conseguimos saber quantos estágios seriam, ter ideia da previsão de duração de cada um, o que levaríamos de alimentos, o que encontraríamos quando acabasse cada estágio. Mesmo com toda organização, a cabeça dá um nó. Tive momentos de ficar parada na frente de tanta comida, sem saber o que faz