É bem verdade que fica mais legal treinar ao ar livre! Mas, a falta de companhia atrapalha bastante. Sozinha é bom pra gente perceber que dá pra se virar. Acompanhada dá um estímulo a mais, além de parecer mais seguro! Diante da minha solidão ciclistica, resolvi me virar nos trinta, pedalando no rolo.
Hum!! Antes de começar tinha que trocar o pneu da bicicleta para o liso, que faz menos barulho e é indicado para evitar desgaste desnecessário no pneu de trilha. Como fiz o treinamento intensivo para ser uma Penélope do Agreste, aprendi a trocar pneu, dentre outras coisas. A aula de mecânica de bike foi um sucesso naquela época!
Desencaixei a roda da bicicleta, murchei o pneu, me sujei toda de graxa. Tatuei a minha perna com a graxa da catraca, que é muito grudenta e dá o maior trabalho pra sair. Tirei a rosca do pito, tirei o pneu e a câmera da roda. Enchi um pouco a câmera do pneu liso e coloquei tudo na jante. Pronto! Enchi o pneu! E um barulho de pneu murchando veio de lá de dentro assim: "chiiiiiiiiiiii". Que chato! Quem já viu isso! Pneu de rolo furar??! Novidade pra mim!
Ninguém merece! Abri tudo de novo na maior paciência e descobri que o meu cachorrinho, o Totó, mordeu a câmera enquanto ela estava guardada no quarto dos fundos. Tinha os dentes do descarado lá! Fiz a força do pneu com cola, lixa e remendo. Mais treinamento. Pode uma coisa dessas?!
Fiz todo o trabalho e enchi o pneu outra vez. Continuou murchando. Ainda com paciência, removi tudo de novo, enchi a câmera bastante, coloquei sabão com água pra descobrir onde estava o furo. E nada de furo!
Aí eu já estava "fula da vida", virada no "istopô". Coloquei tudo de volta já sem esperança nenhuma de usar o diacho do rolo. E não é que, como por um milagre de Roque Santeiro, o pneu não esvaziou mais! Valeu pelo treinamento completo e posso contar pra quem quiser ouvir que sou uma Penélope que sabe trocar pneu.
Fiz um treino de 1 hora ao som do DVD de Ivete Sangalo. Quando terminei ainda tive disposição para cantar e dançar algumas músicas com minha filha!
Enfim, treinei troca de pneu, pedalei e ainda me diverti com a milha filhota! Valeu à pena ficar em casa!
Fica aí mais uma sugestão de treino!
Comentários