Pular para o conteúdo principal

Coragem Luciana!




Sem problemas em recomeçar! Tô repondo todas as fotos do Blog. Me divertindo com isso. Relendo tudo!


Vocês devem ter percebido que não tenho falado de treino. Estou meio parada mesmo. Treinando menos. Nada perto do que fazia antes de correr o Ecomotion de abril. Dei um tempo para descansar, depois, várias coisas aconteceram.


Na verdade, o Ecomotion foi um divisor de águas em muitas tomadas de decisão em minha vida. Planejei esvaziar a mente durante os dias em que ficaria fora do ar. Foi ótimo! Voltei da prova cheia de energia para mudar algumas coisas que não estavam me fazendo bem, principalmente, na profissão. Alterei meu horário de trabalho, aumentei tempo livre, estou mais disponível para as minhas crianças, melhorei a qualidade de vida, tenho mais tempo pra mim. Gente! Tenho até tempo pra fazer as unhas, sem ser no horário de almoço!


Também tinha planejado reduzir um pouco o ritmo de treino. O esporte que escolhi desgasta bastante. Faço 40anos nesse ano. Conheço várias excelentes atletas com mais de 40anos em Corrida de Aventura e quero continuar correndo por muito tempo ainda. Só que quero tudo com mais cuidado do que antes. Além do treinador, resolvi continuar o acompanhamento nutricional. Sinto-me ainda mais disposta e indico para qualquer pessoa.


No fim das contas, acabei perdendo o ritmo, mais do que esperava. Então a minha auto-estima não ficou num momento tão interessante. O batimento começou a subir na corrida. Sempre fui muito exigente comigo, me cobrava muito e treinava todos os dias, religiosamente. Claro que isso me fazia melhor atleta do que sou hoje. Agora, não me culpo tanto mas, sinto falta se não treinar. Meu corpo que cobra.


A equipe está toda parada. Todo mundo muito ocupado! Tanto as Penélopes, quanto os Aventureiros. Nem preciso dizer do esforço que faço pra carregar esse povo pra treinar. Mas, vejo que as coisas estão complicadas mesmo. Quando somos amigos de verdade, entendemos melhor. Embora tenhamos muita gente na equipe, coincidiu que todo mundo está com uma coisinha aqui, outra ali, que os impede de ter uma rotina de treino. Tem gente trocando de emprego, tem gente tocando um negócio, tem grávida, tem gente se mudando. O barco está lá na rua K, sem ninguém remar, faz duas semanas.


Fazer o quê?! Partir pra o treino já!


Coragem Luciana! Liguei para o meu treinador, Tadeu, pedindo para recomeçar. Abri mão da prova de agosto, o Desafio dos Sertões. Sinto muito mesmo! Não estou treinando o suficiente e preciso me sentir segura pra correr essas provas. São 130km. Ir pra não aguentar terminar, nem pensar.


Nessa semana, corri 5km na terça e 7km na quarta. Amanhã vou pedalar. Estou revendo meu planejamento de corridas do segundo semestre, revendo meus objetivos. Mesmo que mais moderada, sinto-me forte e resistente, e isso conta muito em Corrida de Aventura.


Vou continuar postando meus treinos pra animar todo mundo a se mexer. Pra dizer a verdade, não consigo ficar dois dias seguidos sem treinar. Sou viciada mesmo!


Sabe que fico animada em recomeçar?! Adoro recomeçar, repensar, repaginar. As mudanças fazem bem. Acredito nisso! Coragem Luciana!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desafio dos Sertões 2023- 140km

  Que o Sertão é um dos lugares mais inóspitos à sobrevivência humana, a gente já sabe! Que você precisa ser forte pra enfrentar a caatinga, ter resiliência, coragem, foco, determinação, também. Que o Rio São Francisco é um gigante que impõe, acima de tudo, reverência, sabemos. Querer ir lá pra experimentar tudo isso e ainda gostar, é outra história! E lá estávamos nós, no Desafio dos Sertões, nos 140km de aventura, entre mountain bike, trekking, natação, canoagem, tudo com navegação com mapa e bússola.  Nos últimos tempos, temos alternado bastante os atletas da equipe, menos eu e Mamau, que somos fominhas de prova. Mas, brincadeiras à parte, Vitor e João estão afastados por questões pessoais. Então, Lucas, nosso novinho da Turma 12 da Escola de Aventura, continuou com a gente, depois da Carrasco. Além disso, Arnaldo, da Olhando Aventura, veio fechar o quarteto, reforçando nosso time com sua experiência. Reunimos, alinhamos objetivos, organizamos a tralhas e partimos pra Juazeiro

UTCD 2023- 80km

   Não tenho um pingo de vergonha na cara. Da última vez que fiz a Ultra Trail Chapada Diamantina (UTCD), disse que machucava muito os pés e que preferia fazer Corrida de Aventura… Como se Corrida de Aventura machucasse menos. 😂    Esse ano, eu corri todas as provas do Campeonato Baiano de Corrida de Aventura, menos a Expedição Mandacaru, porque estou envolvida na organização. Então, pra fechar com chave de ouro o meu ano esportivo e comemorar meus 52 anos, decidi correr a UTCD.     Tudo bem! Eu amo correr, mas precisava ser 80km? Aí é que vou contar pra vocês…    Já que eu estava indo e já tinha feito 50km, decidi me desafiar nos 80. Fiz minha inscrição e ainda joguei minha filha no bolo, nos 35km, que depois ela mudou pra 14, por que não estava com tempo pra treinar o suficiente. Eu queria brincar o brinquedo todo!    Depois de um fim de semana de muito movimento na Expedição Mandacaru, lá estávamos nós, na semana seguinte, acampados em Mucugê, de mala e cuia, com boa parte da famíl

Carrasco Histórias- 150km

  Formamos o quarteto com Lucas e Elvis, ex-alunos da Turma 12 da Escola de Aventura do Agreste, pra correr a Carrasco, porque Vitor e João não puderam ir conosco. Eles aceitaram de cara, mas não lembro se, de cara, contei que seria sofrido. Acho que sim! Devo ter contado. 😇 QUARTETO Luciana, Maurício, Elvis e Lucas Fizemos reunião de alinhamento, treinamos as principais modalidades. O treino de canoa caiçara em Ilha de Maré foi uma aventura à parte, nos divertimos horrores, tomamos vários caldos, a canoa encheu de água, foi um fuzuê! Sem contar que dar a volta na Ilha inteira, correndo, foi muito massa! Também fomos pra Itacimirim remar de canoa havaiana com nosso amigo Paulo da @whanaucanoeclub, que deu váaarias dicas valiosésimas pra gente se entender na remada em quarteto. Cachoeira é pertinho de Salvador. A cidade está muito lindinha, bem cuidada, charmosa, valorizada. Teve até tour com os atletas até chegar ao mapa. A prova poderia ser com apoio ou poderíamos deixar os sac