Sábado light! Saímos pouco antes das 7h para o treino de trilha. Eu, Scavuzzi, Mauro e Gabi. Pedalzinho de 30km só para mexer o esqueleto. Estávamos todos com saudade das trilhas.
No ponto de encontro, já encontramos uma turma de ciclistas. A conversa é sempre muito boa! No geral, os ciclistas são bem humorados, parecem sempre felizes, sorridentes, contentes. Somos todos da mesma tribo, falamos a mesma língua.
Como sempre, o pedal foi super agradável! Eu, simplismente, amo os Aventureiros. A gente pedala conversando, rindo, contando piada, lembrando das trocentas provas que já fizemos juntos. A trilha de Abrantes continua muito gostosa de pedalar, mesmo com o início da invasão de condomínios fechados que está se alastrando na área. Foi algo leve para dar aquela necessária trégua e começar mais uma semana de choque.
Ainda não acostumei a treinar dia de segunda. Agora, a folga é sexta. Pois é pessoal! Meus treinos são praticamente rotina de trabalho. Um dia de folga na semana. Tenho mais folga de trabalho do que de treino. Putz! Não tinha pensado nisso! Talvez, eu esteja treinando mais do que trabalhando. Deveria ganhar uma graninha pra isso não é?! Mas, ganho auto-estima e, lembrem-se!!, não tenho conta no analista. Ai meu Deus! Tenho que trabalhar mais! Será!? Vou pensar melhor nesse assunto.
Domingo eu 'chutei o pau da barraca' mesmo! Todos que combinaram de treinar comigo não deram notícia. Tudo bem! Isso não é desculpa. Meu treino era de corrida e poderia ter feito isso sozinha. RS! Foi mal! Aproveitei para cuidar da minha vida enquanto estava de folga das crianças. Eles resolveram me abandonar e passar o fim de semana com as primas. Dormi tanto que nem conto!
Então veio a segunda-feira com meus 47km de treino de choque. Comecei bem! Welseman, meu atual companheiro de treino, tem me ajudado bastante. O nível dele está bem acima do meu. Seu forte é a bike! E só tenho a ganhar com isso, porque fico doida pra melhorar meu desempenho.
Ótimo treino! Mesmo tendo voltado de dez dias de virose, andei bem. Se a perna ardeu?? Ardeu sim! Principalmente nas subidas. Mas, o coração pareceu bem melhor do que da última vez que treinei, antes da virose. Fiquei muito feliz por me sentir tão bem. Achei que nem faria o treino completo.
Chegando em casa, fiz um alongamento, tomei uma sopa de abóbora, bati uma vitamina de frutas com aveia, enquanto conversava com a minha florzinha. E amanhã tem mais! Muito mais! Tem aquele treino light com a Gantuá. Que por sinal, de light não tem nada, pelo menos pra mim. Mas, quem sabe não alcanço o nível deles! Vamos nos mexer pessoal! Bola pra frente e animação que a virose foi embora!
Comentários