Pular para o conteúdo principal

Olha Lucy contando como começou!

Sempre gostei de esportes. Quando era pequenininha lá em Nova Iguaçu, minha ídola era a Nadia Komaneci (é assim que se escreve???). Mae, eu quero fazer aquele negócio que ela faz! É ballet? Meu pai explica: Não, filha aquilo lá se chama Ginástica Olímpica e não dá para você fazer. Aqui não tem onde treinar e mesmo que tivesse, seu pai nao tem dinheiro para pagar... Fiquei triste, mas naquela época eu entendia que quando não tem jeito, não há o que fazer...

Aí me apaixonei pelo Jazz, pelo Volei, pelo basquete... Não me aprofundei em nada. Só experimentava e logo parava. O que mais gostei foi da fase jazz. Ali aprendi a ser flexivel. Eu fazia os passos daquele filme " Flashdance". Adorava aquele filme! Guardo a flexibilidade até hoje e isso me é muito útil, especialmente para pular cercas e evitar caimbras.

Ah, eu tinha uma especialidade! Correr atrás do ônibus! Nessa ninguém me pegava! Eu era conhecida no meu bairro por cada dia chegar mais atrasada no ponto e aí ter que correr mais rápido para pegar o tal do ônibus. Esse passava regularmente a cada 20 minutos. Perdê-lo significava perder o primeiro tempo do colégio, mais tarde o primeiro tempo do estágio ou a aula de inglês. Eu morava há exatos 60 km ou três ônibus do Colégio, posteriormente da Faculdade e consequentemente do Trabalho. Eu morava no fim do mundo! E os ônibus eram muito escassos. Daí, me tornei expert em "corrida com obstáculos para alcançar ônibus". Se tivesse campeonato eu teria sido campea brasileira, ou quem sabe olímpica (!). Os obstáculos eram desde poças de lama, até idosas, cachorros, crianças, vacas ou carros vindo na mao oposta. Eu pulava todos eles.

Bom, no período da faculdade e após não pratiquei muita coisa. Comecei a nadar para nao enferrujar e fazia uma corridinha pelo bairro. Andar de bicicleta? Aprendi com 22 anos. Quem me ensinou foi uma menina de 12 que era o capeta em forma de gente! Ela andava na bike do irmao que dava dois dela e descia as ladeiras sem freios e sem maos!! Doida, doida!! Tomei muitos tombos mas aprendi a pilotar minha Cecizinha cor de rosa com cestinha. Que na verdade nem era minha. Era da minha mae. Pra dizer a verdade minha primeira bike foi comprada na Bahia.

Quando cheguei na Bahia caí no ócio total. Era do trabalho para casa e vice-versa. A consequencia veio rápido. Oito kilos e dois números a mais na calça jeans! Quando perdi minha última calça de magra resolvi fazer algo a respeito e comecei a fazer HapKiDo. Fase boa. Recuperei minha flexibilidade perdida e deixei nos tatames alguns quilos. Cheguei até a faixa amarela. Aí chegou a fase de treinar quedas e sinceramente.... Não gosto de cair! Desisti. Entrei para a academia para nao engordar tudo de novo

ODIAVA academia!! Achava tudo um saco! Mas como queria emagrecer, encarei. Um belo dia, na mesa do almoço comentei com um amigo do trabalho o quanto detestava aqueles exercícios chatos. Como eu queria fazer um esporte que misturasse as coisas. Que tivesse um pouco de cada modalidade. Como triatlo, mas não exatamente igual... Será que o que eu quero existe?

Aí ele me disse: - Você tem que fazer corrida de aventura! É a sua cara, você vai adorar!! Tem uma provinha neste fim de semana. Curtinha! 30km!

- Você tá doido??? 30 km??? Não vou aguentar!

A verdade é que encarei. Fui com Tadeu. Depois de muita lama, muitos bois e muita diversão, chegamos em último lugar.... duas horas depois da penultima dupla....

Daí em diante foi natural. Comprei uma bike usada, tomei muitos tombos, aprendi a remar, tomei sustos. Cada competição é uma oportunidade de aprender algo novo, conhecer gente e me divertir.

Amo muito essa turma toda doida!!!

Lucy.

Comentários

Marcio Neri disse…
Aê Lucy!! Aventureira desde pequenininha! Massa seu relato! Agora dó falta Gabi! Bjs
Lucy disse…
Eu adorei meu texto! (rs)

Postagens mais visitadas deste blog

Desafio dos Sertões 2023- 140km

  Que o Sertão é um dos lugares mais inóspitos à sobrevivência humana, a gente já sabe! Que você precisa ser forte pra enfrentar a caatinga, ter resiliência, coragem, foco, determinação, também. Que o Rio São Francisco é um gigante que impõe, acima de tudo, reverência, sabemos. Querer ir lá pra experimentar tudo isso e ainda gostar, é outra história! E lá estávamos nós, no Desafio dos Sertões, nos 140km de aventura, entre mountain bike, trekking, natação, canoagem, tudo com navegação com mapa e bússola.  Nos últimos tempos, temos alternado bastante os atletas da equipe, menos eu e Mamau, que somos fominhas de prova. Mas, brincadeiras à parte, Vitor e João estão afastados por questões pessoais. Então, Lucas, nosso novinho da Turma 12 da Escola de Aventura, continuou com a gente, depois da Carrasco. Além disso, Arnaldo, da Olhando Aventura, veio fechar o quarteto, reforçando nosso time com sua experiência. Reunimos, alinhamos objetivos, organizamos a tralhas e partimos pra Juazeiro

UTCD 2023- 80km

   Não tenho um pingo de vergonha na cara. Da última vez que fiz a Ultra Trail Chapada Diamantina (UTCD), disse que machucava muito os pés e que preferia fazer Corrida de Aventura… Como se Corrida de Aventura machucasse menos. 😂    Esse ano, eu corri todas as provas do Campeonato Baiano de Corrida de Aventura, menos a Expedição Mandacaru, porque estou envolvida na organização. Então, pra fechar com chave de ouro o meu ano esportivo e comemorar meus 52 anos, decidi correr a UTCD.     Tudo bem! Eu amo correr, mas precisava ser 80km? Aí é que vou contar pra vocês…    Já que eu estava indo e já tinha feito 50km, decidi me desafiar nos 80. Fiz minha inscrição e ainda joguei minha filha no bolo, nos 35km, que depois ela mudou pra 14, por que não estava com tempo pra treinar o suficiente. Eu queria brincar o brinquedo todo!    Depois de um fim de semana de muito movimento na Expedição Mandacaru, lá estávamos nós, na semana seguinte, acampados em Mucugê, de mala e cuia, com boa parte da famíl

Malacara Race 2023- 500km PARTE 1

  Foto: @luiz_fabiano_ibex O que preciso fazer pra ir correr na Malacara? A logística pra enfrentar um desafio como esses é extremamente complexa. Envolve sua vida toda, trabalho, família, parentes e aderentes. A vida dos meus filhos tem que estar toda organizada, preciso tirar férias, tomar mil providências... Nessa lista vem inscrições, passagens, equipamentos, alimentação, agasalhos, uniformes. Coisa doida!😎 A Malacara Race fez parte do Circuito Mundial de Corrida de Aventura, seguindo todas as regras com rigor, principalmente, no que se referiu à conferência de equipamentos. Muita coisa já tínhamos, outras, precisamos providenciar.  Quando eles liberaram o guia com a logística da prova, conseguimos saber quantos estágios seriam, ter ideia da previsão de duração de cada um, o que levaríamos de alimentos, o que encontraríamos quando acabasse cada estágio. Mesmo com toda organização, a cabeça dá um nó. Tive momentos de ficar parada na frente de tanta comida, sem saber o que faz