Pular para o conteúdo principal

Hora do banho- Ecomotion!
























No domingo, antes de partir para Prado, tomei banho sem lavar o cabelo crente, que tava abafando, que encontraria um banheiro pra usar antes da largada. Não teve banheiro nenhum! Malmente para fazer o último xixi e passar o hipoglós antes de nos lançarem ao mar.

No PC7, na terça-feira pela manhã, tinha uma casinha. Aquela casinha na estrada com um terreiro grande e um tanque no chão. Nem sei quem autorizou a nossa entrada. Ouvi um cara falando que a única opção era ali e não pensei duas vezes. No terreiro mesmo, de cuia. Super acostumada a tomar banho de fonte lá na roça, senti-me em casa! E tava bem suja! Aproveitei pra lavar o cabelo.

Dentro da minha caixa havia um kit básico de higiene. Com xampu, condicionador, absorvente, pente, creme de pentear, sabonete líquido, fio dental, escova de dentes. Só esqueci o desodorante. Também! Uma agonia da zorra pra sair! Acabei esquecendo alguma coisa! Todavia, alguém encontrou um desodorante em spray, que ficou para o quarteto fantástico. Tive medo de ter uma catinga. Só uso desodorante em creme, antiperspirante. Olha só que chique! Só uso antiperspirante! Mas o spray teve que funcionar! De vez em quando conferia pra saber se tinha vencido!

Aproveitei para escovar os dentes. E compartilhei a escova de dentes com os meninos, só pra variar! Virou item de utilidade pública! Paciência! Precisava de banho, de roupa limpa e de tirar aquela crosta de placa bacteriana dos meus dentes. Nem estava preocupada em ter que dividir nada! Isso está fora do básico!

Também passei uma água no meu colete de prova. Esse sim estava podre, insuportável, fedido! Lavei com o sabonete líquido. Meu cabelo ficou uma beleza, mas a graça acabou logo que tive que prendê-lo molhado mesmo!

E ninguém percebeu que mudei de roupa no meio da rua, usando apenas uma toalha. Já tinha tomado banho de top e calçolão pretos. Usei a porta do carro de um lado e uma toalha do outro. Assim que se muda de roupa no Ecomotion! Aprendam!

No mesmo dia, em Itamaraju, antes de dormir aquele pouquinho que contei no release. Dei a louca que dormiria de banho tomado. Queimei alguns minutos do meu sono para tomar um banho. Essa, realmente, não entendi! Porque foi que tomei dois banhos no mesmo dia?! Porque ninguém me lembrou que era o mesmo dia?! Nossa! Estava me sentindo tão suja!

A escola perto da pracinha estava disponível para as necessidades básicas! Os alunos começavam a chegar! Entrei no banheiro e mandei ver nos preparativos para o banho. Ainda bem que só tinha tirado o colete de prova e a camisa! Já estava de top quando entrou um homem! Só então percebi a presença dos mictórios dignos, exclusivamente, de banheiros masculinos. Peguei minhas tralhas e corri dali. Só eu mesma pra fazer uma maluquice dessas! Podem rir de mim!

Depois desse banho pude dormir maravilhosamente bem por 1 hora.
O último foi em Cajuíta, na quarta-feira à noite. Mesmo com uma creche disponível, uma moça me ofereceu um banheiro com água quente. Acompanhou-me até sua casa e me deixou num banheiro enorme. Foi o melhor banho! Tive o cuidado de deixar o banheiro igualmente “ariado”. Enquanto saía, tentava achar alguém com um olhar discreto, até a porta da rua escura. Era tarde da noite! Dava pra perceber que os moradores dormiam. Deixei a porta entreaberta, como encontrei, e fui embora sem saber como agradecer. Ela sumiu!
A roupa suja ia para um saquinho especial, as calçolas eram jogadas fora mesmo. Não precisava daquele souvenir! O kit básico devolvido para a caixa.
De lá até o último dia, tomei outros banhos diferentes. De lama, de rio, de barro e de chuva. Então tá certo! Três banhos em cinco dias estão de bom tamanho! Ouvi falar que tem gente que nem toma banho pra não perder tempo. Então fui uma lady!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desafio dos Sertões 2023- 140km

  Que o Sertão é um dos lugares mais inóspitos à sobrevivência humana, a gente já sabe! Que você precisa ser forte pra enfrentar a caatinga, ter resiliência, coragem, foco, determinação, também. Que o Rio São Francisco é um gigante que impõe, acima de tudo, reverência, sabemos. Querer ir lá pra experimentar tudo isso e ainda gostar, é outra história! E lá estávamos nós, no Desafio dos Sertões, nos 140km de aventura, entre mountain bike, trekking, natação, canoagem, tudo com navegação com mapa e bússola.  Nos últimos tempos, temos alternado bastante os atletas da equipe, menos eu e Mamau, que somos fominhas de prova. Mas, brincadeiras à parte, Vitor e João estão afastados por questões pessoais. Então, Lucas, nosso novinho da Turma 12 da Escola de Aventura, continuou com a gente, depois da Carrasco. Além disso, Arnaldo, da Olhando Aventura, veio fechar o quarteto, reforçando nosso time com sua experiência. Reunimos, alinhamos objetivos, organizamos a tralhas e partimos pra Juazeiro

UTCD 2023- 80km

   Não tenho um pingo de vergonha na cara. Da última vez que fiz a Ultra Trail Chapada Diamantina (UTCD), disse que machucava muito os pés e que preferia fazer Corrida de Aventura… Como se Corrida de Aventura machucasse menos. 😂    Esse ano, eu corri todas as provas do Campeonato Baiano de Corrida de Aventura, menos a Expedição Mandacaru, porque estou envolvida na organização. Então, pra fechar com chave de ouro o meu ano esportivo e comemorar meus 52 anos, decidi correr a UTCD.     Tudo bem! Eu amo correr, mas precisava ser 80km? Aí é que vou contar pra vocês…    Já que eu estava indo e já tinha feito 50km, decidi me desafiar nos 80. Fiz minha inscrição e ainda joguei minha filha no bolo, nos 35km, que depois ela mudou pra 14, por que não estava com tempo pra treinar o suficiente. Eu queria brincar o brinquedo todo!    Depois de um fim de semana de muito movimento na Expedição Mandacaru, lá estávamos nós, na semana seguinte, acampados em Mucugê, de mala e cuia, com boa parte da famíl

Carrasco Histórias- 150km

  Formamos o quarteto com Lucas e Elvis, ex-alunos da Turma 12 da Escola de Aventura do Agreste, pra correr a Carrasco, porque Vitor e João não puderam ir conosco. Eles aceitaram de cara, mas não lembro se, de cara, contei que seria sofrido. Acho que sim! Devo ter contado. 😇 QUARTETO Luciana, Maurício, Elvis e Lucas Fizemos reunião de alinhamento, treinamos as principais modalidades. O treino de canoa caiçara em Ilha de Maré foi uma aventura à parte, nos divertimos horrores, tomamos vários caldos, a canoa encheu de água, foi um fuzuê! Sem contar que dar a volta na Ilha inteira, correndo, foi muito massa! Também fomos pra Itacimirim remar de canoa havaiana com nosso amigo Paulo da @whanaucanoeclub, que deu váaarias dicas valiosésimas pra gente se entender na remada em quarteto. Cachoeira é pertinho de Salvador. A cidade está muito lindinha, bem cuidada, charmosa, valorizada. Teve até tour com os atletas até chegar ao mapa. A prova poderia ser com apoio ou poderíamos deixar os sac