Pular para o conteúdo principal

Encontros e Reencontros

   Ótimo  fazer coisas diferentes! Dá uma sensação de versatilidade, de independência. Se sua vida está parecendo parada (Fale sério, nunca está parada!), mude de ares! Faça coisas diferentes com pessoas diferentes. Pode ser com namorado(a), companheiro(a), amigos novos ou antigos mas, mude alguma coisa. Chacoalhe sua vida como se pegasse alguém pelos pelos ombros e sacodisse forte até balançar a cabeça!
   Pensando nisso, fui à Feira de Santana para o Jubileu de Prata da minha Faculdade, que acabou caindo num dia antes do meu aniversário de 18 anos de formada. Ótima pedida!
   Como uma Penélope que sou, a primeira preocupação foi a roupa que usaria numa festa onde encontraria meus ex-colegas de faculdade e grandes amigos que não via havia anos. Você acaba querendo causar uma boa impressão. Há algum jeito de não ter dúvida?? Alguém por aí não gosta de causar uma boa impressão? Acho que não! Faz parte da natureza feminina perguntar-se 'com que roupa eu vou para o samba que você me convidou??'.
   Bom! Ter quase quarenta ajuda em muito nessa hora. As dúvidas duram apenas alguns minutos. Num instante lembro de que devo ser apenas Luciana. Vestir uma roupa bonita e confortável, de preferência, alguma que já tenha rendido muitos elogios. Nada de maquiagem pesada, muito menos, escovar os cabelos! Não gosto de fazer escova no cabelo e espero que não tenha deixado ninguém decepcionado com essa confissão, rs! Sandálias altas demais acabariam com os meus pés e não posso viver sem pedalar ou correr. Outra declaração que pode acabar com os meus sonhos de princesa.. rs! Mas acabei usando umas sandálias bem altinhas, sim!
   Então tá! Cheguei em Feira super tarde e um pouco ansiosa! Pensando se encontraria mesmo os meus amigos ou seria uma daquelas solenidades chatinhas de Faculdade. Deu vontade de inventar uma desculpa pra mim mesma e não aparecer. Hummm! Isso nem combina comigo! O máximo que aconteceria era chegar, não encontrar ninguém e voltar pra casa. E é claro que essa possibilidade era quase nula.
   O resultado foi uma grande noite! Voltei pra casa feliz da vida e agradecendo a Deus pelo lindo encontro com o meu passado. Abracei amigos queridíssimos e me diverti muito! Que bom que eu fui!
   Claro que a gente treinou no domingo! Mas, quem inventou um pedal às 6h da manhã depois de uma noite de festa?? Putz!! Fui eu mesma! Essas foram as palavras que disse a Gabi quando falei com eles de manhã cedo. Só eu para inventar uma maluquice dessas!
   Mauro, para não mudar sua história pregressa, esqueceu de levar os capacetes de bike para Feira de Santana e acabou conseguindo outros emprestados. Meu amigo não tem jeito mesmo! Gabi tem razão em dar uns corretivos nele.. Homens precisam de corretivos de vez em quando. RS!
   O 'bom dia' do meu cunhado foi substituído por 'Lu! Pedale porque eu falei com meus amigos que você pedalava muito!'. Não sei não, viu! Quanta responsabilidade! A pessoa vai pedalar com o outro e ainda exige um bom desempenho. Pior ainda é quando a notícia é dada depois de uma noite de festa. Que figura!!
   Eu, Marcílio e seus amigos- Beto e Márcio- nos encontramos com Mauro e Gabi no viaduto da av. Maria Quitéria e seguimos para a trilha, comandada pelos anfitriões. Uma trilha super bem escolhida! Tranquila no começo, bem ágil, de estradão de barro e muitas descidas e subidas legais! Depois a coisa foi ficando animada e emocionante. Meu filho diria que foi um pedal irado! 
   Dona Gabriella está pedalando horrores! Toda vez que volta a treinar, fica o cão de calçolão com 15 dias de treino. Ainda tive que ouvir que ela está melhor do que eu. Ou seja, tenho que treinar mais ainda, rs!
   As trilhas de Feira de Santana são maravilhosas! Depois desse trecho de estradão, encontramos a turma de ciclistas, Lobo Guará, que nos convidou a seguir com eles. O downhill foi alucinante! Lembro que fiz aquele trecho numa outra época, quando estava começando a pedalar, e meu desempenho foi bem diferente. Acho que melhorei, perdi mais o medo. Parecia um tobogã dentro da mata. Acabando esse trecho, ainda descemos uma outra parte com pedras, que também foi bem bacana! Tão bacana que saímos de lá, prometendo voltar no fim de semana seguinte. E rindo pelas tabelas.
   Pôxa! Que beleza de vida! Paramos para tomar a velha coca-cola gelada com direito a caldinho de sururu e a zorra! Aqui em Lauro de Freitas não tem trilha com vendinha que tem caldinho de sururu, tem?? Tá vendo!!?? Lá em Feira tem. E dos bons!
   De lá, nos despedimos dos Lobos Guarás e voltamos para casa cheios de energia para começar a semana!
   Que bom que eu fui! Quantos encontros felizes! Quanta energia boa!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desafio dos Sertões 2023- 140km

  Que o Sertão é um dos lugares mais inóspitos à sobrevivência humana, a gente já sabe! Que você precisa ser forte pra enfrentar a caatinga, ter resiliência, coragem, foco, determinação, também. Que o Rio São Francisco é um gigante que impõe, acima de tudo, reverência, sabemos. Querer ir lá pra experimentar tudo isso e ainda gostar, é outra história! E lá estávamos nós, no Desafio dos Sertões, nos 140km de aventura, entre mountain bike, trekking, natação, canoagem, tudo com navegação com mapa e bússola.  Nos últimos tempos, temos alternado bastante os atletas da equipe, menos eu e Mamau, que somos fominhas de prova. Mas, brincadeiras à parte, Vitor e João estão afastados por questões pessoais. Então, Lucas, nosso novinho da Turma 12 da Escola de Aventura, continuou com a gente, depois da Carrasco. Além disso, Arnaldo, da Olhando Aventura, veio fechar o quarteto, reforçando nosso time com sua experiência. Reunimos, alinhamos objetivos, organizamos a tralhas e partimos pra Juazeiro

UTCD 2023- 80km

   Não tenho um pingo de vergonha na cara. Da última vez que fiz a Ultra Trail Chapada Diamantina (UTCD), disse que machucava muito os pés e que preferia fazer Corrida de Aventura… Como se Corrida de Aventura machucasse menos. 😂    Esse ano, eu corri todas as provas do Campeonato Baiano de Corrida de Aventura, menos a Expedição Mandacaru, porque estou envolvida na organização. Então, pra fechar com chave de ouro o meu ano esportivo e comemorar meus 52 anos, decidi correr a UTCD.     Tudo bem! Eu amo correr, mas precisava ser 80km? Aí é que vou contar pra vocês…    Já que eu estava indo e já tinha feito 50km, decidi me desafiar nos 80. Fiz minha inscrição e ainda joguei minha filha no bolo, nos 35km, que depois ela mudou pra 14, por que não estava com tempo pra treinar o suficiente. Eu queria brincar o brinquedo todo!    Depois de um fim de semana de muito movimento na Expedição Mandacaru, lá estávamos nós, na semana seguinte, acampados em Mucugê, de mala e cuia, com boa parte da famíl

Malacara Race 2023- 500km PARTE 1

  Foto: @luiz_fabiano_ibex O que preciso fazer pra ir correr na Malacara? A logística pra enfrentar um desafio como esses é extremamente complexa. Envolve sua vida toda, trabalho, família, parentes e aderentes. A vida dos meus filhos tem que estar toda organizada, preciso tirar férias, tomar mil providências... Nessa lista vem inscrições, passagens, equipamentos, alimentação, agasalhos, uniformes. Coisa doida!😎 A Malacara Race fez parte do Circuito Mundial de Corrida de Aventura, seguindo todas as regras com rigor, principalmente, no que se referiu à conferência de equipamentos. Muita coisa já tínhamos, outras, precisamos providenciar.  Quando eles liberaram o guia com a logística da prova, conseguimos saber quantos estágios seriam, ter ideia da previsão de duração de cada um, o que levaríamos de alimentos, o que encontraríamos quando acabasse cada estágio. Mesmo com toda organização, a cabeça dá um nó. Tive momentos de ficar parada na frente de tanta comida, sem saber o que faz