Nem pensava em ser atleta! Lá em Catu, cidade onde eu nasci, não perdia nem batizado de boneca. Mas, nem sonhava em ser atleta. Vivia inventando arte. Tinha um curso de jazz, eu tava lá. Tinha aula de capoeira baratex, lá estava Luluzinha. Veio uma companhia de teatro.. também quero! Minha mãe se via doida! Em Catu nem tinha Academia de ginástica.. rs! Era tudo na escola. E na escola eu também fazia a farra! Participava de tudo! Só não dava pra ser baliza na banda de sete de setembro. Quem colocaria uma belezura dessa de perninhas finas pra ser baliza?? Mas, bem que eu queria fazer aquelas acrobacias na frente da banda.
Na fase adulta vieram os filhos do meu casamento com Xuxu(não consegui mudar o apelido depois que nos separamos, rs!). Ao invés de engordar, emagreci e continuei fazendo academia de vez em quando. Olha! Eu não corria na esteira com medo de cair. Vi uma cena de queda de uma esteira de academia que nunca esqueci. A mulher se espatifou de um lado, o som voou pro outro e imaginem que mico doido! Pois é! Eu era desengonçada demais pra fazer essas coisas. Muito movimento sincronizado pro meu gosto. Saía pra correr e não chegava a 500m. Os bofes pareciam que iam voar pela boca.
Foi em 2005, aos 34 anos, que algumas coisas começaram a mudar em minha vida. Xuxu já tinha feito uma Corrida de Aventura e eu achava aquilo uma coisa de maluco! A noite inteira no mato sem dormir! Entrando em rio no escuro! E as cobras? Como é que a pessoa pedalava no breu? Como aguentavam? Quanta insanidade!
Veio então uma notícia numa terça à noite. Xuxu chegou dizendo que tinha me inscrito numa Corrida de Orientação em dupla com Gabi. O detalhe é que não sabia do que se tratava, nem o que vestir mas, como Gabi era veterana em Corrida de Aventura, achei que estava segura. Que inocência! Chegando lá, Gabi não sabia nem olhar o mapa e, não sei por que cargas d'água, alguém achou que eu saberia.
Lembro que a gente saiu correndo e perguntando pra que lado era o prisma. Só que as pessoas estavam fazendo suas provas e indo embora. Quando chegamos no meio da corrida, não tinha mais ninguém pra perguntar. Daí a gente teve que se virar mesmo. Me recusei a desistir! Peguei o mapa, olhei pra ele, ele olhou pra mim e começamos uma bela amizade. E assim, completamos a prova em 3:40h. Olha pessoal! essas provas duram, no máximo, na pior das hipóteses, 2 horas. Imaginem?
Detalhe, ficamos em primeiro lugar porque só tinha a gente na categoria! Fiquei toda orgulhosa e as crianças felicíssimas por verem a mamãe ganhando medalha.
Detalhe, ficamos em primeiro lugar porque só tinha a gente na categoria! Fiquei toda orgulhosa e as crianças felicíssimas por verem a mamãe ganhando medalha.
E foi assim que comecei a navegar! Perdida no meio do mato! Deu vontade de ser atleta!
Comentários
O blog tá muito bom, visitarei mais vezes!
Menina, quem diria que você não corria nem em esteira de academia, rs... isso pra mim foi surpresa!
Beijo,
Tâmara