Pular para o conteúdo principal

Deu saudade!



















Esses dias, almocei com uma amiga do curso de Inglês, a Vanessa. Quase não consegui comer de tanto que falei! Ela queria saber a quantas andavam as minhas corridas. Estava interessada em começar o esporte. Saber do Ecomotion, e eu, que nem gosto de falar nem nada, comecei a viajar no assunto.

Então fiquei avaliando o que me faz expandir os meus limites daquela maneira! Correr mais uma prova de cinco dias. Me privar da companhia das minhas crianças, da minha família. Me privar do meu soninho na minha cama quentinha. Do meu banho morno que adoro! Pior é que deu uma saudade retada!!! (com três pontos de exclamação)

A vida passa a ter um sentido diferente. O mundo passa a ter um sentido diferente! O sentimento de companheirismo, de amizade, de cuidado, de equipe. Você está ali com três pessoas. Se elas não estiverem bem, você também não vai estar. Se elas não chegarem, você também não chega. Gente! Isso deveria ser uma regra da vida! Olhar para o outro e saber que tudo fica melhor se for compartilhado!

Você esvazia completamente a mente por cinco dias. Perde a noção do tempo, do dia, da noite! É dia porque amanhece, é noite porque tá escuro. Nada mais existe! O que tem sentido é chegar ao próximo ponto, é comer de hora em hora, é beber água pra não desidratar. E os outros precisam de tudo o que você precisa. E cada um reage de forma diferente ao problema que passa. Mas todos precisam das mesmas coisas: do básico!

osso afirmar, com toda a certeza, que a Corrida de Aventura mudou a minha vida. Cada corrida muda um pouco a minha vida! O sentido do essencial se torna ainda mais forte e importante! Hoje em dia, minha felicidade é proporcional ao tanto que consigo me entregar a tudo o que faço na vida. Intensidade define tudo isso! Nem começo alguma coisa a qual não possa me dedicar. A vida muda depois de um Ecomotion. E para melhor! Cada dia melhor!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desafio dos Sertões 2019- 120km

Um pouco de NÓS pra vocês! Corrida de Aventura Desafio dos Sertões Local: Sobradinho Data: 14 e 15 de setembro Percurso: 120km Categoria: Quarteto Misto Atletas: Luciana, Freitas, Gabriella Carvalho, Vitor Hugo Moreau e Paulo Neves    Esse ano, o perrengue pra fechar o quarteto, treinar, correr, administrar questões pessoais e outras coisitas mais, se estendeu até o apagar das luzes do Campeonato. Nosso clube tem atleta pra caramba, mas nunca acho justo desmontar um grupo já formado pra fechar outro que demorou a se resolver.     Sim, somos o Clube Esportivo Aventureiros do Agreste, com Estatuto e Ata de fundação registrados em cartório, onde várias atividades em contato com a natureza são estimuladas e praticadas, dentre elas, Orientação, Corrida de Aventura, Corrida em Trilha, Trekkings e ainda temos a nossa "menina dos olhos": a Escola de Aventura do Agreste, importante ferramenta de fomento ao esporte Corrida de Aventura, por onde já pas...

Final do Brasileiro de Corrida de Aventura 200km- 2024

  Foto: Wladimir Togumi Foram 200 km em terra de ninguém, sem um pé de gente no caminho, só casa abandonada, chiqueiro sem porco e, vez ou outra, um bode pulava de um lado pro outro lado da trilha. Muito espinho, mato, cansanção, mandacaru e um sol de esquentar a pessoa de dentro pra fora, de lascar a pessoa ao meio. Sorte que na bike apareceu um vilarejo, do nada, até pão com ovo nós comemos.  Então, vou começar essa história do começo, contar como foi a nossa versão da Final do Brasileiro, a partir dos pensamentos da minha cabeça... 😁 Viramos uma equipe elegível (chique esse nome!😏) por estarmos entre as 3 melhores da Bahia. Quase sempre a gente consegue esse feito mas, nem sempre a gente consegue marcar presença. Entretanto, uma final na Bahia organizada por Arnaldo (da BAR) e por Waltinho e Daniel (do Desafio dos Sertões) tornou o evento imperdível.  Foto: Wladimir Togumi No quarteto, eu, Vitor, João e Lucas. Pra completar a galera, Janaína e Camila montaram uma ...

Resenha do Running 2014- 42 km

   Como sempre tive vontade de fazer ultramaratonas e corridas de montanha, nada mais justo do que fazer a inscrição nos 42 km. Minha primeira maratona, só que no mato, sem montanha.    Já nos treinos, percebi que o buraco era mais embaixo. Comecei a sentir bastante desconforto nos treinos longos. As dores apareciam sempre depois dos treinos, mais precisamente, quando pisava os pés na varanda de casa. Senti um medo danado de lesionar antes da prova. E durante também. Até fiz uma resenha de treino aqui no blog... Tá aí o link:  Resenha de treino      Chegou o grande dia!     A largada atrasou porque um poste caiu na vila da Praia do Forte, que impediria a passagem dos atletas nos percursos de 21 e 42 km. A organização publicou uma nota oficial sobre o acontecido .    Com o atraso, meu corpo já tinha usado meu rico café da manhã, feito com todo carinho pelo meu maridinho. Mas, aventureiro que se p...