Pular para o conteúdo principal

Penélopes e Aventureiros







As meninas são Penélopes e os meninos são Aventureiros. As meninas também são Aventureiras! Somos todos parentes! Todos irmãos! Todos do Agreste. E a melhor parte do fato de estarmos juntos nem é a Corrida de Aventura. É o fato de nos divertirmos quando estamos juntos! São as risadas que damos quando a coisa fica preta ou colorida. Somos mesmo uma família!

E os treinos são uma delícia! Gosto muito mais de treinar do que das provas propriamente ditas. Embora as Corridas me dêem uma satisfação diferente que dispensem comparações.

Hoje fomos pedalar em Abrantes e circunjacências(Deus do céu! Será que essa palavra existe mesmo?). Saímos da minha casa para a trilha. Todos limpinhos e paramentados para a trilha com uma chuvinha. E trilha depois de uma chuva fica ótima! Muita lama no caminho. As roupas ficam imprestáveis!

O treino foi maravilhoso! A mata tava bem verdinha e cheirosa! Curtimos muito! A turma foi boa!

Gabi tava com a roda presa, literalmente falando. E pensou que a perna estava ardendo por causa da falta de preparo.

Paramos em Seu Ronie pra beber água de côco. Mas fomos logo embora para não esfriar o café da manhã que Neusinha fez com tanto carinho!

Comemoramos o começo do ano, a vida, as reflexões e as metas! As metas coletivas! Os pactos de amizade firmados com um sorriso de cumplicidade. Reunimos pra definir de quais brincadeiras vamos participar! Qual o brinquedo pode ser mais divertido.

Na verdade ninguém liga para as metas do ano. Depois a gente resolve isso! Tá todo mundo querendo comer o omelete, o pão quente, o cuscuz de tapioca, jogar conversa fora e voltar pra casa pra resolver as pendências do dia a dia que ficam pro sábado.

Comentários

Lucy disse…
O treino foi maravilhoso. Eu gostei do pedal, acho que estou evoluindo. Melhorei a técnica e a velocidade. Ainda tem muito pra melhorar e ainda tenho que dominar o medo de descer ladeiras. Mas com amigos como vocês isso vai ser rápido. Vc inventou uma palavra nova!! Misturou circunvizinhanças com adjacências. Ficou muito legal!! bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Desafio dos Sertões 2023- 140km

  Que o Sertão é um dos lugares mais inóspitos à sobrevivência humana, a gente já sabe! Que você precisa ser forte pra enfrentar a caatinga, ter resiliência, coragem, foco, determinação, também. Que o Rio São Francisco é um gigante que impõe, acima de tudo, reverência, sabemos. Querer ir lá pra experimentar tudo isso e ainda gostar, é outra história! E lá estávamos nós, no Desafio dos Sertões, nos 140km de aventura, entre mountain bike, trekking, natação, canoagem, tudo com navegação com mapa e bússola.  Nos últimos tempos, temos alternado bastante os atletas da equipe, menos eu e Mamau, que somos fominhas de prova. Mas, brincadeiras à parte, Vitor e João estão afastados por questões pessoais. Então, Lucas, nosso novinho da Turma 12 da Escola de Aventura, continuou com a gente, depois da Carrasco. Além disso, Arnaldo, da Olhando Aventura, veio fechar o quarteto, reforçando nosso time com sua experiência. Reunimos, alinhamos objetivos, organizamos a tralhas e partimos pra Juazeiro

UTCD 2023- 80km

   Não tenho um pingo de vergonha na cara. Da última vez que fiz a Ultra Trail Chapada Diamantina (UTCD), disse que machucava muito os pés e que preferia fazer Corrida de Aventura… Como se Corrida de Aventura machucasse menos. 😂    Esse ano, eu corri todas as provas do Campeonato Baiano de Corrida de Aventura, menos a Expedição Mandacaru, porque estou envolvida na organização. Então, pra fechar com chave de ouro o meu ano esportivo e comemorar meus 52 anos, decidi correr a UTCD.     Tudo bem! Eu amo correr, mas precisava ser 80km? Aí é que vou contar pra vocês…    Já que eu estava indo e já tinha feito 50km, decidi me desafiar nos 80. Fiz minha inscrição e ainda joguei minha filha no bolo, nos 35km, que depois ela mudou pra 14, por que não estava com tempo pra treinar o suficiente. Eu queria brincar o brinquedo todo!    Depois de um fim de semana de muito movimento na Expedição Mandacaru, lá estávamos nós, na semana seguinte, acampados em Mucugê, de mala e cuia, com boa parte da famíl

Malacara Race 2023- 500km PARTE 1

  Foto: @luiz_fabiano_ibex O que preciso fazer pra ir correr na Malacara? A logística pra enfrentar um desafio como esses é extremamente complexa. Envolve sua vida toda, trabalho, família, parentes e aderentes. A vida dos meus filhos tem que estar toda organizada, preciso tirar férias, tomar mil providências... Nessa lista vem inscrições, passagens, equipamentos, alimentação, agasalhos, uniformes. Coisa doida!😎 A Malacara Race fez parte do Circuito Mundial de Corrida de Aventura, seguindo todas as regras com rigor, principalmente, no que se referiu à conferência de equipamentos. Muita coisa já tínhamos, outras, precisamos providenciar.  Quando eles liberaram o guia com a logística da prova, conseguimos saber quantos estágios seriam, ter ideia da previsão de duração de cada um, o que levaríamos de alimentos, o que encontraríamos quando acabasse cada estágio. Mesmo com toda organização, a cabeça dá um nó. Tive momentos de ficar parada na frente de tanta comida, sem saber o que faz