Pular para o conteúdo principal

Cuidado! Muito cuidado! Penélopes surfando!


   Na verdade não foi bem surfaaaarrrr!
   Saroca, Manu e Ítalo foram surfar hoje. Fiquei toda animada! Peguei a prancha e uma camisa de surfista de Tiago, meu filho de 12 anos, e fui à praia de Piatã encontrar com eles.
   Por ter assistido a umas aulas do meu filhote, achei que a coisa pudesse ser um pouquinho menos difícil. Ítalo e Saroca já surfam. Manu estava entrando na água pela segunda vez, mas parecia bem familiarizado. Ítalo me deu uma aula teórica rápida. Simulei levantar da prancha duas vezes e entrei no mar no melhor estilo “heroína das águas”.
   Tomei o primeiro caldo logo na beira. Já machuquei os joelhos! Muito engraçadinho! Não conseguia sequer ficar em cima da prancha, muito menos parar de rir. Um, dois, três... vinte e oito caldos. Remando pro fundo, o banho de mar já valia por tudo! As pernas não ficavam paradas e todo o esforço resultava em mais um caldo.
   Ufa! Conseguimos chegar até o local combinado. Então veio a hora de tentar ficar sentada na prancha pra esperar a melhor onda! Mais 57 caldos. Eu me embolava com a prancha parecendo brincadeira de criança. Caía pelo lado, por trás, de todo jeito. Ela fugia de mim!
   Quando perguntei a Saroca qual era mesmo a melhor onda, ela me respondeu que a pessoa sentia na hora. "Hummm! Sei! Parece viagem de surfista."
   Enquanto isso, os três pegavam umas ondas de vez em quando. Manu quaaaase ficou em pé! E eu tentando pegar um jacarezinho, pelo menos. Foi então, depois de 324 caldos, que consegui acompanhar a onda remando. Uhuuuu! Tô conseguindo... ops! Tomei uma surra da prancha! Só não sabia que Saroca tinha pegado a mesma onda que eu, tadinha! Acabou sobrando pra ela bem na cabeça!
   Quando consegui me recompor e resgatar a prancha, Ítalo estava me chamando de doida. Disse que eu tinha dropado a onda e só me lenhei no final, quando o bico da prancha foi pra baixo. Viu tudinho. 
   RS! Na verdade, verdade, verdade mesmo, eu nem sabia o que tinha acontecido. O negócio foi tão rápido quanto um acidente de carro. A pessoa perde a memória na hora em que acontece. Pensei em perguntar se alguém tinha anotado a placa do caminhão que me atropelou. Lembro-me que tava remando e pegando jacaré... a onda veio e tchibum! Me estaboquei toda! Bati a cabeça, as pernas, engoli uns cinco litros de água e ainda machuquei Sarcoca. Mas a sensação foi boa! De água lavando a pessoa por dentro, sabe?.
   Depois dessa, preferi sair da água para evitar mais acidentes. Mas ainda saí tirando onda, segurando a prancha com jeito de quem sabe surfar e faz tudo conforme planejado. Rs!
   Uma cicatriz quer dizer “eu sobrevivi”. Vou tentar mais vezes e vou sobreviver!

Comentários

Marcio Neri disse…
Muito massa! Seu filhote tá no maior orgulho da mamãe doida... Rsrs! Fiquei imaginando vc se rindo depois dos caldos!!! Figura única! Não deixe nunca de postar suas aventuras, vc consegue passar sua emoção em cada post, muito bom! Bjs, Xuxu.
Lucy disse…
Essa Luciana!! É doida mesmo!!
Anônimo disse…
De perto ninguém é normal mesmo... então eu tô no lucro! Beijos!

Postagens mais visitadas deste blog

Desafio dos Sertões 2023- 140km

  Que o Sertão é um dos lugares mais inóspitos à sobrevivência humana, a gente já sabe! Que você precisa ser forte pra enfrentar a caatinga, ter resiliência, coragem, foco, determinação, também. Que o Rio São Francisco é um gigante que impõe, acima de tudo, reverência, sabemos. Querer ir lá pra experimentar tudo isso e ainda gostar, é outra história! E lá estávamos nós, no Desafio dos Sertões, nos 140km de aventura, entre mountain bike, trekking, natação, canoagem, tudo com navegação com mapa e bússola.  Nos últimos tempos, temos alternado bastante os atletas da equipe, menos eu e Mamau, que somos fominhas de prova. Mas, brincadeiras à parte, Vitor e João estão afastados por questões pessoais. Então, Lucas, nosso novinho da Turma 12 da Escola de Aventura, continuou com a gente, depois da Carrasco. Além disso, Arnaldo, da Olhando Aventura, veio fechar o quarteto, reforçando nosso time com sua experiência. Reunimos, alinhamos objetivos, organizamos a tralhas e partimos pra Juazeiro

UTCD 2023- 80km

   Não tenho um pingo de vergonha na cara. Da última vez que fiz a Ultra Trail Chapada Diamantina (UTCD), disse que machucava muito os pés e que preferia fazer Corrida de Aventura… Como se Corrida de Aventura machucasse menos. 😂    Esse ano, eu corri todas as provas do Campeonato Baiano de Corrida de Aventura, menos a Expedição Mandacaru, porque estou envolvida na organização. Então, pra fechar com chave de ouro o meu ano esportivo e comemorar meus 52 anos, decidi correr a UTCD.     Tudo bem! Eu amo correr, mas precisava ser 80km? Aí é que vou contar pra vocês…    Já que eu estava indo e já tinha feito 50km, decidi me desafiar nos 80. Fiz minha inscrição e ainda joguei minha filha no bolo, nos 35km, que depois ela mudou pra 14, por que não estava com tempo pra treinar o suficiente. Eu queria brincar o brinquedo todo!    Depois de um fim de semana de muito movimento na Expedição Mandacaru, lá estávamos nós, na semana seguinte, acampados em Mucugê, de mala e cuia, com boa parte da famíl

Malacara Race 2023- 500km PARTE 1

  Foto: @luiz_fabiano_ibex O que preciso fazer pra ir correr na Malacara? A logística pra enfrentar um desafio como esses é extremamente complexa. Envolve sua vida toda, trabalho, família, parentes e aderentes. A vida dos meus filhos tem que estar toda organizada, preciso tirar férias, tomar mil providências... Nessa lista vem inscrições, passagens, equipamentos, alimentação, agasalhos, uniformes. Coisa doida!😎 A Malacara Race fez parte do Circuito Mundial de Corrida de Aventura, seguindo todas as regras com rigor, principalmente, no que se referiu à conferência de equipamentos. Muita coisa já tínhamos, outras, precisamos providenciar.  Quando eles liberaram o guia com a logística da prova, conseguimos saber quantos estágios seriam, ter ideia da previsão de duração de cada um, o que levaríamos de alimentos, o que encontraríamos quando acabasse cada estágio. Mesmo com toda organização, a cabeça dá um nó. Tive momentos de ficar parada na frente de tanta comida, sem saber o que faz