Pular para o conteúdo principal

Treinamento completo!








É bem verdade que fica mais legal treinar ao ar livre! Mas, a falta de companhia atrapalha bastante. Sozinha é bom pra gente perceber que dá pra se virar. Acompanhada dá um estímulo a mais, além de parecer mais seguro! Diante da minha solidão ciclistica, resolvi me virar nos trinta, pedalando no rolo.

Hum!! Antes de começar tinha que trocar o pneu da bicicleta para o liso, que faz menos barulho e é indicado para evitar desgaste desnecessário no pneu de trilha. Como fiz o treinamento intensivo para ser uma Penélope do Agreste, aprendi a trocar pneu, dentre outras coisas. A aula de mecânica de bike foi um sucesso naquela época!

Desencaixei a roda da bicicleta, murchei o pneu, me sujei toda de graxa. Tatuei a minha perna com a graxa da catraca, que é muito grudenta e dá o maior trabalho pra sair. Tirei a rosca do pito, tirei o pneu e a câmera da roda. Enchi um pouco a câmera do pneu liso e coloquei tudo na jante. Pronto! Enchi o pneu! E um barulho de pneu murchando veio de lá de dentro assim: "chiiiiiiiiiiii". Que chato! Quem já viu isso! Pneu de rolo furar??! Novidade pra mim!

Ninguém merece! Abri tudo de novo na maior paciência e descobri que o meu cachorrinho, o Totó, mordeu a câmera enquanto ela estava guardada no quarto dos fundos. Tinha os dentes do descarado lá! Fiz a força do pneu com cola, lixa e remendo. Mais treinamento. Pode uma coisa dessas?!

Fiz todo o trabalho e enchi o pneu outra vez. Continuou murchando. Ainda com paciência, removi tudo de novo, enchi a câmera bastante, coloquei sabão com água pra descobrir onde estava o furo. E nada de furo!

Aí eu já estava "fula da vida", virada no "istopô". Coloquei tudo de volta já sem esperança nenhuma de usar o diacho do rolo. E não é que, como por um milagre de Roque Santeiro, o pneu não esvaziou mais! Valeu pelo treinamento completo e posso contar pra quem quiser ouvir que sou uma Penélope que sabe trocar pneu.

Fiz um treino de 1 hora ao som do DVD de Ivete Sangalo. Quando terminei ainda tive disposição para cantar e dançar algumas músicas com minha filha!

Enfim, treinei troca de pneu, pedalei e ainda me diverti com a milha filhota! Valeu à pena ficar em casa!

Fica aí mais uma sugestão de treino!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desafio dos Sertões 2023- 140km

  Que o Sertão é um dos lugares mais inóspitos à sobrevivência humana, a gente já sabe! Que você precisa ser forte pra enfrentar a caatinga, ter resiliência, coragem, foco, determinação, também. Que o Rio São Francisco é um gigante que impõe, acima de tudo, reverência, sabemos. Querer ir lá pra experimentar tudo isso e ainda gostar, é outra história! E lá estávamos nós, no Desafio dos Sertões, nos 140km de aventura, entre mountain bike, trekking, natação, canoagem, tudo com navegação com mapa e bússola.  Nos últimos tempos, temos alternado bastante os atletas da equipe, menos eu e Mamau, que somos fominhas de prova. Mas, brincadeiras à parte, Vitor e João estão afastados por questões pessoais. Então, Lucas, nosso novinho da Turma 12 da Escola de Aventura, continuou com a gente, depois da Carrasco. Além disso, Arnaldo, da Olhando Aventura, veio fechar o quarteto, reforçando nosso time com sua experiência. Reunimos, alinhamos objetivos, organizamos a tralhas e partimos pra Juazeiro

UTCD 2023- 80km

   Não tenho um pingo de vergonha na cara. Da última vez que fiz a Ultra Trail Chapada Diamantina (UTCD), disse que machucava muito os pés e que preferia fazer Corrida de Aventura… Como se Corrida de Aventura machucasse menos. 😂    Esse ano, eu corri todas as provas do Campeonato Baiano de Corrida de Aventura, menos a Expedição Mandacaru, porque estou envolvida na organização. Então, pra fechar com chave de ouro o meu ano esportivo e comemorar meus 52 anos, decidi correr a UTCD.     Tudo bem! Eu amo correr, mas precisava ser 80km? Aí é que vou contar pra vocês…    Já que eu estava indo e já tinha feito 50km, decidi me desafiar nos 80. Fiz minha inscrição e ainda joguei minha filha no bolo, nos 35km, que depois ela mudou pra 14, por que não estava com tempo pra treinar o suficiente. Eu queria brincar o brinquedo todo!    Depois de um fim de semana de muito movimento na Expedição Mandacaru, lá estávamos nós, na semana seguinte, acampados em Mucugê, de mala e cuia, com boa parte da famíl

Carrasco Histórias- 150km

  Formamos o quarteto com Lucas e Elvis, ex-alunos da Turma 12 da Escola de Aventura do Agreste, pra correr a Carrasco, porque Vitor e João não puderam ir conosco. Eles aceitaram de cara, mas não lembro se, de cara, contei que seria sofrido. Acho que sim! Devo ter contado. 😇 QUARTETO Luciana, Maurício, Elvis e Lucas Fizemos reunião de alinhamento, treinamos as principais modalidades. O treino de canoa caiçara em Ilha de Maré foi uma aventura à parte, nos divertimos horrores, tomamos vários caldos, a canoa encheu de água, foi um fuzuê! Sem contar que dar a volta na Ilha inteira, correndo, foi muito massa! Também fomos pra Itacimirim remar de canoa havaiana com nosso amigo Paulo da @whanaucanoeclub, que deu váaarias dicas valiosésimas pra gente se entender na remada em quarteto. Cachoeira é pertinho de Salvador. A cidade está muito lindinha, bem cuidada, charmosa, valorizada. Teve até tour com os atletas até chegar ao mapa. A prova poderia ser com apoio ou poderíamos deixar os sac