Pular para o conteúdo principal

Treino² = Choque

   Sábado light! Saímos pouco antes das 7h para o treino de trilha. Eu, Scavuzzi, Mauro e Gabi. Pedalzinho de 30km só para mexer o esqueleto. Estávamos todos com saudade das trilhas.
   No ponto de encontro, já encontramos uma turma de ciclistas. A conversa é sempre muito boa! No geral, os ciclistas são bem humorados, parecem sempre felizes, sorridentes, contentes. Somos todos da mesma tribo, falamos a mesma língua.
   Como sempre, o pedal foi super agradável! Eu, simplismente, amo os Aventureiros. A gente pedala conversando, rindo, contando piada, lembrando das trocentas provas que já fizemos juntos. A trilha de Abrantes continua muito gostosa de pedalar, mesmo com o início da invasão de condomínios fechados que está se alastrando na área. Foi algo leve para dar aquela necessária trégua e começar mais uma semana de choque.
   Ainda não acostumei a treinar dia de segunda. Agora, a folga é sexta. Pois é pessoal! Meus treinos são praticamente rotina de trabalho. Um dia de folga na semana. Tenho mais folga de trabalho do que de treino. Putz! Não tinha pensado nisso! Talvez, eu esteja treinando mais do que trabalhando. Deveria ganhar uma graninha pra isso não é?! Mas, ganho auto-estima e, lembrem-se!!, não tenho conta no analista. Ai meu Deus! Tenho que trabalhar mais! Será!? Vou pensar melhor nesse assunto.
   Domingo eu 'chutei o pau da barraca' mesmo! Todos que combinaram de treinar comigo não deram notícia. Tudo bem! Isso não é desculpa. Meu treino era de corrida e poderia ter feito isso sozinha. RS! Foi mal! Aproveitei para cuidar da minha vida enquanto estava de folga das crianças. Eles resolveram me abandonar e passar o fim de semana com as primas. Dormi tanto que nem conto!
   Então veio a segunda-feira com meus 47km de treino de choque. Comecei bem! Welseman, meu atual companheiro de treino, tem me ajudado bastante. O nível dele está bem acima do meu. Seu forte é a bike! E só tenho a ganhar com isso, porque fico doida pra melhorar meu desempenho.
   Ótimo treino! Mesmo tendo voltado de dez dias de virose, andei bem. Se a perna ardeu?? Ardeu sim! Principalmente nas subidas. Mas, o coração pareceu bem melhor do que da última vez que treinei, antes da virose. Fiquei muito feliz por me sentir tão bem. Achei que nem faria o treino completo.
   Chegando em casa, fiz um alongamento, tomei uma sopa de abóbora, bati uma vitamina de frutas com aveia, enquanto conversava com a minha florzinha. E amanhã tem mais! Muito mais! Tem aquele treino light com a Gantuá. Que por sinal, de light não tem nada, pelo menos pra mim. Mas, quem sabe não alcanço o nível deles! Vamos nos mexer pessoal! Bola pra frente e animação que a virose foi embora!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desafio dos Sertões 2023- 140km

  Que o Sertão é um dos lugares mais inóspitos à sobrevivência humana, a gente já sabe! Que você precisa ser forte pra enfrentar a caatinga, ter resiliência, coragem, foco, determinação, também. Que o Rio São Francisco é um gigante que impõe, acima de tudo, reverência, sabemos. Querer ir lá pra experimentar tudo isso e ainda gostar, é outra história! E lá estávamos nós, no Desafio dos Sertões, nos 140km de aventura, entre mountain bike, trekking, natação, canoagem, tudo com navegação com mapa e bússola.  Nos últimos tempos, temos alternado bastante os atletas da equipe, menos eu e Mamau, que somos fominhas de prova. Mas, brincadeiras à parte, Vitor e João estão afastados por questões pessoais. Então, Lucas, nosso novinho da Turma 12 da Escola de Aventura, continuou com a gente, depois da Carrasco. Além disso, Arnaldo, da Olhando Aventura, veio fechar o quarteto, reforçando nosso time com sua experiência. Reunimos, alinhamos objetivos, organizamos a tralhas e partimos pra Juazeiro

UTCD 2023- 80km

   Não tenho um pingo de vergonha na cara. Da última vez que fiz a Ultra Trail Chapada Diamantina (UTCD), disse que machucava muito os pés e que preferia fazer Corrida de Aventura… Como se Corrida de Aventura machucasse menos. 😂    Esse ano, eu corri todas as provas do Campeonato Baiano de Corrida de Aventura, menos a Expedição Mandacaru, porque estou envolvida na organização. Então, pra fechar com chave de ouro o meu ano esportivo e comemorar meus 52 anos, decidi correr a UTCD.     Tudo bem! Eu amo correr, mas precisava ser 80km? Aí é que vou contar pra vocês…    Já que eu estava indo e já tinha feito 50km, decidi me desafiar nos 80. Fiz minha inscrição e ainda joguei minha filha no bolo, nos 35km, que depois ela mudou pra 14, por que não estava com tempo pra treinar o suficiente. Eu queria brincar o brinquedo todo!    Depois de um fim de semana de muito movimento na Expedição Mandacaru, lá estávamos nós, na semana seguinte, acampados em Mucugê, de mala e cuia, com boa parte da famíl

Malacara Race 2023- 500km PARTE 1

  Foto: @luiz_fabiano_ibex O que preciso fazer pra ir correr na Malacara? A logística pra enfrentar um desafio como esses é extremamente complexa. Envolve sua vida toda, trabalho, família, parentes e aderentes. A vida dos meus filhos tem que estar toda organizada, preciso tirar férias, tomar mil providências... Nessa lista vem inscrições, passagens, equipamentos, alimentação, agasalhos, uniformes. Coisa doida!😎 A Malacara Race fez parte do Circuito Mundial de Corrida de Aventura, seguindo todas as regras com rigor, principalmente, no que se referiu à conferência de equipamentos. Muita coisa já tínhamos, outras, precisamos providenciar.  Quando eles liberaram o guia com a logística da prova, conseguimos saber quantos estágios seriam, ter ideia da previsão de duração de cada um, o que levaríamos de alimentos, o que encontraríamos quando acabasse cada estágio. Mesmo com toda organização, a cabeça dá um nó. Tive momentos de ficar parada na frente de tanta comida, sem saber o que faz