Pular para o conteúdo principal

Treino com chuva

   Às vésperas do Ecomotion, nem preciso dizer que sábado tem treino. Chova ou faça sol! O serviço de meteorologia e o surfista Fred avisaram que a chuva cairia! Vocês viram que agora é vento sul?? Nem eu! Mas o Fred sabe! Coisas de surfista!
   Mauro me ligou cedinho pra avisar que foram muitos relâmpagos à noite, arrumando desculpa pra não treinar. Tava doida pra continuar a minha soneca, não posso mentir! Ligou pra Scavuzzi, que já estava dentro do carro, irredutível. Treinaria mesmo que chovesse canivetes! O Fred mandou uma mensagem, dizendo que tava chovendo muito, logo, não iria.
   Marcamos então na rua K. O pedal estava certo! Remo, só se o mar não estivesse muito nervoso.
   Quando cheguei lá, Scavuzzi estava montando sua bicicleta embaixo de um guarda-chuva verde "lusqui-fusqui". Mauro tava embaixo da chuva mesmo, tentando trocar o pedal simples para pedal de clip. Só choviscava. Montei a minha bike no chovisco mesmo e fui dividir o guarda-chuva com Scavuzzi. Mauro ainda insistia em tirar o pedal, embora nem soubesse se a rotação que estava fazendo apertava ou folgava o pedal.
   Assim que a chuva virou um "toró" (em baianês significa chuva muito forte), corremos pro meu carro. Ficou tudo do lado de fora mesmo! Se o ladrão resolvesse aparecer às 7 da manhã na rua K, estava feito. Que pessoal sem noção! Em reunião extraordinária dentro do carro, conversamos sobre marketing, logística, uniformes, equipamentos e todos os detalhes da prova. Tinha até caneta e papel para ata!
   A chuva melhorou um pouco. Não dava mais pra enrolar. Pedalamos até o terminal de cargas do aeroporto, onde fica mais seguro dar umas voltas. Mas, até lá não tem nada seguro! É selvageria pura! A água que estava no chão vinha toda pra nossa cara! Os motoristas não tem nenhuma pena de jogar o carro na poça d'água e nos dar um banho de água suja. Quando não jogam o carro em cima da gente! O movimento de carros começa a aumentar depois das 7h por essas bandas. E poucos respeitam os ciclistas aqui na Bahia.
   Fizemos umas voltas pelo terminal de cargas e voltamos para a consulta com a nossa nutricionista, Ana Leiro. Só que a pessoa não pode chegar na casa dos outros daquela maneira! Toda molhada, suja de areia, graxa de bicicleta, cabelo embolado. Levei um kit de emergência e troquei de roupa dentro do carro. Ainda ficou areia em vários lugares. O cabelo não teve jeito não! Ficou embolado. Os meninos também se trocaram! Tá pensando!? Eu que não levasse uma muda de roupa! Ainda passamos na padaria pra tomar café com leite.
   Chegamos em Ana, Fred já estava lá, todo limpinho. Conversamos bastante! Scavuzzi precisava ser avaliado, e sua alma também. Já contei que Ana avalia a alma da pessoa?? Pois é! Ela olha até a alma! E a conversa acabou depois de meio-dia, ao som de Pepeu Gomes, comendo passas, castanhas e ameixas. Então, cada um foi cuidar de suas vidas, de suas famílias, de suas casas. E a chuva continuou!

Comentários

Ana Alves disse…
Lu,

Primeiro, parabéns. Achei seu blog não sei como num desses clicar de links em links. Seu jeito de viver e de relatar a vida é emocinante. Dá para me familiarizar com a rotina de uma mulher comum e com os desafios que não deixa de encarar, tornando-se uma mulher especial. Já li muita coisa aqui e de vez em quando fuço postagens passadas, como fiz agora. Sobre essa em especial, gostaria de compartilhar a sensação de insegurança ao andar de bike no trânsito de Salvador. Moro em São Cristóvão, nas próximidades do Aeroporto e conheço o caminho que fez e a rotina do horário por lá. É realmente um ato de coragem andar de bike por ali. Eu ainda não encarei. Confesso que não sou tão corajosa assim. Como não é sempre que tenho companhia, prefiro encarar a Alameda da Praia que tem ciclovia e ir margeando a praia até Ipitanga ou Praia do Flamengo (depende da necessidade de ficar sozinnha que tenho de vez em quando)pelas ruas de dentro de Stella Maris para me livrar do trânsito intenso. Tem até uma estradinha de terra entre Stella e Praia do Flamengo.

Parabéns e espero um dia cruzar com vc numa dessas aventuras;.
Anônimo disse…
Ana!! Adorei seu comentário! Muito obrigada por participar! Tem vários grupos em SSA que pedalam no fim de semana. A gente vai quase todo sábado. Entre no site da Aventureiros do Agreste e veja a programação de treinos. Tá bem desatualizada mas, vou puxar a orelha do blogueiro de lá! Beijos!

Postagens mais visitadas deste blog

Desafio dos Sertões 2023- 140km

  Que o Sertão é um dos lugares mais inóspitos à sobrevivência humana, a gente já sabe! Que você precisa ser forte pra enfrentar a caatinga, ter resiliência, coragem, foco, determinação, também. Que o Rio São Francisco é um gigante que impõe, acima de tudo, reverência, sabemos. Querer ir lá pra experimentar tudo isso e ainda gostar, é outra história! E lá estávamos nós, no Desafio dos Sertões, nos 140km de aventura, entre mountain bike, trekking, natação, canoagem, tudo com navegação com mapa e bússola.  Nos últimos tempos, temos alternado bastante os atletas da equipe, menos eu e Mamau, que somos fominhas de prova. Mas, brincadeiras à parte, Vitor e João estão afastados por questões pessoais. Então, Lucas, nosso novinho da Turma 12 da Escola de Aventura, continuou com a gente, depois da Carrasco. Além disso, Arnaldo, da Olhando Aventura, veio fechar o quarteto, reforçando nosso time com sua experiência. Reunimos, alinhamos objetivos, organizamos a tralhas e partimos pra Juazeiro

UTCD 2023- 80km

   Não tenho um pingo de vergonha na cara. Da última vez que fiz a Ultra Trail Chapada Diamantina (UTCD), disse que machucava muito os pés e que preferia fazer Corrida de Aventura… Como se Corrida de Aventura machucasse menos. 😂    Esse ano, eu corri todas as provas do Campeonato Baiano de Corrida de Aventura, menos a Expedição Mandacaru, porque estou envolvida na organização. Então, pra fechar com chave de ouro o meu ano esportivo e comemorar meus 52 anos, decidi correr a UTCD.     Tudo bem! Eu amo correr, mas precisava ser 80km? Aí é que vou contar pra vocês…    Já que eu estava indo e já tinha feito 50km, decidi me desafiar nos 80. Fiz minha inscrição e ainda joguei minha filha no bolo, nos 35km, que depois ela mudou pra 14, por que não estava com tempo pra treinar o suficiente. Eu queria brincar o brinquedo todo!    Depois de um fim de semana de muito movimento na Expedição Mandacaru, lá estávamos nós, na semana seguinte, acampados em Mucugê, de mala e cuia, com boa parte da famíl

Carrasco Histórias- 150km

  Formamos o quarteto com Lucas e Elvis, ex-alunos da Turma 12 da Escola de Aventura do Agreste, pra correr a Carrasco, porque Vitor e João não puderam ir conosco. Eles aceitaram de cara, mas não lembro se, de cara, contei que seria sofrido. Acho que sim! Devo ter contado. 😇 QUARTETO Luciana, Maurício, Elvis e Lucas Fizemos reunião de alinhamento, treinamos as principais modalidades. O treino de canoa caiçara em Ilha de Maré foi uma aventura à parte, nos divertimos horrores, tomamos vários caldos, a canoa encheu de água, foi um fuzuê! Sem contar que dar a volta na Ilha inteira, correndo, foi muito massa! Também fomos pra Itacimirim remar de canoa havaiana com nosso amigo Paulo da @whanaucanoeclub, que deu váaarias dicas valiosésimas pra gente se entender na remada em quarteto. Cachoeira é pertinho de Salvador. A cidade está muito lindinha, bem cuidada, charmosa, valorizada. Teve até tour com os atletas até chegar ao mapa. A prova poderia ser com apoio ou poderíamos deixar os sac