Viagem tranqüila. Crianças comportadas. Metade dos adultos dormiu da decolagem até o pouso. Não fui eu! RS! Descemos em Fortaleza às 22:30h. O hotel ficava a uma quadra da Av. Beira Mar, na Praia de Meireles, onde rola(do verbo rolar, please!) o movimento da feirinha da orla. A saída para comer alguma coisa já nos permitia ver como estava a cidade, mesmo tarde da noite. As barracas já fechavam, mas tinha muita gente na rua.
Pela manhã, depois de um treino de corrida e de blá, blá, blá de Penélope, alugamos um carro e fomos ao Beach Park. Eu guiava enquanto Lucy navegava no mapa, determinando o caminho a seguir. Estrada muito bonita, por sinal, cheia de dunas, rios, charcos, um céu azul forte, vegetação peculiar. As crianças animadas aproveitavam para curtir a paisagem.
As crianças foram dar uma volta enquanto eu e Lucy providenciamos guardar as coisas e um lugar pra fazermos um lanche. Depois da partilha do cachorro quente, combinamos o mesmo lugar para reencontro. Tila saiu afoita à procura do irmão. Todos ávidos por aproveitar o tempo.
Eu e Lucy fomos dar uma volta naquelas bóias na piscina com correnteza. Tudo ficaria sem graça se Lucy não tivesse travado uma verdadeira batalha com a bóia. Uma situação completamente hilária! Ela tentava subir, a bóia virava e lhe dava um caldo. Eu não conseguia parar de rir! Minha bóia já tava seguindo na correnteza, tive que segurar numa pedra pra assistir à cena. E, só depois de 1354 tentativas e muita gargalhada, ela ganhou a batalha.
Hummm! Estranho que Tila não apareceu no lugar combinado! Resolvemos subir num brinquedo e voltar para esperar. Olha quem a gente encontra: Tiago, dizendo que não estava com Tila. Pensei: “Minha filhinha! Será que ela está brincando tanto que não se lembrou de voltar?” Preferi acreditar que sim, mas minha intuição dizia que não. Preferi descer no brinquedo antes de começar a procurar, já que tinha vencido uma fila enorme.
Resolvemos então nos separar para a busca. Fiquei parada no lugar marcado, Tiago foi para um lado e Lucy foi para o outro. Fiquei ali por alguns minutos, ansiosa. Vem um rapaz em minha direção e pergunta se eu estava procurando uma menina morena que estava na portaria. Ô gente! Fui até lá tentando manter o equilíbrio. Que reencontro de alívio e dor! Ficamos paradas, abraçadas em silêncio por um tempo para aliviar a tensão até eu dar aquela bronca por não ter ficado no lugar que combinamos.
Voltamos a brincar dessa vez sempre juntos!

Acordamos bem cedinho para outra corridinha básica! Dessa vez 10km só pra não ficarmos enferrujadas! Pegamos a estrada para Canoa Quebrada. Só que sem pressa pra chegar até lá. Curtindo cada momento, cada paisagem. Paramos em Morro Branco. Lugar com uma paisagem peculiar, com um labirinto de falésias belíssimo! As crianças ficaram loucas com o carrinho de sorvete que apareceu no meio das dunas. E nós também!
Bom! Depois de um dia passeando, voltamos pra Fortaleza e nos batemos de novo pra chegar até o Hotel. Mas dessa vez menos..rs! Depois compramos umas coisinhas na feirinha de artesanato e fomos tomar um delicioso café com bolo de banana para fechar a noite e a viagem!
Ótimo fim de semana!
Comentários