- Treine todas as modalidades! Você tem que saber pedalar, correr, remar, fazer rappel, ascenção e outras coisitas mais. Além disso, é fundamental que um dos atletas saiba navegar. Faça treinos com o grupo pra ir conhecendo a turma antes da prova.
- Entre na prova antes da corrida começar. Divida as tarefas, entre em contato com os outros integrantes. Faça a sua parte e certifique-se de que seus amigos também fizeram a deles.
- Faça uma lista de tudo que precisa providenciar, e providencie, pra chegar no dia da prova pronto pra correr. Bote até a calçola ou a cueca na lista pra não se esquecer de nada.
- Antes da largada, veja se está todo mundo OK.
- Estabeleça funções para cada um dentro da prova. Ser apenas “atleta de percurso” dá sono. Dá pra direcionar cuidados com a alimentação, checagem de distâncias, lembretes de equipamentos e por aí vai.
- Esteja sempre atento aos sinais de cansaço dos colegas. Se um deles não completar a prova, você também não completa. Trabalho em equipe é trabalho em equipe, seja quarteto ou dupla.
- A menor distância entre dois pontos é o caminho que você conhece. Adotá-lo ou não é uma questão de assumir o risco e as conseqüências.
- Nunca desista antes de beber uma água, comer algo e parar pra descansar 5 minutos. Melhor chegar ao PC antes de qualquer decisão.
- Sempre faça festa na chegada, independente do resultado. As dificuldades até o dia da prova são tantas, em função do nosso dia-a-dia, que a vitória começa na largada.
- Exercite o bom humor. Isso também é questão de treinamento, caso você seja um estressadinho da vida.
- Ninguém tem culpa sozinho, por isso faça sempre mais do que a sua parte.
- Quando começar a doer, aumente o ritmo que passa.
- Quando você concluir que não agüenta mais, lembre-se de que lhe restam 30% de forças.
- Se você chegou à linha de chegada e não desmaiou, é sinal de que não deu tudo o que tinha. Essa parte do desmaio é brincadeira, rs! Não precisa desmaiar.
- De nada adianta ser o primeiro a chegar ao lugar errado. Não é só força, e sim um conjunto de habilidades.
- E, por último, o mais importante é participar. Você só vai aprender mesmo na prática.
Um pouco de NÓS pra vocês! Corrida de Aventura Desafio dos Sertões Local: Sobradinho Data: 14 e 15 de setembro Percurso: 120km Categoria: Quarteto Misto Atletas: Luciana, Freitas, Gabriella Carvalho, Vitor Hugo Moreau e Paulo Neves Esse ano, o perrengue pra fechar o quarteto, treinar, correr, administrar questões pessoais e outras coisitas mais, se estendeu até o apagar das luzes do Campeonato. Nosso clube tem atleta pra caramba, mas nunca acho justo desmontar um grupo já formado pra fechar outro que demorou a se resolver. Sim, somos o Clube Esportivo Aventureiros do Agreste, com Estatuto e Ata de fundação registrados em cartório, onde várias atividades em contato com a natureza são estimuladas e praticadas, dentre elas, Orientação, Corrida de Aventura, Corrida em Trilha, Trekkings e ainda temos a nossa "menina dos olhos": a Escola de Aventura do Agreste, importante ferramenta de fomento ao esporte Corrida de Aventura, por onde já pas...
Comentários