Pular para o conteúdo principal

Bastidores



A Corrida realmente começa desde que decidimos fazê-la. A logística até a linha de largada é uma loucura! Nutrição, treinamento, patrocínio, emails, captação de recursos. Tudo é com a gente! Associado ao nosso dia-a-dia, entranhado com o nosso dia-a-dia. Família, amigos, eventos, trabalho. Todos envolvidos num sonho.

Eu(Luciana Freitas), Frederico Dortas, Fernando Scavuzzi e Mauro Abram viajamos até Porto Seguro para a etapa do Mundial de Corrida de Aventura. Um prova com apoio. Ou seja, um carro vai ao nosso encontro em pontos específicos com todas as nossas tralhas e comidas para nos dar o suporte necessário no andamento da prova. Ígor e Tadeu, também atletas da Aventureiros do Agreste fizeram esse difícil e importante papel.

Viajamos dia 8 de abril, na sexta-feira, até Porto Seguro, o “QG” da festa. Eu, Fred e Tadeu fomos pelo céu. Mauro, Scavuzzi e Ígor pela terra. De Salvador até Porto Seguro.

Como chegamos primeiro, pegamos um táxi do aeroporto e saímos pela cidade em busca de hotel. Apesar do trabalho que deu, pois andamos muito mesmo, tivemos a sorte de não fechar nada antes porque os hotéis dentro da cidade não tinham espaço para abrigar nosso carro com bicicletas e equipamentos. Foi desgastante sim! Mas ficamos num lugar antes da prova, que nos permitiu descansar e guardar nossas coisas. E em outro depois da prova, permitiu o merecido descanso e, ainda, que espalhássemos nossas coisas enlamaçadas por todos os lados, incomodando, inclusive e provavelmente aos outros hóspedes. Isso facilitou as nossas vidas!

Encontramos-nos já de noitinha e seguimos ao local de conferência de equipamentos obrigatórios. Num hotel bem bacana! Tava todo mundo lá! Os amigos de longos tempos, queridos, antigos. Aqueles que a gente não encontra tanto, mas não esquece. A turma da Bahia também marcou presença no Staff! Adoro esse povo todo! Abraço todo mundo! Além disso, ainda dá pra conhecer gente do mundo todo! Atletas e apoios. E nós estávamos lá! E eu estava lá! Do mato de Catu para uma etapa do Mundial de Corrida de Aventura. Um Mundial de Aventura no Mato!
Passamos dois dias resolvendo os babados pré-corrida! Quem pensa que alguém descansa está redondamente enganado. Desde a chegada em Porto Seguro até a hora da largada é pauleira! Não sei se as equipes que só treinam pra isso tem essa mordomia de não fazer nada nos dias que antecedem a prova. Nos não tivemos!
Vejam o release da prova no blog da Aventureiros do Agreste. Vou escrevendo uns detalhes e percepções minhas da prova por aqui.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desafio dos Sertões 2023- 140km

  Que o Sertão é um dos lugares mais inóspitos à sobrevivência humana, a gente já sabe! Que você precisa ser forte pra enfrentar a caatinga, ter resiliência, coragem, foco, determinação, também. Que o Rio São Francisco é um gigante que impõe, acima de tudo, reverência, sabemos. Querer ir lá pra experimentar tudo isso e ainda gostar, é outra história! E lá estávamos nós, no Desafio dos Sertões, nos 140km de aventura, entre mountain bike, trekking, natação, canoagem, tudo com navegação com mapa e bússola.  Nos últimos tempos, temos alternado bastante os atletas da equipe, menos eu e Mamau, que somos fominhas de prova. Mas, brincadeiras à parte, Vitor e João estão afastados por questões pessoais. Então, Lucas, nosso novinho da Turma 12 da Escola de Aventura, continuou com a gente, depois da Carrasco. Além disso, Arnaldo, da Olhando Aventura, veio fechar o quarteto, reforçando nosso time com sua experiência. Reunimos, alinhamos objetivos, organizamos a tralhas e partimos pra Juazeiro

UTCD 2023- 80km

   Não tenho um pingo de vergonha na cara. Da última vez que fiz a Ultra Trail Chapada Diamantina (UTCD), disse que machucava muito os pés e que preferia fazer Corrida de Aventura… Como se Corrida de Aventura machucasse menos. 😂    Esse ano, eu corri todas as provas do Campeonato Baiano de Corrida de Aventura, menos a Expedição Mandacaru, porque estou envolvida na organização. Então, pra fechar com chave de ouro o meu ano esportivo e comemorar meus 52 anos, decidi correr a UTCD.     Tudo bem! Eu amo correr, mas precisava ser 80km? Aí é que vou contar pra vocês…    Já que eu estava indo e já tinha feito 50km, decidi me desafiar nos 80. Fiz minha inscrição e ainda joguei minha filha no bolo, nos 35km, que depois ela mudou pra 14, por que não estava com tempo pra treinar o suficiente. Eu queria brincar o brinquedo todo!    Depois de um fim de semana de muito movimento na Expedição Mandacaru, lá estávamos nós, na semana seguinte, acampados em Mucugê, de mala e cuia, com boa parte da famíl

Carrasco Histórias- 150km

  Formamos o quarteto com Lucas e Elvis, ex-alunos da Turma 12 da Escola de Aventura do Agreste, pra correr a Carrasco, porque Vitor e João não puderam ir conosco. Eles aceitaram de cara, mas não lembro se, de cara, contei que seria sofrido. Acho que sim! Devo ter contado. 😇 QUARTETO Luciana, Maurício, Elvis e Lucas Fizemos reunião de alinhamento, treinamos as principais modalidades. O treino de canoa caiçara em Ilha de Maré foi uma aventura à parte, nos divertimos horrores, tomamos vários caldos, a canoa encheu de água, foi um fuzuê! Sem contar que dar a volta na Ilha inteira, correndo, foi muito massa! Também fomos pra Itacimirim remar de canoa havaiana com nosso amigo Paulo da @whanaucanoeclub, que deu váaarias dicas valiosésimas pra gente se entender na remada em quarteto. Cachoeira é pertinho de Salvador. A cidade está muito lindinha, bem cuidada, charmosa, valorizada. Teve até tour com os atletas até chegar ao mapa. A prova poderia ser com apoio ou poderíamos deixar os sac