Pular para o conteúdo principal

Vida de Penélope.. Sexta dia 10. Uhuuu!

Êta diacho! Perdemos a hora de acordar! Levanta todo mundo na maior pressa. Mantenho a calma. A Corrida de Aventura fez esse efeito em mim. Fico, geralmente, insuportavelmente, calma nas situações de stress. Paciência! E isso é uma bobagem diante das adversidades da vida, concordam? Claro que é melhor não atrasar! Penso que primeiro tenho que resolver o problema das crianças porque a escola não permite a entrada fora do horário. Não daria pra levar filho pro trabalho.

Programei a vida da filhota pra passar o dia na escola e isso me quebrou um galhão. E ela teve um ótimo e diferente dia! Ainda bem que falta pouco para as férias.

Ufa! Tudo o que eu precisava era que chegasse a sexta-feira. Final de semana fica mais fácil de administrar a falta da minha funcionária. O desafio de passar o mês fazendo tudo o que faço e ainda os afazeres domésticos está bem interessante. Tirei de letra a primeira semana.

Fui pra o trabalho pensando na vida, durante meu habitual congestionamento da manhã. Salvador está um caos! Tem carro pra todo lado e as pistas continuam as mesmas. A Paralela congestiona a qualquer hora. Quero só ver o que vão fazer até a Copa de 2014. Falta tão pouco tempo. Se contar pra vocês que a construção do Metrô começou quando estava grávida do meu filho mais velho, vocês acreditam? Ele faz 13 anos esse ano. Pensem aí!

Continuando.. Fiquei pensando no que fazer no fim de semana. Tô sentindo falta de um movimento diferente. Minha avó dizia que "mente parada é oficina do diabo". E ela estava certa! Se você ficar na inércia diante das situações que acontecem em sua vida, a sua vida fica inerte também e os pensamentos ruins povoam a sua mente. Daí vem a depressão e tudo que a acompanha. Por isso, gente, movimento por favor!

O trabalho foi muito light! Deu tempo de jogar conversa fora com a amiga da sala vizinha. Então ela veio com uma estória de fazer uma trilha na Cachoeira do Urubu em Santo Amaro, no Dia dos Namorados. Ainda me disse que não me convidou porque isso era coisa de gente normal, sem saber que tudo o que eu estava precisando era fazer uma coisa de gente normal. Topei na hora! Só precisava de um tempo pra organizar a vida das minhas crianças.

Na verdade, sou bicho daquele mato de Santo Amaro. Já fiz umas 5 provas de Corrida de Aventura naquelas bandas. E sei de uma coisa: "Sempre é diferente, mesmo que eu passe nos mesmos lugares. Inserida em outro contexto é que será melhor ainda." Então tá combinado! Domingo é dia de trekking na Cachoeira do Urubu. E as crianças ficam bem acolhidas com a vovozinha. Como foi??...

http://penelopeagreste.blogspot.com.br/2011/06/domingao-na-cachoeira-do-urubu.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desafio dos Sertões 2023- 140km

  Que o Sertão é um dos lugares mais inóspitos à sobrevivência humana, a gente já sabe! Que você precisa ser forte pra enfrentar a caatinga, ter resiliência, coragem, foco, determinação, também. Que o Rio São Francisco é um gigante que impõe, acima de tudo, reverência, sabemos. Querer ir lá pra experimentar tudo isso e ainda gostar, é outra história! E lá estávamos nós, no Desafio dos Sertões, nos 140km de aventura, entre mountain bike, trekking, natação, canoagem, tudo com navegação com mapa e bússola.  Nos últimos tempos, temos alternado bastante os atletas da equipe, menos eu e Mamau, que somos fominhas de prova. Mas, brincadeiras à parte, Vitor e João estão afastados por questões pessoais. Então, Lucas, nosso novinho da Turma 12 da Escola de Aventura, continuou com a gente, depois da Carrasco. Além disso, Arnaldo, da Olhando Aventura, veio fechar o quarteto, reforçando nosso time com sua experiência. Reunimos, alinhamos objetivos, organizamos a tralhas e partimos pra Juazeiro

UTCD 2023- 80km

   Não tenho um pingo de vergonha na cara. Da última vez que fiz a Ultra Trail Chapada Diamantina (UTCD), disse que machucava muito os pés e que preferia fazer Corrida de Aventura… Como se Corrida de Aventura machucasse menos. 😂    Esse ano, eu corri todas as provas do Campeonato Baiano de Corrida de Aventura, menos a Expedição Mandacaru, porque estou envolvida na organização. Então, pra fechar com chave de ouro o meu ano esportivo e comemorar meus 52 anos, decidi correr a UTCD.     Tudo bem! Eu amo correr, mas precisava ser 80km? Aí é que vou contar pra vocês…    Já que eu estava indo e já tinha feito 50km, decidi me desafiar nos 80. Fiz minha inscrição e ainda joguei minha filha no bolo, nos 35km, que depois ela mudou pra 14, por que não estava com tempo pra treinar o suficiente. Eu queria brincar o brinquedo todo!    Depois de um fim de semana de muito movimento na Expedição Mandacaru, lá estávamos nós, na semana seguinte, acampados em Mucugê, de mala e cuia, com boa parte da famíl

Malacara Race 2023- 500km PARTE 1

  Foto: @luiz_fabiano_ibex O que preciso fazer pra ir correr na Malacara? A logística pra enfrentar um desafio como esses é extremamente complexa. Envolve sua vida toda, trabalho, família, parentes e aderentes. A vida dos meus filhos tem que estar toda organizada, preciso tirar férias, tomar mil providências... Nessa lista vem inscrições, passagens, equipamentos, alimentação, agasalhos, uniformes. Coisa doida!😎 A Malacara Race fez parte do Circuito Mundial de Corrida de Aventura, seguindo todas as regras com rigor, principalmente, no que se referiu à conferência de equipamentos. Muita coisa já tínhamos, outras, precisamos providenciar.  Quando eles liberaram o guia com a logística da prova, conseguimos saber quantos estágios seriam, ter ideia da previsão de duração de cada um, o que levaríamos de alimentos, o que encontraríamos quando acabasse cada estágio. Mesmo com toda organização, a cabeça dá um nó. Tive momentos de ficar parada na frente de tanta comida, sem saber o que faz