Pular para o conteúdo principal

Treino de Penélope




Ainda melhor do que treinar com a Aventureiros, é treinar com uma Penélope. Sábado foi um dia especial! Eu e Thays fizemos uma trilha juntas. Às 7:10h, já estava em frente à casa dela, fazendo um alongamento básico, empolgadésima. A mamãe de Bia estava ávida por um treino. Querendo voltar à velha forma. E, pelo que vi nesse treino, isso não vai demorar muito.
Faz tempo que fiz um treino conversando tanto. Tenho treinado sempre sozinha, rs! (Se conversar comigo mesma vou parecer louca.) Mas não foi porque tava sobrando fôlego, não. Foi porque a gente tava com assunto atrasado de um ano. Imaginem?! Era pra ter feito uma pauta antes do treino pra não faltar falar nada.


Trilha escolhida: Abrantes. É a que nos inspira menos perigo pra ir sem muita gente. Thays tem medo de gente. É assim mesmo que ela fala. 'Tenho medo de gente, Lu!' E eu tenho medo da minha falta de medo, embora fique irritada com as provocações que, algumas vezes, ouço.


Nosso básico foi feito, mesmo com muita conversa, numa velocidade constante. A trilha de Abrantes parece sempre nos reservar alguma novidade. O verde muda de tonalidade, o chão fica mais arenoso ou mais seco. Os cachorros dormem de vez em quando. Até as ladeiras parecem diferentes, a depender do condicionamento.


Descíamos as ladeiras sem tocar nos freios, sentindo o vento no rosto e liberando alguns gritos básicos. A chuva veio forte no meio do treino para tornar a coisa ainda mais prazerosa. Os pingos pareciam pequenas pedrinhas de tão fortes. Ficamos ensopadas. Curtimos cada momento.


Thays estava em êxtase de felicidade! Voltei pra casa toda feliz também! Pronta para continuar. Só comi uma besteira, tirei a roupa de ciclista, vesti a de corredora e saí para completar o treino do sábado. A chuva continuou, mais fraca. Aproveitei pra correr na orla. Não perco uma oportunidade de ouvir o barulho das ondas do mar. Embora não seja da água (sou da terra, definitivamente), isso tem me feito um bem enorme.


Foi um treino especial! Não há terapia melhor do que conversar com os amigos. Na conversa, a gente vai se ouvindo e se entendendo. Vai compreendendo melhor a vida e a razão de ser das coisas. Os terapêutas que me perdoem mas, tenho uma forte impressão de que nunca estarei numa sala, conversando com um deles. Até já tentei mas, não dá gente! Prefiro montar minha bicicleta e sair por aí afora com meus amigos.


Tava sentindo tanta falta disso! Nossos dias de treino estão agendados. Já estou adaptando minha planilha com meu treinador. Me dei ao luxo de só fazer a corrida no domingo. Também sou filha de Deus! Como dizia minha avó: 'Tudo demais são sobras!' Se só viver treinando, não vai sobrar tempo pra mais nada. Tenho que pegar uma praia, curtir outras paradas!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desafio dos Sertões 2023- 140km

  Que o Sertão é um dos lugares mais inóspitos à sobrevivência humana, a gente já sabe! Que você precisa ser forte pra enfrentar a caatinga, ter resiliência, coragem, foco, determinação, também. Que o Rio São Francisco é um gigante que impõe, acima de tudo, reverência, sabemos. Querer ir lá pra experimentar tudo isso e ainda gostar, é outra história! E lá estávamos nós, no Desafio dos Sertões, nos 140km de aventura, entre mountain bike, trekking, natação, canoagem, tudo com navegação com mapa e bússola.  Nos últimos tempos, temos alternado bastante os atletas da equipe, menos eu e Mamau, que somos fominhas de prova. Mas, brincadeiras à parte, Vitor e João estão afastados por questões pessoais. Então, Lucas, nosso novinho da Turma 12 da Escola de Aventura, continuou com a gente, depois da Carrasco. Além disso, Arnaldo, da Olhando Aventura, veio fechar o quarteto, reforçando nosso time com sua experiência. Reunimos, alinhamos objetivos, organizamos a tralhas e partimos pra Juazeiro

UTCD 2023- 80km

   Não tenho um pingo de vergonha na cara. Da última vez que fiz a Ultra Trail Chapada Diamantina (UTCD), disse que machucava muito os pés e que preferia fazer Corrida de Aventura… Como se Corrida de Aventura machucasse menos. 😂    Esse ano, eu corri todas as provas do Campeonato Baiano de Corrida de Aventura, menos a Expedição Mandacaru, porque estou envolvida na organização. Então, pra fechar com chave de ouro o meu ano esportivo e comemorar meus 52 anos, decidi correr a UTCD.     Tudo bem! Eu amo correr, mas precisava ser 80km? Aí é que vou contar pra vocês…    Já que eu estava indo e já tinha feito 50km, decidi me desafiar nos 80. Fiz minha inscrição e ainda joguei minha filha no bolo, nos 35km, que depois ela mudou pra 14, por que não estava com tempo pra treinar o suficiente. Eu queria brincar o brinquedo todo!    Depois de um fim de semana de muito movimento na Expedição Mandacaru, lá estávamos nós, na semana seguinte, acampados em Mucugê, de mala e cuia, com boa parte da famíl

Carrasco Histórias- 150km

  Formamos o quarteto com Lucas e Elvis, ex-alunos da Turma 12 da Escola de Aventura do Agreste, pra correr a Carrasco, porque Vitor e João não puderam ir conosco. Eles aceitaram de cara, mas não lembro se, de cara, contei que seria sofrido. Acho que sim! Devo ter contado. 😇 QUARTETO Luciana, Maurício, Elvis e Lucas Fizemos reunião de alinhamento, treinamos as principais modalidades. O treino de canoa caiçara em Ilha de Maré foi uma aventura à parte, nos divertimos horrores, tomamos vários caldos, a canoa encheu de água, foi um fuzuê! Sem contar que dar a volta na Ilha inteira, correndo, foi muito massa! Também fomos pra Itacimirim remar de canoa havaiana com nosso amigo Paulo da @whanaucanoeclub, que deu váaarias dicas valiosésimas pra gente se entender na remada em quarteto. Cachoeira é pertinho de Salvador. A cidade está muito lindinha, bem cuidada, charmosa, valorizada. Teve até tour com os atletas até chegar ao mapa. A prova poderia ser com apoio ou poderíamos deixar os sac