Pular para o conteúdo principal

SÁBADO TREINO LAMA

   
   Sábado é dia trilha. Nessa fase de retomada e com a pernoca do meu parceiro de treinos em recuperação, tem rolado muito asfalto. Só que pedalar no asfalto é um saco! Já basta nos treinos do meio da semana. Tanto insisti que fomos parar em Abrantes... Só pra testar, rs! 
   O treino é anunciado no email do grupo. O povo tem aparecido pouco. A chuva tem espantado a galera. A preguiça de acordar cedo também espanta, rs! Mas, nesse sábado até que teve gente...
   Daqui de casa, já saímos em quatro: eu, Vitor, Vand e Lucy. No Bompreço, encontramos Mauro e Marcelo. A chuva começou fraquinha. Pegamos a estrada em direção ao pedágio e, ali no Alphaville Litoral Norte, entramos para fazer aquela voltinha básica de Abrantes. Tudo, dá pouco mais de 30km.
   A chuva ficou mais forte. A felicidade aumenta quando a chuva fica mais forte. Tava todo mundo precisando de um banho de chuva. Parece que a gente volta a ser criança... Se andar de bicicleta já é uma terapia, na chuva a coisa fica melhor ainda. 
   A roupa já toda ensopada, a sapatilha também. É bom usar óculos para não cair lama no "zói", mas tem hora que embaça tudo. Queria que tivesse limpador de óculos, igual a limpador de para-brisas, rs! Seria bom! Bastava apertar um botão pra visão voltar ao normal. Pena que não tem! Nem tem um pano seco pra limpar os óculos, rs! Então fica assim mesmo: embaçado.
   A conversa foi boa! Os meninos iam um pouco na frente e as meninas logo atrás. Conversa de homem e conversa de mulher. Conversa misturada também.
   Os cachorros deram uma trégua. Não correram atrás da gente. Talvez com medo de chuva. Será que não queriam se molhar? Sabidos, eles!
   No fim da estrada a gente tem que escolher se pega aquele trecho chato de asfalto ou entra pela porteira da fazendinha para cortar caminho. O caminho da fazendinha é uma graça! Tem uma subida que Vitor adora! Mas não deixei ele subir, não! Como pode uma pessoa com o tendão machucado, subir uma ladeira tão íngreme todo empolgado? Tem que ter calma e esperar sarar! Foi a primeira vez que foi no barro, depois da recomendação médica de não forçar nos treinos. Já quer barbarizar?? Parecia "pinto do lixo", de tão eufórico que estava.
   O trecho da fazendinha foi eleito o melhor. Tanta lama e poça d'água que dava gosto de pedalar. Também tivemos que empurrar. 
   Sem passar na água de côco, voltamos para casa, todos muito felizes. As bicicletas cheias de lama, o corpo todo molhado e a alma muito bem lavada!
   Coisa boa demais que é ter amigos!

Comentários

Lucy disse…
Estava com saudades dessa brincadeira gostosa. Vand gostou tanto que já comprou uma bike novinha! Pegamos hoje e já estreamos. Rumo a noite do Perrengue!

Postagens mais visitadas deste blog

Desafio dos Sertões 2019- 120km

Um pouco de NÓS pra vocês! Corrida de Aventura Desafio dos Sertões Local: Sobradinho Data: 14 e 15 de setembro Percurso: 120km Categoria: Quarteto Misto Atletas: Luciana, Freitas, Gabriella Carvalho, Vitor Hugo Moreau e Paulo Neves    Esse ano, o perrengue pra fechar o quarteto, treinar, correr, administrar questões pessoais e outras coisitas mais, se estendeu até o apagar das luzes do Campeonato. Nosso clube tem atleta pra caramba, mas nunca acho justo desmontar um grupo já formado pra fechar outro que demorou a se resolver.     Sim, somos o Clube Esportivo Aventureiros do Agreste, com Estatuto e Ata de fundação registrados em cartório, onde várias atividades em contato com a natureza são estimuladas e praticadas, dentre elas, Orientação, Corrida de Aventura, Corrida em Trilha, Trekkings e ainda temos a nossa "menina dos olhos": a Escola de Aventura do Agreste, importante ferramenta de fomento ao esporte Corrida de Aventura, por onde já pas...

Final do Brasileiro de Corrida de Aventura 200km- 2024

  Foto: Wladimir Togumi Foram 200 km em terra de ninguém, sem um pé de gente no caminho, só casa abandonada, chiqueiro sem porco e, vez ou outra, um bode pulava de um lado pro outro lado da trilha. Muito espinho, mato, cansanção, mandacaru e um sol de esquentar a pessoa de dentro pra fora, de lascar a pessoa ao meio. Sorte que na bike apareceu um vilarejo, do nada, até pão com ovo nós comemos.  Então, vou começar essa história do começo, contar como foi a nossa versão da Final do Brasileiro, a partir dos pensamentos da minha cabeça... 😁 Viramos uma equipe elegível (chique esse nome!😏) por estarmos entre as 3 melhores da Bahia. Quase sempre a gente consegue esse feito mas, nem sempre a gente consegue marcar presença. Entretanto, uma final na Bahia organizada por Arnaldo (da BAR) e por Waltinho e Daniel (do Desafio dos Sertões) tornou o evento imperdível.  Foto: Wladimir Togumi No quarteto, eu, Vitor, João e Lucas. Pra completar a galera, Janaína e Camila montaram uma ...

Resenha do Running 2014- 42 km

   Como sempre tive vontade de fazer ultramaratonas e corridas de montanha, nada mais justo do que fazer a inscrição nos 42 km. Minha primeira maratona, só que no mato, sem montanha.    Já nos treinos, percebi que o buraco era mais embaixo. Comecei a sentir bastante desconforto nos treinos longos. As dores apareciam sempre depois dos treinos, mais precisamente, quando pisava os pés na varanda de casa. Senti um medo danado de lesionar antes da prova. E durante também. Até fiz uma resenha de treino aqui no blog... Tá aí o link:  Resenha de treino      Chegou o grande dia!     A largada atrasou porque um poste caiu na vila da Praia do Forte, que impediria a passagem dos atletas nos percursos de 21 e 42 km. A organização publicou uma nota oficial sobre o acontecido .    Com o atraso, meu corpo já tinha usado meu rico café da manhã, feito com todo carinho pelo meu maridinho. Mas, aventureiro que se p...