Uma semana se passou! Minha funcionária só volta no dia 4 de julho.. O desafio continua, embora já possa garantir que não farei mais isso. (Ou será que já terei esquecido do sofrimento!?) Ainda estou bem! Antes de ter um troço, dei aquela providencial parada que precedeu o ataque de nervos. No outro dia, levantei cheia de vontade de jogar duro na faxina. A casa estava um desastre! Tinha pêlos de cachorro por todos os lados e poeira que não acabava mais. Estava sem varrer o chão havia dias e dias e dias! Não reparem, por favor! Mas foi ótimo! Acho que até o lixo da minha alma foi varrido. Que dia produtivo! Aproveitei pra lavar roupas, arrumar camas, separar roupas para doar e jogar fora muita coisa que já não usava. É bom tomar pé das coisas! Parece que tudo se renova. E as crianças me deram uma boa ajuda.
Meu filho diz que não conhece nenhuma mãe que coloque o filho de doze anos para fazer serviços de casa. Respondo, sempre rindo, que sinto muito pelas outras mães. São escravas dos filhos quando não tem quem as ajudem. Nunca ouvi falar de ninguém que morreu ou ficou com problemas psicológicos porque lavou pratos quando "pequeno". É um diálogo interessante porque ainda faço uma relação de benefícios que ele recebe. Coisas do tipo: "quando for morar sozinho, já vai saber se virar", "vai se sentir útil para a família". Mas, nada disso é muito convincente! Sei que depois ele vai entender.
De lá pra cá, ainda rolaram alguns momentos de stress mas, nada igual aqueles dias fatídicos! Para a felicidade de todos os moradores dessa casa vermelha, as férias das crianças chegaram. Tudo ficou menos difícil. Ao menos diminuem as obrigações.
Confesso que a comida está ruim mesmo, e daí!?! Stress e inspiração culinária não combinam. Aí fica todo mundo comendo pouco e dizendo que a comida está muito boa mas, estão todos sem muita fome. Se não comessem tanto nos dias de almoço fora de casa, acreditaria, rs!
Ufa! Feriado do São João e tudo ficou lindo e maravilhoso! Fomos passar os dias na roça com a família buscapé inteira. Mas, isso aí já vai ser outra estória pra contar pra vocês. Depois a gente conversa...
Comentários