Pular para o conteúdo principal

Eu protesto!

Pra que será que serve a Engenharia de Tráfego de uma cidade? Imagino que seja para melhorar o fluxo de veículos, a trânsito dos pedestres e dos ciclistas. Também acho que serve para melhorar a sinalização. Para colocar ordem no trânsito, é o que deveria ser.

Aqui em Lauro de Freitas, há controvérsias! A começar pelo caos que se instalou com a mudança do trânsito na avenida Luis Tarquínio. Eram vários acessos a Vilas desde o centro de Lauro de Freitas até o lado de cá. Agora ficou difícil! Além do prejuízo ao comércio local, a mudança causou uma confusão tão grande que tiveram que desligar os semáforos, que agora só servem de enfeites. Melhor nem imaginar quanto custaram para não serem usados...

E a obra que fizeram na pista da Estrada do Côco?!! Do aeroporto até a ponte do Rio Joanes (perto da antiga Pizza Hut) não há mais acostamento. Fizeram três pistas. Quem já viu isso?! Além de não ter um acostamento para os carros, pedestres e ciclistas que utilizavam esse espaço, não tem vez. Se já não respeitavam, imaginem agora?! Como fazer para chegar ao local de treino sem ser pego por um motorista aloprado.

Passei por isso hoje. Fui fazer trilha, saindo de casa de bicicleta pra o ponto de encontro antes da ponte do Rio Joanes. Mesmo cedinho, os ônibus e os carros lhe intimidam o tempo todo. O risco de sofrer um acidente é iminente. Nem os próprios ciclistas, que utilizam a bike como meio de transporte, se dão ao trabalho de ler o diacho do Código de Trânsito pra entender que bicicleta anda na mesma direção do fluxo dos carros. Preciso ir sinalizando o tempo todo pra não me bater com os trabalhadores/ciclistas que estão vindo na contramão. Paciência! Deu trabalho mas, cheguei lá!

Posso continuar reclamando? Começo a acreditar que mulher não pode treinar sozinha. Os homens treinam sozinhos sem que ninguém os incomode. Mulher não! Os marmanjos passam soltando piadas o tempo todo. Reduzem a velocidade dos carros, assustando a gente. Até fechada de carro eu já tomei! E não sou nenhuma Miss Brasil, não!! Paquerar e olhar são coisas bem diferentes das palavras grotescas que tenho ouvido. E olhe que sou destemida de uma forma até desmedida. Mesmo assim, sinto vontade de parar de treinar sozinha. Sim! Sim! Sei que é perigoso! Mas, é perigoso por causa de ladrão, não por causa de homens que se dizem normais.

As pessoas precisam ter mais respeito pelas outras, gente!! Ter mais educação. Precisam exercitar cordialidade, elegância e gentileza. Onde é que vamos parar desse jeito?

Dá vontade de 'dar uma de doida' e comprar aquele aparelho que dá choque, descer da bicicleta chegar perto do pescoço de cada pessoa e TZZZZzzzzz! Como não posso fazer isso, vou adequar meus horários aos dos meus amigos, o máximo que puder pra não acabar pendurando as sapatilhas. Mas, não é de bailarina, não. É a das bicicletas!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desafio dos Sertões 2023- 140km

  Que o Sertão é um dos lugares mais inóspitos à sobrevivência humana, a gente já sabe! Que você precisa ser forte pra enfrentar a caatinga, ter resiliência, coragem, foco, determinação, também. Que o Rio São Francisco é um gigante que impõe, acima de tudo, reverência, sabemos. Querer ir lá pra experimentar tudo isso e ainda gostar, é outra história! E lá estávamos nós, no Desafio dos Sertões, nos 140km de aventura, entre mountain bike, trekking, natação, canoagem, tudo com navegação com mapa e bússola.  Nos últimos tempos, temos alternado bastante os atletas da equipe, menos eu e Mamau, que somos fominhas de prova. Mas, brincadeiras à parte, Vitor e João estão afastados por questões pessoais. Então, Lucas, nosso novinho da Turma 12 da Escola de Aventura, continuou com a gente, depois da Carrasco. Além disso, Arnaldo, da Olhando Aventura, veio fechar o quarteto, reforçando nosso time com sua experiência. Reunimos, alinhamos objetivos, organizamos a tralhas e partimos pra Juazeiro

UTCD 2023- 80km

   Não tenho um pingo de vergonha na cara. Da última vez que fiz a Ultra Trail Chapada Diamantina (UTCD), disse que machucava muito os pés e que preferia fazer Corrida de Aventura… Como se Corrida de Aventura machucasse menos. 😂    Esse ano, eu corri todas as provas do Campeonato Baiano de Corrida de Aventura, menos a Expedição Mandacaru, porque estou envolvida na organização. Então, pra fechar com chave de ouro o meu ano esportivo e comemorar meus 52 anos, decidi correr a UTCD.     Tudo bem! Eu amo correr, mas precisava ser 80km? Aí é que vou contar pra vocês…    Já que eu estava indo e já tinha feito 50km, decidi me desafiar nos 80. Fiz minha inscrição e ainda joguei minha filha no bolo, nos 35km, que depois ela mudou pra 14, por que não estava com tempo pra treinar o suficiente. Eu queria brincar o brinquedo todo!    Depois de um fim de semana de muito movimento na Expedição Mandacaru, lá estávamos nós, na semana seguinte, acampados em Mucugê, de mala e cuia, com boa parte da famíl

Carrasco Histórias- 150km

  Formamos o quarteto com Lucas e Elvis, ex-alunos da Turma 12 da Escola de Aventura do Agreste, pra correr a Carrasco, porque Vitor e João não puderam ir conosco. Eles aceitaram de cara, mas não lembro se, de cara, contei que seria sofrido. Acho que sim! Devo ter contado. 😇 QUARTETO Luciana, Maurício, Elvis e Lucas Fizemos reunião de alinhamento, treinamos as principais modalidades. O treino de canoa caiçara em Ilha de Maré foi uma aventura à parte, nos divertimos horrores, tomamos vários caldos, a canoa encheu de água, foi um fuzuê! Sem contar que dar a volta na Ilha inteira, correndo, foi muito massa! Também fomos pra Itacimirim remar de canoa havaiana com nosso amigo Paulo da @whanaucanoeclub, que deu váaarias dicas valiosésimas pra gente se entender na remada em quarteto. Cachoeira é pertinho de Salvador. A cidade está muito lindinha, bem cuidada, charmosa, valorizada. Teve até tour com os atletas até chegar ao mapa. A prova poderia ser com apoio ou poderíamos deixar os sac