Combinei comigo mesma que faria um treino de corrida na segunda de manhã, antes de ir trabalhar. Segunda é folga de treino! Resolvi boicotar a mim e ao meu treinador.
Amanheceu! A chuva da madrugada ainda caia! Missão abortada! Levei meu filhote à escola pro bichinho não chegar ensopado na aula e voltei pra casa pra me arrumar pro trabalho.
O dia foi difícil! Lauro de Freitas é uma cidade totalmente despreparada para a chuva! Não há lugar que não alague. O comércio fica prejudicado, as pessoas ficam ilhadas em suas casas, os carros quebram no meio da rua, os congestionamentos crescem e algumas escolas cancelam as aulas.
Prefiro ver o lado bom das coisas. Mas, tem horas em que fica complicado! Por conta da chuva, todos os meus pacientes desmarcaram suas consultas. Todos mesmo! Às vésperas do Ecomotion, preciso trabalhar bastante para deixar todas as contas em dia. Acabei levando mesmo na esportiva! Fui ao mercado, resolvi pendências domésticas pela manhã. Passei por duas poças d'água inacreditáveis com o meu jipinho, vendo a água bater em minha porta. As pernas tremeram loucamente! Meu carrinho chegou a patinar mas, resistiu.
Depois do almoço, saí correndo pra ver se conseguia relaxar. Corri pensando em minha vida! No sacrifício para realizar o sonho de participar do Ecomotion com a minha equipe, a Aventureiros do Agreste. Pensei em minhas crianças, que são super compreensivas, me dão a maior força. Pensei que passaria uma semana sem trabalhar, consequentemente, sem ganhar um centavo. Totó vai pro hotel de cachorro, tadinho!! Ou será que devo ter pena de quem vai tomar conta dele?! Totó é um caozinho danado!! Ainda tem coisa pra caramba pra resolver da prova!
Nesses momentos de agonia, corro fazendo oração, conversando com meu anjo da guarda, mentalizando coisas e notícias boas. A chuva lavou a minha alma, tirando, em parte, as minhas preocupações.
Esse foi apenas mais um dia antes da chegada do grande dia! Correr o Ecomotion significa para nós, mortais, um sacrifício que vai além de treinar para a prova. É sacrifício coletivo, familiar, social, financeiro! Vale a pena tudo isso, não há dúvida!
Comentários