Os atletas de Corrida de Aventura preparam-se para a última Etapa do Campeonato Baiano- A Carrasco, uma das mais duras do Brasil. Serão 150km de adrenalina pelas terras da Gabriela. Mas, não é a nossa Gabi não! É a Gabriela do Jorge Amado. A prova será de 25 a 27 de novembro em Ilhéus, a terra do Cacau e da Gabriela.
Pra variar, sinto aquele gostinho de quem vai perder uma festa de arromba. A Carrasco está em sua oitava edição. Foi uma prova que marcou profundamente minha iniciação no esporte. Numa hora dessas, vou parar para escrever o que me aconteceu naquela prova de Santa Terezinha. Lembro de tudo! Principalmente, do sacrifício de subir e descer as escadas da minha casa depois da prova, rs! Até a minha alma doía.
Serão 68km de mountain bike divididos em duas pernas. O trekking de 40km vai ser dividido em 3 pernas (é assim que se chama cada pedaço da prova). Já a canoagem será feita em rios, lagos e mar por deliciosos 34km. E não acaba por aí não! Tem um trekking de 8km na praia, cujo nome é costeira, além dos 2km de natação e da atividade de técnicas verticais num desnível de 60m.
A organização avisa:
"O levantamento do percurso da Carrasco foi feito sob boas condições climáticas, clima agradável, com sol e pouca chuva. A conferência da prova está sendo feita nos horários prováveis da competição o que revela o tamanho do desafio que aguardam os homens e as mulheres que resolveram encarar o Carrasco. Chuva, frio, escuridão, Mata Atlântica, umidade, calor, sol, praia, rios e lagos.
O percurso pode sofrer alguma alteração após a sua conferência."
Além da categoria mais tradicional- o quarteto-, tem a categoria dupla com dois percursos diferentes: um de 150km, e outro menor, de 74km, para quem quiser enfrentar uma aventura mais compacta.
Como minhas passagens estavam compradas mesmo, decidi viajar com a equipe. Na verdade, estava em dúvida, rs, mas rolou uma pressão emocional fortíssima para que eu fosse. E, não vou mentir, que fico lisonjeada por ter um papel importante dentro do grupo. Ficar de fora estava me deixando meio deprimida. Tentarei ajudá-los no que for possível nos preparativos antes da largada e durante a prova. Quero fazer uma transmissão dos acontecimentos enquanto estiver lá e se houver sinal de internet.
Para saber mais sobre a prova acesse:
Comentários