Pular para o conteúdo principal

Ação Social do Running Daventura 2013


   Nunca é tarde para fazer o bem. A Ação Social Daventura geralmente acontece no mesmo mês da corrida, com a parceria de sempre da Daventura, Floresta Sustentável e Equipe de Corrida de Aventura Aventureiros do Agreste. Esse ano o negócio quase não sai por conta de dificuldades na agenda dos “atores” envolvidos. Meses depois... fechamos para novembro. Ufa!
   Dei a maior sorte de receber a visita da representante da Colgate, Eliane Campos, no consultório. Posso até dizer que sou uma "cagona" de marca maior. Sabe aquele ditado “Chorei no pé do caboco certo na hora certa”? Caiu bem pra mim naquele dia. Consegui até sabonete para a turminha do Barro Branco. Comprei o resto e ainda tive uma contribuição especial da minha amiga/irmã Lucy Penélope do Agreste com umas escovinhas que completaram a encomenda.
   Nos encontramos na Sede da Floresta Sustentável dentro da Reserva da Sapiranga, com as bicicletas, claro! Seria mais um treino para a Final do Brasileiro no Espirito Santo e o bom exemplo para as crianças praticarem esporte.





   Cinquenta crianças na Escola Isaac Marambaia no Distrito de Barro Branco, perto de Imbassai. Cinquenta kits de saúde bucal com escovinhas, creme dental, sabonete, folheto educativo, um filminho do Dr. Dentuço pra descontrair...

   
   Carol, uma figura ímpar, sempre chega, organiza tudo e faz aquele suspense para nossa chegada. Eu e Vitor entramos na sala com bicicletas e todos os acessórios... 
   Por falar em sala, a Prefeitura de Mata de São João está de parabéns! Todas as escolas que fizemos Ação Social são super organizadas e tem um padrão igual. São lindas e as crianças parecem tão bem cuidadas, arrumadinhas e felizes que dá gosto de ver. Sem contar que a criançada ficou num encantamento danado com nossa chegada! 
   Conversamos sobre vida saudável, preservação da natureza e assistimos ao filminho... Perguntas, brincadeiras, brindes e chegou a hora de voltar pra casa. Primeiro pedalando de volta pra Sapiranga, depois de carro até Lauro de Freitas.

   
   Agradecimentos:
   
   Vitor, aquele cara que nem pestaneja quando invento uma arte. Nem eu confio tanto em mim, quanto ele, rsrs! Então ele foi, curtiu muito e descobriu mais doidices a meu respeito.
   Agradeço muito à minha Equipe Aventureiros do Agreste, porque faço tudo isso e sou muito do que sou por andar com eles por tantos matos desse mundão véio sem porteira.
   À ONG Floresta Sustentável, em nome de Vanessa, que conseguiu, num custo danado, arrumar um dia, uma tarde, duas horas... que desse todo mundo, rsrs! Quem bom!
   E, especialmente, à DAVENTURA, em nome de Carol, aquela moça que sabe falar de um jeito que todas as crianças ficam olhando sem piscar e resolve qualquer problema com um sorriso no rosto.
   Pena que Tadeu, meu parceirão e treinador de vários anos não pôde ir, por conta das tantas mudanças no horário... Espero que tenhamos a sua companhia na próxima oportunidade.   
   É sempre tão gratificante que vou apenas repetir as palavras de Carol Chagas:
   “Que tenhamos vida longa pra fazer isso por muito tempo!”
   Agradeço!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DS 2024- Casa Nova 100km ou mais

     Uma das provas mais esperadas do ano! Seja pelo sertão, pelo Rio São Francisco, o churrasco de bode, a festa da largada, o carisma da organização ou mesmo pela paixão por esse esporte extremamente desafiador, os atletas comparecem em peso! O Desafio dos Sertões consegue ser sofrido e gostoso ao mesmo tempo! Leva a gente ao extremo, tira nosso sangue, rouba nossa alma, nossa pele e nossas unhas, mas nós não perdemos por nada!    Nessa Bahia imensa de meu Deus, gastamos mais de 11 horas de viagem até Casa Nova, com direito a uma dose extra de adrenalina, antes mesmo de começar a prova! A bicicleta de Vitor tentou se jogar do carro. Quando olhamos pro lado, ela estava acenando pela janela. Que susto! Enquanto os meninos terminavam de retirar a bike do carro, catavam os pedações do rack pela estrada e arrumavam um jeito de resolver o problema, fiquei dentro do carro até parar de tremer. Foi melhor! Quando saí estava quase tudo organizado, remendado e a viagem...

Resenha Malacara Expedition Race 500km- Parte 2

    Tá contigo, Vítor! Chegamos na transição para o segundo trekking no início da noite e encontramos Tio Arnaldo com a notícia de que o trekking estava tão miserável que a dupla Brou havia desistido. Na verdade, todos falavam que estava cascudo. Segundo um dos irmãos, a desistência teria sido mais  estratégica. Eles estavam organizando um evento em BH e teriam que terminar a prova até quinta-feira. Como o trekking estava mais miserável do que todo mundo pensou que estaria, desistiram pra poder voltar a tempo. Enfim, as notícias eram as piores mas, como não somos de esmorecer com notícias de PC, calçamos os tênis e, depois de um trecho de 4 km no plano, começamos a subida. Que subida! Foram mais de 40 curvas de nível, mais de 1.000 m de altimetria. O que chamava atenção eram as  equipes que vinham descendo. Supostamente as líderes da prova, mas que desciam completamente acabadas. As caras dos atletas eram de total desesperança da vida. Uma menina descia com as cal...

UTCD 2023- 80km

   Não tenho um pingo de vergonha na cara. Da última vez que fiz a Ultra Trail Chapada Diamantina (UTCD), disse que machucava muito os pés e que preferia fazer Corrida de Aventura… Como se Corrida de Aventura machucasse menos. 😂    Esse ano, eu corri todas as provas do Campeonato Baiano de Corrida de Aventura, menos a Expedição Mandacaru, porque estou envolvida na organização. Então, pra fechar com chave de ouro o meu ano esportivo e comemorar meus 52 anos, decidi correr a UTCD.     Tudo bem! Eu amo correr, mas precisava ser 80km? Aí é que vou contar pra vocês…    Já que eu estava indo e já tinha feito 50km, decidi me desafiar nos 80. Fiz minha inscrição e ainda joguei minha filha no bolo, nos 35km, que depois ela mudou pra 14, por que não estava com tempo pra treinar o suficiente. Eu queria brincar o brinquedo todo!    Depois de um fim de semana de muito movimento na Expedição Mandacaru, lá estávamos nós, na semana seguinte, acamp...