Pular para o conteúdo principal

FALA SÉRIO!

   Sinceramente, tenho me sentido um pouco medíocre como atleta. Corro quando dá, faço Pilates duas vezes na semana, pedalo com os amigos na quarta-feira e invento umas artes pra não ficar parada. Mas, estou muito aquém da atleta que fui desde que comecei em 2005. Muito mais por falta de provas do que outra coisa. A Corrida de Aventura deu uma pausa para reflexão nesse ano. Acabei dando uma pausa como atleta.
   Eu e Lucy nos inscrevemos para o Circuito das Estações Adidas. Sinto muito, mas não deu mesmo para ir. Minhas atividades de "pãe" -pessoa que é pai e mãe ao mesmo tempo- não permitiram. Minha Tiloca teve um passeio ciclístico na mesma data e hora. Não posso perder um passeio ciclístico da minha piquititita! Sinto muito!
   Só que na semana seguinte, 1º de abril, teve a Corrida Viver Bem Salvador do Shopping Salvador. Tenho um amigo de longas datas que trabalha por lá, e aí.. lá estava eu na linha de largada.
   Como a corrida foi bem cedinho (7h), deixei a galera toda dormindo em casa e saí na ponta dos pés. Entendam "galera" como filhos e sobrinhas. Mas, estavam todos avisados, ok!? Não foi abandono!
   Antes de largar, encontrei o amigo de longas datas e outro de tantas longas datas quanto o de longas datas. Ficamos ali a conversar, enquanto eu dizia que estava sem treinar, que ia devagar, blá, blá, blá. Quase prometi que ficaria ao lado deles por toda a prova.
   Largamos os três juntos e eu consegui acompanhá-los por, no máximo 400m. Tinha um bolo de gente na minha frente! Deu uma agonia danada! Comecei a pedir licença e me despedi dos meus amigos. Acho que eles já esperavam por isso, rs!
   A turma de corrida de rua bota pra quebrar! Com certeza, tinha muita gente boa por ali. Então não tinha como fazer uma corrida daquela esperando resultado expressivo. Tanto que preferi fazer apenas 5km. Não estava com pique para correr o trecho de 10km.
   Ok! A corrida foi uma delícia! Aquele trecho em volta do Shopping Salvador é bem arborizado, plano e fresco de manhã cedo. Num instante terminou a prova! Aliás, num instante terminou para a galera da elite. Meu Deus! Que pessoal que corre! O primeiro colocado da categoria dos machos chegou a menos de 18minutos. Eu heim! Precisa isso? Pra ganhar, precisa sim!
   Quando cruzei a linha de chegada, tinha poucos atletas por lá. Peguei umas comidinhas do café da manhã maravilhoso que nos esperava e fui aguardar meus amigos chegarem pra me despedir e ir embora cuidar das minhas crias. Abracei o primeiro e deixei lembranças pro outro, que estava no circuito de 10km. Até fiquei curiosa pra saber como me saí mas, só veria isso depois, pela internet.
   Bem despreocupada da vida, fui olhar a minha colocação na prova e fiquei surpresa. Terminei com o tempo de 26 minutos e 55 segundos que, corrigido, ficou em 25minutos e 51 segundos. A correção do tempo foi porque fiquei conversando com meus amigos na largada e passei pelo portal com quase 1 minuto de prova. No Ranking total, fiquei em 65º, por sexo em 6º e em 1º na minha categoria.
   Fala sério, gente! Quer dizer que se tivesse corrido alguns segundos a menos, eu subiria no pódium?? Se eu não tivesse conversado por quase um minuto, antes de passar no pórtico da largada, subiria no pódium?? Eu fico retada com essas coisas! Da próxima vez, vou treinar de verdade, me inscrever na Categoria Elite e parar de conversar. Putz! Sacanagem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desafio dos Sertões 2023- 140km

  Que o Sertão é um dos lugares mais inóspitos à sobrevivência humana, a gente já sabe! Que você precisa ser forte pra enfrentar a caatinga, ter resiliência, coragem, foco, determinação, também. Que o Rio São Francisco é um gigante que impõe, acima de tudo, reverência, sabemos. Querer ir lá pra experimentar tudo isso e ainda gostar, é outra história! E lá estávamos nós, no Desafio dos Sertões, nos 140km de aventura, entre mountain bike, trekking, natação, canoagem, tudo com navegação com mapa e bússola.  Nos últimos tempos, temos alternado bastante os atletas da equipe, menos eu e Mamau, que somos fominhas de prova. Mas, brincadeiras à parte, Vitor e João estão afastados por questões pessoais. Então, Lucas, nosso novinho da Turma 12 da Escola de Aventura, continuou com a gente, depois da Carrasco. Além disso, Arnaldo, da Olhando Aventura, veio fechar o quarteto, reforçando nosso time com sua experiência. Reunimos, alinhamos objetivos, organizamos a tralhas e partimos pra Juazeiro

UTCD 2023- 80km

   Não tenho um pingo de vergonha na cara. Da última vez que fiz a Ultra Trail Chapada Diamantina (UTCD), disse que machucava muito os pés e que preferia fazer Corrida de Aventura… Como se Corrida de Aventura machucasse menos. 😂    Esse ano, eu corri todas as provas do Campeonato Baiano de Corrida de Aventura, menos a Expedição Mandacaru, porque estou envolvida na organização. Então, pra fechar com chave de ouro o meu ano esportivo e comemorar meus 52 anos, decidi correr a UTCD.     Tudo bem! Eu amo correr, mas precisava ser 80km? Aí é que vou contar pra vocês…    Já que eu estava indo e já tinha feito 50km, decidi me desafiar nos 80. Fiz minha inscrição e ainda joguei minha filha no bolo, nos 35km, que depois ela mudou pra 14, por que não estava com tempo pra treinar o suficiente. Eu queria brincar o brinquedo todo!    Depois de um fim de semana de muito movimento na Expedição Mandacaru, lá estávamos nós, na semana seguinte, acampados em Mucugê, de mala e cuia, com boa parte da famíl

Malacara Race 2023- 500km PARTE 1

  Foto: @luiz_fabiano_ibex O que preciso fazer pra ir correr na Malacara? A logística pra enfrentar um desafio como esses é extremamente complexa. Envolve sua vida toda, trabalho, família, parentes e aderentes. A vida dos meus filhos tem que estar toda organizada, preciso tirar férias, tomar mil providências... Nessa lista vem inscrições, passagens, equipamentos, alimentação, agasalhos, uniformes. Coisa doida!😎 A Malacara Race fez parte do Circuito Mundial de Corrida de Aventura, seguindo todas as regras com rigor, principalmente, no que se referiu à conferência de equipamentos. Muita coisa já tínhamos, outras, precisamos providenciar.  Quando eles liberaram o guia com a logística da prova, conseguimos saber quantos estágios seriam, ter ideia da previsão de duração de cada um, o que levaríamos de alimentos, o que encontraríamos quando acabasse cada estágio. Mesmo com toda organização, a cabeça dá um nó. Tive momentos de ficar parada na frente de tanta comida, sem saber o que faz