Pular para o conteúdo principal

"O sofrimento é passageiro, desistir é para sempre!"

   Conheci essa frase em Corrida de Aventura.. Tá valendo agora!
   Já dá pra apostar uma corrida com a minha Vó Sinhá, de 97 anos. Correndo o risco dela ganhar, é claro! Nada que mais uns dias de treino não resolvam. A fase aguda está passando.. Sabe aquele passinho "um na frente do outro", bem devagarinho?! Tô reaprendendo a andar, fazendo reabilitação de tornozelo com fisioterapia. Cama elástica é, praticamente, um brinquedo assassino! Corrida de Aventura é muito mais seguro, rs!
   Resolver minhas dores com medicação natural e homeopatia foi uma escolha muito feliz! Até floral está rolando pra ver se fico menos elétrica e controlo a vontade de sair correndo. Na verdade, nem sei se estou tranquila mesmo ou o floral está funcionando. Não há muita opção mesmo. Cada dia é melhor do que o outro, embora tenha tido noites terríveis no começo. O caminho, sem dúvida, é de paz!
   As sessões de fisioterapia parecem milagrosas. Será que aquela Lorena, fisioterapêuta, é uma bruxa?! Não.. não! Uma fada! Será que ela tem poderes?? Sempre termino as consultas muito animada.
   A pausa está bastante reflexiva (Como se eu já não fosse reflexiva..). Tá sobrando tempo para ouvir música, estudar inglês, estudar a minha disciplina preferida- a Endodontia-, ver filmes, organizar a vida das crianças, relaxar. Os treinos foram substituídos por aulas de alongamento e relaxamento. Devo começar a remar assim que estiver andando, já que não posso fazer nada que force meu tornozelo até o final do ano.
   Olha! Táxis são ótimos meios de transportes, além de pontuais! A portaria do meu condomínio é um ótimo lugar para deixar documentos. Pelo telefone, quase tudo se resolve. Meus filhos são ainda mais capazes do que eu pensava. Minha funcionária é muito sabida, além de dedicada. E meus amigos são muito leais! Massa!
   Enquanto isso, na sala de justiça.., está rolando o Mundial de Corrida de Aventura lá na Tasmânia. A única Equipe brasileira é a Oskalunga. O quarteto levou a vaga quando venceu o Ecomotion de abril. Aquela prova de 600km que corri com a Aventureiros do Agreste! Foi uma classificatória para o Mundial. Agora eles estão lá, correndo 730km, entre os melhores do mundo, entre os 20 primeiros (de 80 equipes), mandando muito bem. E toda a comunidade aventureira está online, acompanhando essa galera pelo Spot, que localiza a equipe via satélite em 3 tipos de mapa diferentes! O negócio é tão interessante que só indo lá para pra conferir todos os artifícios.

http://www.trackmelive.com.au/xpd2011/Course.aspx

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desafio dos Sertões 2023- 140km

  Que o Sertão é um dos lugares mais inóspitos à sobrevivência humana, a gente já sabe! Que você precisa ser forte pra enfrentar a caatinga, ter resiliência, coragem, foco, determinação, também. Que o Rio São Francisco é um gigante que impõe, acima de tudo, reverência, sabemos. Querer ir lá pra experimentar tudo isso e ainda gostar, é outra história! E lá estávamos nós, no Desafio dos Sertões, nos 140km de aventura, entre mountain bike, trekking, natação, canoagem, tudo com navegação com mapa e bússola.  Nos últimos tempos, temos alternado bastante os atletas da equipe, menos eu e Mamau, que somos fominhas de prova. Mas, brincadeiras à parte, Vitor e João estão afastados por questões pessoais. Então, Lucas, nosso novinho da Turma 12 da Escola de Aventura, continuou com a gente, depois da Carrasco. Além disso, Arnaldo, da Olhando Aventura, veio fechar o quarteto, reforçando nosso time com sua experiência. Reunimos, alinhamos objetivos, organizamos a tralhas e partimos pra Juazeiro

UTCD 2023- 80km

   Não tenho um pingo de vergonha na cara. Da última vez que fiz a Ultra Trail Chapada Diamantina (UTCD), disse que machucava muito os pés e que preferia fazer Corrida de Aventura… Como se Corrida de Aventura machucasse menos. 😂    Esse ano, eu corri todas as provas do Campeonato Baiano de Corrida de Aventura, menos a Expedição Mandacaru, porque estou envolvida na organização. Então, pra fechar com chave de ouro o meu ano esportivo e comemorar meus 52 anos, decidi correr a UTCD.     Tudo bem! Eu amo correr, mas precisava ser 80km? Aí é que vou contar pra vocês…    Já que eu estava indo e já tinha feito 50km, decidi me desafiar nos 80. Fiz minha inscrição e ainda joguei minha filha no bolo, nos 35km, que depois ela mudou pra 14, por que não estava com tempo pra treinar o suficiente. Eu queria brincar o brinquedo todo!    Depois de um fim de semana de muito movimento na Expedição Mandacaru, lá estávamos nós, na semana seguinte, acampados em Mucugê, de mala e cuia, com boa parte da famíl

Carrasco Histórias- 150km

  Formamos o quarteto com Lucas e Elvis, ex-alunos da Turma 12 da Escola de Aventura do Agreste, pra correr a Carrasco, porque Vitor e João não puderam ir conosco. Eles aceitaram de cara, mas não lembro se, de cara, contei que seria sofrido. Acho que sim! Devo ter contado. 😇 QUARTETO Luciana, Maurício, Elvis e Lucas Fizemos reunião de alinhamento, treinamos as principais modalidades. O treino de canoa caiçara em Ilha de Maré foi uma aventura à parte, nos divertimos horrores, tomamos vários caldos, a canoa encheu de água, foi um fuzuê! Sem contar que dar a volta na Ilha inteira, correndo, foi muito massa! Também fomos pra Itacimirim remar de canoa havaiana com nosso amigo Paulo da @whanaucanoeclub, que deu váaarias dicas valiosésimas pra gente se entender na remada em quarteto. Cachoeira é pertinho de Salvador. A cidade está muito lindinha, bem cuidada, charmosa, valorizada. Teve até tour com os atletas até chegar ao mapa. A prova poderia ser com apoio ou poderíamos deixar os sac