sábado, 29 de janeiro de 2011

Penélopes e Aventureiros







As meninas são Penélopes e os meninos são Aventureiros. As meninas também são Aventureiras! Somos todos parentes! Todos irmãos! Todos do Agreste. E a melhor parte do fato de estarmos juntos nem é a Corrida de Aventura. É o fato de nos divertirmos quando estamos juntos! São as risadas que damos quando a coisa fica preta ou colorida. Somos mesmo uma família!

E os treinos são uma delícia! Gosto muito mais de treinar do que das provas propriamente ditas. Embora as Corridas me dêem uma satisfação diferente que dispensem comparações.

Hoje fomos pedalar em Abrantes e circunjacências(Deus do céu! Será que essa palavra existe mesmo?). Saímos da minha casa para a trilha. Todos limpinhos e paramentados para a trilha com uma chuvinha. E trilha depois de uma chuva fica ótima! Muita lama no caminho. As roupas ficam imprestáveis!

O treino foi maravilhoso! A mata tava bem verdinha e cheirosa! Curtimos muito! A turma foi boa!

Gabi tava com a roda presa, literalmente falando. E pensou que a perna estava ardendo por causa da falta de preparo.

Paramos em Seu Ronie pra beber água de côco. Mas fomos logo embora para não esfriar o café da manhã que Neusinha fez com tanto carinho!

Comemoramos o começo do ano, a vida, as reflexões e as metas! As metas coletivas! Os pactos de amizade firmados com um sorriso de cumplicidade. Reunimos pra definir de quais brincadeiras vamos participar! Qual o brinquedo pode ser mais divertido.

Na verdade ninguém liga para as metas do ano. Depois a gente resolve isso! Tá todo mundo querendo comer o omelete, o pão quente, o cuscuz de tapioca, jogar conversa fora e voltar pra casa pra resolver as pendências do dia a dia que ficam pro sábado.

Um comentário:

Lucy disse...

O treino foi maravilhoso. Eu gostei do pedal, acho que estou evoluindo. Melhorei a técnica e a velocidade. Ainda tem muito pra melhorar e ainda tenho que dominar o medo de descer ladeiras. Mas com amigos como vocês isso vai ser rápido. Vc inventou uma palavra nova!! Misturou circunvizinhanças com adjacências. Ficou muito legal!! bjs