Pular para o conteúdo principal

Como começar 2013...




   Virada de ano sempre quer parecer uma virada de vida. Quanta pretensão!! Bom! Talvez, a energia criada em torno dessa expectativa e vendo por essa perspectiva, cause mudança mesmo. Coisas da fé??! Não sei... Sei que causa, no mínimo, reflexões. Faço alguns planos... Escrevo num papel. No fim do ano vejo o que consegui conquistar. E 2012, apesar de algumas dificuldades naturalíssimas da vida, tive a sensação de que foi um ano de muitas conquistas. Mais conquistas do que perdas, embora ache que nunca perco nada, rs! Mas, muita coisa mudou mesmo.
   Gostaram da introdução?? Agora vou dizer a verdade: Raramente planejo as coisas! Esqueço os pedidos na hora de pedir. Escrevo o que lembro todo ano numa agenda mas, não olho aquela página durante o ano inteiro... Talvez por acreditar. Se já escrevi o pensamento, não preciso mais pensar. 
   Nas finanças, tenho a humildade de querer apenas uma conta positiva, rs! Se sobrar, ótimo! Sempre me viro direitinho! Preciso é das minhas crianças felizes e saudáveis! E acho um saco planejar demais, porque quando dá errado é uma merda, rs! Conto mais as coisas boas do que as ruins, rs. Minha memória tem uma tecla delete de alto desempenho para coisas ruins. As estórias ruins me servem porque adoro contar quando tem algum amigo precisando de um exemplo ou de dar risada com meus micos de vida. Sem dúvida, tudo de ruim serve muito! Valorizo o bom, aprendo a reconhecer o que é bom, a escolher o que é bom! Quando posso escolher, é claro! Quando não posso, passo a bola pra Zé (meu anjo da guarda). Ele resolve tudo! Desde os assuntos mais complicados até a unha encravada.
   Comecei 2013 com um namorado e isso é a novidade! Mas, todo mundo já pensa que vai dar casamento. É muito interessante quando uma mulher se separa. Considera-se que sua vida está destruída e que ela só vai conseguir ser feliz outra vez quando arrumar outra pessoa. Passei um bom tempo sem um namorado e estava até acostumada, embora goste muito de ser “par”. Acho que sou mais par do que ímpar. Sim! Acho que sim!
   Outro dia, fui tratada com certa ironia por um amigo, quando disse que não pensava em casar. Sua justificativa era que toda mulher quer casar e eu não era diferente de todas as mulheres. É... Talvez todas as mulheres que ele conheceu estivessem interessadas nisso. E você atrai o que merece... Talvez eu case, talvez não! Já casei! Não tenho nenhuma ansiedade com o casamento. Quem sabe em 2061...
   Os amigos tem uns pensamentos engraçados a meu respeito. Nas conversas é que a gente pega umas coisas loucas. Linda, minha amiga de infância, me dizia ao telefone que um dia queria fazer igual a mim: “Largar tudo e sair pedalando por aí!”. Quase morri de rir! É a imagem que passo para as pessoas??!! De uma mulher sem muita responsabilidade que sai por aí pedalando, rs! Que larga tudo! Desesperada para casar, largo tudo e saio por aí, pedalando. Sou uma louca!!!
   Se loucura for isso, então tudo bem! Aceito o rótulo. Larguei muita coisa mesmo! E largo qualquer coisa que possa me causar tristeza, largo o que tem energia ruim, o que causa constrangimento, o que faz mal ao meu coração. Largo os julgamentos e futilidades excessivas. E quem não tem alguma futilidade, quem não julga e quem não tem defeitos?? Precisamos reduzir um pouco mais e mais a cada dia.
   Está decidido! Em 2013 vou largar mais coisas ainda. Vou viver intensamente, como sempre! Vou pedalar, correr, remar, fazer rapel, curtir a natureza. E voltar pra casa feliz e renovada para trabalhar, criar meus filhos com muito amor e carinho, amar ainda mais meu namorado e continuar com um sorrisão no rosto, mesmo que os obstáculos apareçam (e eles vão aparecer) e a vida pareça difícil.
   Você deveria fazer o mesmo!

Comentários

Nirlene disse…
Lu,
Tomei uma decisão séria: vou casar no mesmo ano que você, em 2061. Estarei com 92 anos e talvez madura o suficiente para assumir um marido. Podemos fazer uma cerimônia juntas topas?

Ni
Luciana disse…
Ótima ideia, Ni! Estarei com 90 anos e faremos uma cerimônia bem simples, afinal, tem que sobrar dinheiro para você continuar viajando muito e eu poder comprar uma bicicleta bem moderna. Beijos, querida! Te amo!

Postagens mais visitadas deste blog

Desafio dos Sertões 2023- 140km

  Que o Sertão é um dos lugares mais inóspitos à sobrevivência humana, a gente já sabe! Que você precisa ser forte pra enfrentar a caatinga, ter resiliência, coragem, foco, determinação, também. Que o Rio São Francisco é um gigante que impõe, acima de tudo, reverência, sabemos. Querer ir lá pra experimentar tudo isso e ainda gostar, é outra história! E lá estávamos nós, no Desafio dos Sertões, nos 140km de aventura, entre mountain bike, trekking, natação, canoagem, tudo com navegação com mapa e bússola.  Nos últimos tempos, temos alternado bastante os atletas da equipe, menos eu e Mamau, que somos fominhas de prova. Mas, brincadeiras à parte, Vitor e João estão afastados por questões pessoais. Então, Lucas, nosso novinho da Turma 12 da Escola de Aventura, continuou com a gente, depois da Carrasco. Além disso, Arnaldo, da Olhando Aventura, veio fechar o quarteto, reforçando nosso time com sua experiência. Reunimos, alinhamos objetivos, organizamos a tralhas e partimos pra Juazeiro

UTCD 2023- 80km

   Não tenho um pingo de vergonha na cara. Da última vez que fiz a Ultra Trail Chapada Diamantina (UTCD), disse que machucava muito os pés e que preferia fazer Corrida de Aventura… Como se Corrida de Aventura machucasse menos. 😂    Esse ano, eu corri todas as provas do Campeonato Baiano de Corrida de Aventura, menos a Expedição Mandacaru, porque estou envolvida na organização. Então, pra fechar com chave de ouro o meu ano esportivo e comemorar meus 52 anos, decidi correr a UTCD.     Tudo bem! Eu amo correr, mas precisava ser 80km? Aí é que vou contar pra vocês…    Já que eu estava indo e já tinha feito 50km, decidi me desafiar nos 80. Fiz minha inscrição e ainda joguei minha filha no bolo, nos 35km, que depois ela mudou pra 14, por que não estava com tempo pra treinar o suficiente. Eu queria brincar o brinquedo todo!    Depois de um fim de semana de muito movimento na Expedição Mandacaru, lá estávamos nós, na semana seguinte, acampados em Mucugê, de mala e cuia, com boa parte da famíl

Malacara Race 2023- 500km PARTE 1

  Foto: @luiz_fabiano_ibex O que preciso fazer pra ir correr na Malacara? A logística pra enfrentar um desafio como esses é extremamente complexa. Envolve sua vida toda, trabalho, família, parentes e aderentes. A vida dos meus filhos tem que estar toda organizada, preciso tirar férias, tomar mil providências... Nessa lista vem inscrições, passagens, equipamentos, alimentação, agasalhos, uniformes. Coisa doida!😎 A Malacara Race fez parte do Circuito Mundial de Corrida de Aventura, seguindo todas as regras com rigor, principalmente, no que se referiu à conferência de equipamentos. Muita coisa já tínhamos, outras, precisamos providenciar.  Quando eles liberaram o guia com a logística da prova, conseguimos saber quantos estágios seriam, ter ideia da previsão de duração de cada um, o que levaríamos de alimentos, o que encontraríamos quando acabasse cada estágio. Mesmo com toda organização, a cabeça dá um nó. Tive momentos de ficar parada na frente de tanta comida, sem saber o que faz