quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Conversa com os universitários





Tadeu, nosso queridíssimo atleta da Aventureiros do Agreste, me fez o convite pra dar uma pequena palestra na Faculdade Unime, onde ele faz Educação Física e apresentaria um trabalho sobre Corrida de Aventura.

Não tinha como recusar e também não tinha como não trabalhar. Eu adoro falar de Corrida de Aventura! Só que os dois eventos aconteceriam às 9:30h. Pôxa! Aí a pessoa fica toda perdida! Liguei pra Tadeu na esperança do babado da Faculdade acontecer mais cedo ou mais tarde. Nada! Pro trabalho... “sim é esse horário mesmo!”

Fazer o quê? Recorrer a Zé, meu anjo da guarda. Afinal, só anjo da guarda para resolver problemas, aparentemente, sem solução. Só tive o cuidado de avisar a ele(Zé) que queria fazer as duas coisas, mas, se alguma delas não desse certo, provavelmente não era para acontecer. Fazer duas coisas ao mesmo tempo é super complicado!

Fui trabalhar em meio aos telefonemas de Tadeu, sempre dizendo que tentaria deixar a minha fala para o final, que tava no começo, no meio. Ao final do meu trabalho, liguei pra saber se dava tempo. Tadeu perguntou ao pessoal se eles esperariam e todos concordaram. No fim das contas deu tudo certo!

Eu já disse que adoro falar de corrida de aventura? Rs! Pois, eu falei tanto que Tadeu teve que avisar do adiantar da hora. Contei minhas experiências do começo, do meio e as atuais como corredora. Como tudo começou e o que mudou em minha vida depois da Corrida de Aventura. Espero mesmo que tenha contribuído para o trabalho do nosso amigo. Mais ainda! Espero ter atraído uns gatos pingados para o nosso esporte, que precisa de novos atletas para continuar existindo. Também tenho que agradecer pelo convite, ao professor e aos alunos por me esperarem. Fiquei toda feliz!

Como era mesmo que seria a minha tarde? Tranquila?! Pois é! Almocei, levei filhinha na escola, fui ao mercado, ao banco. Depois fui comprar umas tralhas de violão pro mais velho, passei pra comprar água mineral. Ufa! Corri 6km. Levei o grandão com o amigo pra fazer um lanche, peguei filhinha na escola, levei o amigo em casa...

Qualquer semelhança com uma Corrida de Aventura é mera coincidência. Correr é fácil! Difícil é administrar essa vida louca vida! Tem que ser Agreste... e Penélope!

2 comentários:

Anônimo disse...

Lu
A sua presença foi ótima para o evento. Muito obrigado!

Tadeu

Anônimo disse...

Tadeu! Eu me senti muito honrada com o convite e agradeço pela oportunidade de tagalerar com sua turma da faculdade. Muito obrigada! Beijos!