É preciso ter coragem mesmo! Que luta! O treino de pedal tava certo pra hoje. Eu e eu. Quando a gente combina com um amigo fica mais fácil. Então já se pode imaginar a enrolação que isso significa nos tempos preguiçais em que vivo. É dor de cabeça, é gripe, é coisa de casa pra resolver, é sono.
A chuva caía exatamente na hora em que o despertador tocou. Choveu, choveu, choveu. Tudo bem! Fui dormir mais um pouquinho.
Fui ao oftalmologista à tarde e dilatei a pupila. Quase nem consigo dirigir até em casa, trazendo o meu filho, também com a pupila dilatada, imaginem pedalar. Sorte que demoramos um pouco nos exames e o efeito estava mais suave na hora de sair do consultório.
Fiquei rindo de mim mesma. Vesti a roupa de ciclista pra não perder a vontade, que estava loooonge, e fui pegar minha pequena na escola. Voltei pra casa, fiquei enrolando.. ai.. ai. Jantei, calcei as luvas e as sapatilhas... Coloquei o capacete, tirei o capacete, coloquei o capacete, tirei o capacete. Ai.. ai.. ai!
Pensei em tudo pra não sair! Afinal, é assim que a gente se boicota nos treinos, na academia, nas tarefas. Me preocupei com o tempo, com as crianças, com o ladrão que poderia levar minha bike. Achei que poderia estar com pressentimento, deitei em minha cama, vi meus emails.
Depois de um tempo, levantei decidida. Peguei meu capacete e fui pedalar!
Que coisa boa! Aí é que penso que deveria ter saído antes. O sangue começa a circular na veia! A vida fica diferente! A energia volta!
Dei várias voltas em Vilas, encontrei vários amigos. Foram apenas 45minutos que me deixaram novinha em folha. Que bom que consegui sair! Depois de uns três treinos desse, fica mais fácil pegar o ritmo.
Amanhã vai ter pedal outra vez, alternado com uma corridinha e um remo. Depois conto como foi! Já estou começando a mobilizar uns e outros pra treinar.
Comentários