Pular para o conteúdo principal

Dias de Treino





Foi tanto o desejo de ter companhia pra treinar que a semana começou cheia de encontros, telefonemas e emails. Agora estou com gente demais!! Não sei o que fazer. Vou treinar um dia com cada pessoa! Rs!
Terça, fiz um regenerativo de corrida...



Deixe eu contar uma coisa.. Tem um vizinho e amigo meu que, todas as vezes que me encontra indo treinar, diz assim: "E aí Lu! Vai ali, até a Praia do Forte fazer um regenerativo?" Ele me acha uma doida! A Ni, aquela amiga com quem fui pra Cachoeira do Urubu, diz que se me encaminharem pro CAPS (.. um serviço de aconselhamento psicológico lá do nosso trabalho) não saio mais de lá. Mas não sou doida não! Só viciada em endorfina!



Continuando... foram 8km de regenerativo. Tenho um pouco de agonia de treino regenerativo (leve). Em 1h e 5minutos fica complicado. Meu ritmo é constante. Só consigo subir o ritmo, descer pra mim é muito complicado. Não é brincadeira não! Tenho muito mais habilidade em correr do que em andar. Se tiver com as pernas doendo numa prova, prefiro correr a andar. E não pensem que sou ''a porretona não! Um corredor de rua riria dos meus tempos de corrida.



Então fui na maciota, fazendo o meu velho e conhecido percurso de 8km. Pra correr no tempo prescrito, teria que ir os 4km em mais de 30min. O batimento já não está subindo muito e as canelas não se incomodam mais com a rotina de treino. Quando cheguei aos 4km, olhei o relógio e.. putz! Só tinha 24minutos correndo. Paciência!



Cômico que passei por um cara com jeito de corredor. Foi tããão difícil pra mim! Tive que me segurar pra não aumentar o passo, pra não comer a pilha. Pôxa! O que aquele cara deve ter pensado de mim!? "Essa mulher não corre nada!!?" É.. acho que não sou tão normal mesmo não!



Já voltando, parei pra falar com uns amigos por uns 4minutos. Acabei num tempo total de pouco menos que 52minutos. O pedal de hoje também foi massa! Amanhã tenho 8km de corrida leve outra vez. Acho que vou de ré!



Bom! Tinha pedido pra meu treinador aliviar no meu treino. Sei que o treino dessa semana é todo leve mesmo, por causa do ciclo de treinamento em que me encontro. Sei também que ele vai ler isso aqui e perceber que está fácil demais. Nem quero ver a minha planilha da próxima semana! Tô frita!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desafio dos Sertões 2023- 140km

  Que o Sertão é um dos lugares mais inóspitos à sobrevivência humana, a gente já sabe! Que você precisa ser forte pra enfrentar a caatinga, ter resiliência, coragem, foco, determinação, também. Que o Rio São Francisco é um gigante que impõe, acima de tudo, reverência, sabemos. Querer ir lá pra experimentar tudo isso e ainda gostar, é outra história! E lá estávamos nós, no Desafio dos Sertões, nos 140km de aventura, entre mountain bike, trekking, natação, canoagem, tudo com navegação com mapa e bússola.  Nos últimos tempos, temos alternado bastante os atletas da equipe, menos eu e Mamau, que somos fominhas de prova. Mas, brincadeiras à parte, Vitor e João estão afastados por questões pessoais. Então, Lucas, nosso novinho da Turma 12 da Escola de Aventura, continuou com a gente, depois da Carrasco. Além disso, Arnaldo, da Olhando Aventura, veio fechar o quarteto, reforçando nosso time com sua experiência. Reunimos, alinhamos objetivos, organizamos a tralhas e partimos pra Juazeiro

UTCD 2023- 80km

   Não tenho um pingo de vergonha na cara. Da última vez que fiz a Ultra Trail Chapada Diamantina (UTCD), disse que machucava muito os pés e que preferia fazer Corrida de Aventura… Como se Corrida de Aventura machucasse menos. 😂    Esse ano, eu corri todas as provas do Campeonato Baiano de Corrida de Aventura, menos a Expedição Mandacaru, porque estou envolvida na organização. Então, pra fechar com chave de ouro o meu ano esportivo e comemorar meus 52 anos, decidi correr a UTCD.     Tudo bem! Eu amo correr, mas precisava ser 80km? Aí é que vou contar pra vocês…    Já que eu estava indo e já tinha feito 50km, decidi me desafiar nos 80. Fiz minha inscrição e ainda joguei minha filha no bolo, nos 35km, que depois ela mudou pra 14, por que não estava com tempo pra treinar o suficiente. Eu queria brincar o brinquedo todo!    Depois de um fim de semana de muito movimento na Expedição Mandacaru, lá estávamos nós, na semana seguinte, acampados em Mucugê, de mala e cuia, com boa parte da famíl

Carrasco Histórias- 150km

  Formamos o quarteto com Lucas e Elvis, ex-alunos da Turma 12 da Escola de Aventura do Agreste, pra correr a Carrasco, porque Vitor e João não puderam ir conosco. Eles aceitaram de cara, mas não lembro se, de cara, contei que seria sofrido. Acho que sim! Devo ter contado. 😇 QUARTETO Luciana, Maurício, Elvis e Lucas Fizemos reunião de alinhamento, treinamos as principais modalidades. O treino de canoa caiçara em Ilha de Maré foi uma aventura à parte, nos divertimos horrores, tomamos vários caldos, a canoa encheu de água, foi um fuzuê! Sem contar que dar a volta na Ilha inteira, correndo, foi muito massa! Também fomos pra Itacimirim remar de canoa havaiana com nosso amigo Paulo da @whanaucanoeclub, que deu váaarias dicas valiosésimas pra gente se entender na remada em quarteto. Cachoeira é pertinho de Salvador. A cidade está muito lindinha, bem cuidada, charmosa, valorizada. Teve até tour com os atletas até chegar ao mapa. A prova poderia ser com apoio ou poderíamos deixar os sac