Feliz Ano Bom!

Começar 2012 com o pé direito era uma questão de honra!
   O pé direito foi aquele da luxação do tornozelo na minha festa de anversário... Nos últimos dias de 2011 ele passou por alguns testes. Apesar do discreto edema persistente, restou apenas uma pequena limitação de movimento, que promete ser resolvida. As trilhas do Capão foram testes importantíssimos! O coitado resistiu bravamente às 5 horas de trekking ao dia e às 6 horas de viagem de carro, tanto na ida, quanto na volta. Mas, o que eu queria mesmo era correr. O que mais me incomodava em tudo isso, era o medo de não poder mais correr. Por isso, até o dia 30 de dezembro, testei o tornozelo na areia da praia, no asfalto, na subida, na descida! Sempre caminhando e correndo pra não sobrecarregar.
   Tudo, desde que "recomecei" nos 40, gira em torno do pé direito. Então faz todo sentido, começar o ano bem! Passei Reveillon com minha querida amiga, também Penélope, Lucy e os seus. Aliás, passamos com os nossos! Nós todos e nossos filhos. Jantamos, fomos ver os fogos na praia e voltamos pra casa.
   Dali em diante, uma gripe se instalou em "minha pessoa", tentando fazer-me desacreditar no caso do "pé direito". Foram 3 noites sem dormir e sem conseguir fazer nada, a não ser trabalhar. Esporte, nem pensar! E todos os meus planos de voltar a treinar com planilha, entrar na academia e continuar nadando tiveram que ser adiados. Ainda bem que só durou uma semana!
   Entre um ano e outro, perdi as contas das confraternizações.
   Primeiro sábado do ano, gripe indo embora.. Primeiro pedal do ano, com café da manhã de confraternização de Aventureiros e Penélopes do Agreste. Huummm!! Pra pedalar? Só eu e Ítalo tivemos disposição de acordar cedo e fazer uma trilha básica de 38km. Minha primeira trilha, depois do machucado! Não estava bem condicionada mas, foi bem divertido. Eu e Ítalo conversamos horrores durante todo o persurso! Na volta, paramos pra tomar a velha e refrescante água de côco e seguimos pra casa.
   Beirando as 10 na manhã, a turma foi chegando pro café e o ar de reencontro se instalou por inteiro. Faz muito tempo que fizemos uma reunião assim, sem pressa, sem preocupações com corridas. Nos acabamos de comer e fizemos um amigo secreto super engraçado! Só que a coisa não ficou por ali, não! Teve gente que esticou o café e ficou pro almoço. Compramos uma carne, temperamos, jogamos na churrasqueira e rolou um big churrasco de primeira qualidade. Quem ficou, curtiu!! Por pouco, não ficaram pro jantar. Aqui pra nós: "Esse pessoal só sai daqui de casa no lixo! RS!"
   Domingo pela manhã, eu, Gabi e Lucy fomos treinar remo na rua k. Um treino de Penélopes. Preguiça retada mas, fomos! O dia lindíssimo, céu azul vibrante, mar liso e transparente com todas as pedras de Itapuã aparecendo. Passamos uma hora remando e "tricotando". Também foi o primeiro remo do ano.. Estamos treinando os "bracitchos" pro Brasil Wild Maratona de Canoagem. Aquela prova de 55km no Rio São Francisco em 21 de janeiro!!
   A gripe ameaçou voltar e eu contei com todas as forças do universo para resistir. Tive alta da fisioterapia na segunda. Terça foi o primeiro dia em que treinei corrida de verdade, sem intercalar com caminhada. Fiz 5km correndo "pianinho" sem sentir absolutamente nada no danado do tornozelo. Hoje, quarta-feira, fiz a minha primeira aula de natação do ano. As pernas doeram por causa da corrida de ontem. Depois de 2 meses só na fisioterapia e na natação, preciso voltar aos poucos, respeitar o meu corpo. Amanhã, pretendo dar uma volta de bicicleta...
   Perceberam o ar de recomeço?! Alta da fisioterapia, confraternização, natação, primeira corrida, primeira trilha de bike, até a primeira gripe.. Tudo com o pé direito, é claro! Desculpe, Sr. Tornozelo mas, tenho uma dificuldade enorme de ficar deprê! Foi mal aí tá! Dá licença, tô voltando...