Pular para o conteúdo principal

Felicidade é dizer SIM para você!


   A trilha de bike foi quase uma sessão de terapia. Falei pelos cotovelos! Rs! Como os meninos estão voltando a treinar (Isso mesmo! Só treino com meninos!) e estou um pouco à frente no quesito fôlego, soltei o verbo, literalmente. Foi um ótimo treino! Até o nosso treinador marcou presença. 
   Rolou papo sobre casa, carro, trabalho, finanças. Coisas que, muitas vezes, homens tem um traquejo melhor. Gosto de saber a opinião dos amigos (homens ou mulheres) quando quero tomar decisões importantes. Embora a última palavra seja minha e as consequências dos meus atos venham para mim, quem está de fora enxerga qualquer problema de uma maneira diferente. Enxerga de fora! Além de tudo, tem gente que é mais entendido de algumas coisas do que de outras. Quando preciso resolver meus problemas com carro, por exemplo, converso bastante com pessoas que entendem de carro, e por aí vai.. Então faço um "reboculejo" com as idéias e organizo as minhas escolhas.
   Semana de reflexão..
   Um texto do Curso de Inglês falava sobre os momentos em que a gente precisa dizer 'não' para as pessoas. Todos os alunos filosofaram horrores! O facebook estava repleto de mensagens sobre o sentido da vida, sobre seguir seus sonhos, sobre felicidade, viver intensamente, etc, etc, etc. Como sou reflexiva por natureza, os miolos começaram a fervilhar.
   Seguir nossos sonhos requer destreza, cuidado e coragem. Destreza para lidar com os problemas que vão aparecer ao longo do caminho, cuidado com as pessoas e coragem de dizer não. A idéia do 'tudo tem limite' que aprendi com a minha avó nunca sai da minha cabeça. Ninguém sabe, na verdade, o que é certo ou errado. A vida é feita de escolhas e as pessoas cruzam o seu caminho para lhe 'favorecer' de alguma maneira nos seus aprendizados, sejam eles pequenos ou grandes. A vida é uma caminhada! E o limite está em você saber que não pode ser ou ter tudo. Infelizmente, ou felizmente!?
   Comecei a fazer vários questionamentos a respeito dos meus quereres.
   -Onde foi mesmo que parei nos meus sonhos?? O que é que quero? O que eu queria? E como será a minha vida daqui a mais uns anos? Isso pira a cabeça de qualquer caboclo! Se você não tem foco, se perde no caminho.
   Meu querido ex-marido acabou me inspirando nessa postagem. Lembrou de mim porque viu o texto da minha última postagem em algum canto. Fiquei pensando naquilo..
   Aproveito para dizer que é querido mesmo! E espero que continue assim para todo o sempre, pois tivemos uma bela estória de amor e aprendizado. Nossa caminhada juntos foi uma grande lição de vida! Nossas crianças são pessoas lindas! Nos ensinamos a dizer 'Não" e 'Sim' um para o outro, independente de qualquer coisa, mesmo doendo. E isso é mais um valor que quero levar para qualquer relacionamento que vier pela frente. Incluindo, amizades, trabalho e qualquer coisa.
   Então vem aquela estória de dizer 'não' para as pessoas e situações. Já sofri muito por causa disso e não poderei dizer que desse mal estou curada. Quem sabe da vida?! Só que outra coisa que aprendi diretinho com a minha maravilhosa mamãe é que preciso ser forte e decidida. Não posso ficar em cima do muro. Já tentei mas, nem consigo. Fui criada para ser guerreira, para assumir a responsabilidade dos meus atos. Gosto da vida clara, franca e direta! Adoro verdade! Coisa de gente AGRESTE mesmo!
   Viver a vida, preocupado em não magoar os outros, é viver a vida dos outros. É viver a vida que os outros querem para você. É viver os sonhos dos outros. Se alguma coisa não está bem, se seu coração não está tranquilo em alguma situação, seja no trabalho, no amor, nas finanças, ou qualquer outra coisa, pense no que pode ser mudado. E mude logo! A vida pode ser muito mais curta do que você pensa. Quando você menos espera, os 40 anos chegam, os 50 também e muito mais. E fique muito feliz em chegar lá com saúde! São tantas tragédias e tantas doenças que acometem o homem, que é melhor não reclamar. Sem queixas com o resfriado, por favor!
   Hummmm! Acho que isso é crise dos quarenta! Não sei, não!
   Mas, de qualquer forma, vamos lá! Se é pra pedalar numa trilha, pedale com vontade, curta cada momento, sinta o cheiro da natureza, o cheiro da vida. Se é para correr, aproveite para refletir e corra com vontade. No trabalho?! Faça o seu melhor, se entregue quando estiver lá, faça bem feito! Com seus filhos? Aproveite cada fase da vida deles. Qualquer dia eles se despedem para as suas caminhadas individuais. Ligue para os seus amigos para saber como eles estão! Não tem dinheiro que pague a felicidade de ouvir a sua amiga de infância dizer que nunca vai te esquecer, independente da distância e do tempo! Vai chorar?! Se descabele mesmo! Gaste suas lágrimas! Só lembre de se hidratar bastante. No amor!? Ame de verdade, com vontade, com intensidade, com vida! A coisa tá fria? Esquente! A coisa só vive fria? Vá embora! Se você não ama o seu par, limpe a área. Liberte essa pessoa para ela receber o amor que você nunca vai conseguir dar (não vai mesmo!) e se permita encontrar alguém que você ame efetivamente. Diga 'não' à mediocridade! Viver é permitir-se ser feliz! E ser feliz é ser compatível com as suas verdades, suas razões e o seu coração.
   Cada NÃO que você diz para alguém ou alguma coisa, certamente, será um SIM que você diz para você! Ser feliz é o mínimo que se deve fazer nessa vida!
   PALAVRA DE PENÉLOPE!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DS 2024- Casa Nova 100km ou mais

     Uma das provas mais esperadas do ano! Seja pelo sertão, pelo Rio São Francisco, o churrasco de bode, a festa da largada, o carisma da organização ou mesmo pela paixão por esse esporte extremamente desafiador, os atletas comparecem em peso! O Desafio dos Sertões consegue ser sofrido e gostoso ao mesmo tempo! Leva a gente ao extremo, tira nosso sangue, rouba nossa alma, nossa pele e nossas unhas, mas nós não perdemos por nada!    Nessa Bahia imensa de meu Deus, gastamos mais de 11 horas de viagem até Casa Nova, com direito a uma dose extra de adrenalina, antes mesmo de começar a prova! A bicicleta de Vitor tentou se jogar do carro. Quando olhamos pro lado, ela estava acenando pela janela. Que susto! Enquanto os meninos terminavam de retirar a bike do carro, catavam os pedações do rack pela estrada e arrumavam um jeito de resolver o problema, fiquei dentro do carro até parar de tremer. Foi melhor! Quando saí estava quase tudo organizado, remendado e a viagem...

Final do Brasileiro de Corrida de Aventura 200km- 2024

  Foto: Wladimir Togumi Foram 200 km em terra de ninguém, sem um pé de gente no caminho, só casa abandonada, chiqueiro sem porco e, vez ou outra, um bode pulava de um lado pro outro lado da trilha. Muito espinho, mato, cansanção, mandacaru e um sol de esquentar a pessoa de dentro pra fora, de lascar a pessoa ao meio. Sorte que na bike apareceu um vilarejo, do nada, até pão com ovo nós comemos.  Então, vou começar essa história do começo, contar como foi a nossa versão da Final do Brasileiro, a partir dos pensamentos da minha cabeça... 😁 Viramos uma equipe elegível (chique esse nome!😏) por estarmos entre as 3 melhores da Bahia. Quase sempre a gente consegue esse feito mas, nem sempre a gente consegue marcar presença. Entretanto, uma final na Bahia organizada por Arnaldo (da BAR) e por Waltinho e Daniel (do Desafio dos Sertões) tornou o evento imperdível.  Foto: Wladimir Togumi No quarteto, eu, Vitor, João e Lucas. Pra completar a galera, Janaína e Camila montaram uma ...

Resenha Malacara Expedition Race 500km- Parte 2

    Tá contigo, Vítor! Chegamos na transição para o segundo trekking no início da noite e encontramos Tio Arnaldo com a notícia de que o trekking estava tão miserável que a dupla Brou havia desistido. Na verdade, todos falavam que estava cascudo. Segundo um dos irmãos, a desistência teria sido mais  estratégica. Eles estavam organizando um evento em BH e teriam que terminar a prova até quinta-feira. Como o trekking estava mais miserável do que todo mundo pensou que estaria, desistiram pra poder voltar a tempo. Enfim, as notícias eram as piores mas, como não somos de esmorecer com notícias de PC, calçamos os tênis e, depois de um trecho de 4 km no plano, começamos a subida. Que subida! Foram mais de 40 curvas de nível, mais de 1.000 m de altimetria. O que chamava atenção eram as  equipes que vinham descendo. Supostamente as líderes da prova, mas que desciam completamente acabadas. As caras dos atletas eram de total desesperança da vida. Uma menina descia com as cal...